SKINCARE

Luz azul, o que é e quais são os perigos para a pele

Luz azul, o que é e quais são os perigos para a pele

A luz azul faz parte da luz visível, responsável pela claridade. Ela vem dos raios solares e também de aparelhos digitais como smartphones, tablets e computadores.

Por mais que as alterações que a luz azul artificial provoca na vista e no sono sejam bem documentadas, os efeitos para a pele ainda estão sendo estudados.

O que sabemos é que em 2018, a equipe de pesquisadores dirigida pelo Dr. Ludger Kolbe, cientista-chefe em Fotobiologia da Beiersdorf AG, estudou a fundo esse tema. a equipe afirma que "o impacto da luz azul artificial na pele é mínimo".

O estudo conta que passar uma semana inteira na frente de uma tela, equivale (em termos de exposição) a um minuto ao ar livre ao meio-dia num dia ensolarado.

A luz do sol é bem problemática por estar em muita quantidade durante o dia. Já as artificiais, proveniente de computadores, tablets e celulares não emitem tanta radiação.

Sendo assim, sua pele não vai envelhecer mais cedo porque você fica a noite no celular sem protetor solar. O mais importante de tudo, é usar protetor solar durante o dia, como você já faz normalmente.

Caso você queira ter um cuidado extra nesse sentido, Pode escolher um protetor solar que tenha pigmentos ou os chamados de filtros físicos. Esses produtos são mais eficazes contra a luz visível.

Veja mais dicas como estas no nosso canal do YouTube.

Também fique por dentro do conteúdo que publicamos no Instagram: @coisasdediva

Veja mais:

Tudo sobre aparelhos para limpar a pele

Tudo sobre aparelhos para limpar a pele

Tudo sobre aparelhos para limpar a pele