A novidade da Pink Cheeks é o sabonete facial em pó Cleansing Powder. Segundo a marca, essa é uma versão “waterless” que remove as impurezas e o excesso de oleosidade do rosto. Pink Cheeks salienta que o produto traz cuidados alternativos no consumo de água, seja para a produção ou utilização do cosmético, visando o uso consciente da água.
Resenha: sabonete facial em pó da Pink Cheeks
Tirando o fato de que esse é um sabonete que gasta e consome menos água em sua produção, diria que é um sabonete ok. Ele limpa a pele e cumpre seu papel mas não percebi nada além disso. O cheiro não é dos melhores e me incomoda um pouco o fato de que fica um residual de pó na espuma na hora da aplicação no rosto.
Mas dito isso, acho legal esta forma de apresentação que, além de mais ecológica, pode ser uma boa para carregar no necessaire. Assim não tem perigo de vazar. Outro ponto positivo é que ocupa menos espaço na mala.
Para usar, basta misturar o pó com um pouquinho de água na própria mão. Depois é só massagear as mãos até formar uma espuma e aplicar no rosto.
Ingredientes da fórmula
ISETIONATO DE COCOÍLO DE SÓDIO; AMIDO DE MILHO; BICARBONATO DE SÓDIO; TAPIOCA; ÁCIDO CÍTRICO; ACETATO DE CELULOSE; ARGILA BRANCA; NIACINAMIDA; TREALOSE; EXTRATO DE MANGA; SILICONA; PIDOLATO DE SÓDIO / PIDOLATO DE MAGNÉSIO / PIDOLATO DE ZINCO / PIDOLATO DE MANGANÊS; BENZOATO DE SÓDIO; ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO SICILIANO; CLORETO DE GUAR HIDROXIPROPILTRIMÔNIO; ÓLEO ESSENCIAL DE HORTELÃ PIMENTA.
Preço e onde comprar
Como é um lançamento, por enquanto só encontrei o sabonete em pó na loja da marca por R$59,90.
1 Comentário
Oi, Sá! Esse residual não é por ser esfoliante? Mas confesso que me surpreendeu a tapioca ali na lista de ingredientes, hahaha.
Eu tenho um sabonete em pó coreano (ou é japonês?), mas ele tem a proposta de fazer uma limpeza mais profunda e tal. Gosto que já vem a quantidade ideal para cada uso (mas gera mais plástico no lixo).