Quem está sempre por aqui sabe que sou fãzíssima do Pink Stick da Pink Cheeks, né? Comecei a usar o protetor em bastão esse ano, em busca de boas opções para meu tratamento para melasma. Pois bem, recentemente a marca lançou mais uma opção desse tipo de produto: o Pro Stick. E claro que eu testei, né? Se quiser saber o que achei – e ver a comparação com Pink Stick – continue lendo esse post.
Pro Stick da Pink Cheeks
Segundo a marca, esse é um protetor solar facial multifuncional, que alia alta proteção solar (FPS 96 e FPUVA 43), alta cobertura e tratamento para a pele. Ele está disponível em cinco tonalidades e promete acabamento aveludado e seco, dispensando o uso de base. O tom que aparece nestas imagens é o Pro10, o mais claro dos cinco.
Ainda de acordo com a Pink Cheeks, o protetor tem textura confortável, que desliza com facilidade sem ficar pegajoso. A fórmula é enriquecida com vitamina C e E. Além disso, o pigmento atua formando uma barreira física de proteção da pele contra radiação solar.
Ele pode ser usado durante a prática de exercícios físicos, já que é muito resistente à água e ao suor. Também promete não escorrer e não arder os olhos nestas condições.
O que achei dele?
Acho que o que eu mais gostei desse novo protetor em bastão é o fato de que ele é bem sequinho, mas ainda assim ser fácil de espalhar na pele. Além disso, também achei que ele não marca linhas ou áreas mais secas da pele – o que me acontece com frequência.
Achei também que ele é fácil de espalhar – costumo fazer isso com os dedos ou com uma esponjinha mesmo. Ele tem cobertura média a alta, depende do quanto você passa. Eu normalmente aplico uma boa camada do protetor sem cor e aí por cima consigo aplicar o com cor em menor quantidade, conseguindo um resultado mais natural.
No geral, achei que ele fica bem bonito na pele e realmente é bem resistente – com certeza será minha opção da próxima vez que for à praia ou outra ocasião com alta exposição solar, para evitar que o melasma escureça.
Pink Stick x Pro Stick
Como dá para ver na comparação aqui embaixo, os dois tons que eu tenho são similares, mas não iguais. A cor que eu tenho do Pink Stick é mais rosada e fica 100% perfeita no meu tom de pele. Já o Pro Stick tem um subtom mais neutro, mas que também funciona bem.
Além disso, há diferença entre os fatores de proteção deles. O Pink Stick oferece FPS 90 e FPUVA 70, enquanto o Pro Stick oferece FPS 96 e FPUVA 43. O Pink Stick tem cobertura média e textura mais natural (não é pegajoso, mas também não é mate), enquanto o Pro Stick tem cobertura mais alta e mais sequinha.
Já usei o Pink Stick inclusive na praia e ele não só protegeu como durou muito bem na pele. Mas eu ainda não tinha o Pro Stick – acho que será minha escolha para exposição solar mais intensa, uma vez que cobre mais e pode ser uma ótima opção para melasma. Para o dia a dia, acho que continuo preferindo o Pink Stick. Porém deixo registrado que adoro ambos.
Composição
Preço e onde comprar
O Pro Stick da Pink Cheeks custa R$ 109 e dá para encontrar em perfumarias online.
2 comentários
Oi, tudo bem? Eu uso o Pink stick também a muito tempo para esportes e praia. A cobertura dele eu amo, mas não uso diariamente por que acho que o produto acaba rápido para usar todo dia, uso o ISDIN, mas a cobertura não acho tão boa mesmo. Vc indica algum protetor com cor com boa cobetura? O bom do ISDIN é que rende muitoooo, já o Pink acho que não rende muito pelo valor dele.
Oiii boa tarde, vi na postagem que você tem melasma, você ja ouviu falar da marca “Rituária “, eu tbm tenho melasma e fiquei curiosa com essa marca.. você poderia fazer uma resenha sobre o produto .. obrigada