Afinal, é seguro usar retinol na região dos olhos? Sim e não. Mas calma que você vai entender isso direitinho a seguir com as melhores dicas e produtos! Bora comigo, então!
Retinol na região dos olhos
O retinol é um derivado da vitamina A e um dos ingredientes mais eficazes e amplamente estudados no universo do skincare. Conhecido por suas potentes propriedades anti-idade, estimula a renovação celular e a produção de colágeno, ajudando a suavizar linhas finas e rugas, melhorar a textura da pele e combater a hiperpigmentação. Ou seja, é um ativo perfeito para o contorno dos olhos, não é verdade?
É sim! Porém, antes que você se anime e saia passando retinol na região dos olhos, fica por aqui pra entender algumas coisas importantes. O produto com retinol que você usa no rosto não pode ser o mesmo que você usa no contorno dos olhos. Isso porque a pele dessa área é mais fina, portanto, mais sensível. E esse ativo tem potencial sensibilizante, entende? No próprio rosto já se recomenda cautela ao passar, sempre privilegiando alternância entre usos e concentração mais baixa.
Todos os botões pink que eu estou colocando ao longo do post levam a conteúdos riquíssimos que já fizemos sobre o tema. Então, aproveite para se informar mais sobre o assunto com a gente!
Tá, mas então como posso me beneficiar do retinol?
O segredo para colher os benefícios do retinol na região dos olhos é escolher produtos específicos para a área com esse ativo. Dessa maneira, você garante concentrações adequadas às necessidades da pele, com a inserção de ingredientes que ajudam numa maior tolerância. Ah, e vale lembrar que é pra usar à noite e passar protetor solar no dia seguinte, viu? Veja a seguir algumas dicas testadas e aprovadas aqui no CDD!
Reviline Olhos Mantecorp
O Reviline Olhos é um creme rejuvenescedor para a região dos olhos que promove a redução de rugas profundas e melhora a firmeza da pele. Sua formulação exclusiva contém microesferas de retinol (ou seja, o ativo fica protegido e é entregue nas camadas mais profundas da pele), além de ácido hialurônico e outros ativos que possuem uma ação rejuvenescedora. A Marina já usou e adorou – veja a resenha completa aqui. Clique para comprar.
Redermic Retinol Olhos La Roche-Posay
Esse produto tem ação antirrugas, clareadora e corretiva da pele com os primeiros sinais de envelhecimento. Ele é capaz de diminuir rugas acentuadas e olheiras, com fórmula específica para uma eficácia antienvelhecimento adaptada às peles sensíveis. Na lista de ingredientes, há retinol puro e cafeína, que ajuda a suavizar as olheiras. Já usei certa feita e gostei dos resultados – confira minhas primeiras impressões aqui. Clique para comprar.
Age Inverse Olhos Dermage
O Age Inverse Olhos é um corretor anti-aging intensivo que conta com aplicador metálico para massagear e reduzir rugas e linhas na área dos olhos. Possui ação tensora, hidratante e iluminadora, além de fórmula exclusiva, com duo peptídeo + retinol, que estimula a produção de colágeno, promovendo firmeza, elasticidade, melhora da textura e aspecto rejuvenescido. Estou usando e gostando, viu? Logo mais sai a resenha completa dele por aqui, prometo! Clique para comprar.
Use o cupom COISASDEDIVA para ganhar 10% de desconto em qualquer compra no site da Dermage!
E aí, aposto que agora você já está escolada sobre esse lance de usar retinol na região dos olhos! Já aviso que os produtos com o composto não são baratos, mas tenho confiança de que são o melhor investimento para uma pele rejuvenescida em cosméticos. Se tiver alguma dúvida ou quiser dar mais dicas de produtos, manda pra gente nos comentários!
1 Comentário
Thais, o retinol da Principia pode ser usado na área dos olhos, é até indicado pela marca :). E custa muito menos do que qualquer um desses.
Eu uso já faz alguns anos e nunca tive sensibilidade na região, nem descamação – às vezes rola em algumas áreas do rosto, por conta do próprio ativo que faz essa “esfoliação química”, né.
Beijos!