Testei a nova base do Boticário na pele oleosa e também 40+. Segundo o Boti a base Make B. Glycolic TX combina Nano Ácido Glicólico com Ácido Tranexâmico e FPS 50 prometendo reduzir as manchas solares, uniformizar o tom da pele, dar efeito de peeling suave e melhorar a aparência de rugas e linhas de expressão. São 14 opções de cores por R$99,90 com 30g. A cor que funcionou melhor para mim foi a 120.
Veja também os outros posts desta série:
Base Matte Nano HD Vult
L’Essentiel Matte Guerlain
Flawless Fusion Laura Mercier
Skin Control Eudora
Melu by Ruby Rose
Velvet Skin Mari Maria Make
Resenha: o que achei da base Glycolic TX
Essa base tem uma boa cobertura e acabamento soft mate. Não é completamente sem brilho, mas mesmo assim, não fica com aspecto oleoso. Ela fica levinha na pele com sensação confortável. Mas como já tenho 44 anos, senti que esse acabamento acabou marcando minhas linhas de expressão. Sendo assim, não acho que o acabamento mate seja o ideal para a pele madura. Além disso, ela ficou um pouco pegajosa ao toque na pele. Caso ache necessário, é possível usar um pó por cima para contornar o problema.
Na amostra de cor dá para ver na parte de baixo a cor 100, em cima a 120, depois a 130 e no topo a 140. As duas mais de cima são mais amarelas.
Na minha pele durou o dia todinho, mas no final da tarde, o rosto já começou a brilhar. Porém, vale dizer que a base continuou na pele, sendo até meio chata de tirar. Ela resiste bem a água e suor e precisa de um bom demaquilante para retirar esta maquiagem.
Agora, nesse sentido, o skincare dela funciona? Olha, isso só testando por alguns meses sem nenhum outro tipo de produto na pele para averiguar a eficácia. E isso eu não fiz ainda.
De modo geral, eu não gostei do visual dela na minha pele. Nas fotos acima dá para ver como ela marcou as linhas de expressão e também perto do nariz. Sendo assim, não pretendo usar mais.
Ingredientes da fórmula
Água; Isododecano; Dimeticona; Octinoxato; Nicotinamida; Cetil Polietilenoglicol/Polipropilenoglicol-10/1 Dimeticona; Dióxido De Titânio; Hexil Benzoato De Dietilamino Hidroxibenzoíla; Trimetilsiloxissilicato; Crospolímero De Dimeticona; Glicerol; Polipropilsilsesquioxano; Isoestearato De Poliglicerila-4; Náilon-12; Dióxido De Silício; Sulfato De Magnésio; Hectorita Diesteardimônio; Fenoxietanol; Ácido Tranexâmico; Álcool Benzílico; Carbonato De Propileno; Acetato De Tocoferila; Perfume; Mica; Trietoxicaprililsilano; Estearoil Glutamato Dissódico; Ácido Cítrico; Levomenol; Dimiristato De Alumínio; Meticona; Óleo Da Semente De Aveia Sativa; Extrato Da Raiz De Glycyrrhiza Glabra; Ácido Kójico; Éter De Macrogol Monoestearílico; Polipropilenoglicol-15 Estearil Éter; Ácido Oleico; Ácido Linoleico; Ácido Mirístico; Polissorbato 80; Éter De Macrogol Monoestearílico; Manteiga De Butyrospermum Parkii; Ácido Glicólico; Óleo Da Semente De Linum Usitatissimum; Polipropilenoglicol-1-Polietilenoglicol-9 Lauril Glicol Éter; Goma Biossacarídea-1; Butil-Hidroxitolueno; Caprililglicol; Bentonita; Etilexilglicerina; Edetato Dissódico; Metabissulfito De Sódio; Tetra-Di-T-Butil Hidróxi-Hidrocinamato De Pentaeritritila; Cumarina; Farnesol.
?
[+/-: Dióxido De Titânio; Óxido De Ferro Amarelo; Óxido De Ferro Vermelho; Óxido De Ferro Preto].
Preço e onde comprar
A base Glycolic TX com 30g custa R$99,90 e pode ser encontrada na slojas do Boticário.
3 comentários
Pra mim as maquiagens importadas são imbatíveis nesses pequenos mas importantes detalhes. Essa base promete demais. As boas mesmo são Lancôme, Dior, Guerlain. São caras porém duram bastante porque um pouquinho que usa já é suficiente. O resto é história.
Sou um dia mais velha que a Sá e também estou fugindo de base que marque as linhas. E também não sei como essa promessa de tratamento vai se efetivar pq é pouco provável que a gente use “só” a base como tratamento da pele.
Acho que deveria ter usado durante uma semana pra ver os efeitos do ácido na pele. O ácido não vai dar um bom acabamento na base, mas vai tratar a pele… é esse resultado que queria ver na resenha… faltou. Estou usando e para o dia a dia percebo que o ácido glicólico ajuda a segurar a oleosidade e ao longo da semana já comecei a sentir aquele pinicamento de efeito peeling. A pele está mais uniforme e macia, essa parte o produto entrega bem. No final do dia a base realmente precisa de retoques, mas na minha pele oleosa 38+ deu certo.