E hoje vamos de resenha desse lançamento silencioso, digamos assim! Hoje quero mostrar em detalhes por aqui o Liftactiv Supreme Vichy, um sérum facial antioxidante. Bora lá?
Liftactiv Supreme Vichy
Quando digo silencioso, é porque eu pelo menos não vi divulgação a respeito – para você ter ideia, o produto não está nem no site da marca! Desconfio que seja porque está rolando, na verdade, uma transição entre itens da mesma categoria dentro do portfólio. A fórmula do Liftactiv Supreme Vitamina C é idêntica a do Liftactiv AOX Concentrate, mas ele está com nova embalagem e vem em maior quantidade (de 10 ml para 20 ml).
Inclusive, as promessas de um são as mesmas que as do outro. Veja só o que a Vichy diz sobre o novo produto:
O novo Liftactiv Supreme Vichy é um sérum antioxidante que previne os sinais da idade causadas pelos estresses do dia a dia. Uma sinergia inovadora que combina 15% de vitamina C pura, extrato de pinus pinaster e neohesperidina. Tudo isso em uma solução dermatológica que combate a ação dos radicais livres, previne o aparecimento de sinais prematuros da idade, dá mais firmeza, reduz as linhas finas, melhora a tonalidade e aumenta a luminosidade da pele em apenas 10 dias.
O que achei do produto
Conforme comentei antes, agora a embalagem – que teria capacidade para 30 ml (já que é igual a do Epidermic Filler, por exemplo) – é diferente. Em vez daquele conta-gotas que fica na tampa de desrosquear, o sérum antioxidante vem com um bico dosador. Acredito que isso tenha sido para diminuir o contato da vitamina C com o ar, o que faz com que ela oxide mais rápido.
Porém, não achei a mudança tão prática assim. Como o produto é extremamente líquido, ele praticamente escorre sozinho pelo bico. Não precisa nem apertar as laterais, como a Vichy sugere. Então acaba rolando um pouco de bagunça na hora de aplicar.
Tirando esse fato, eu gostei muito mesmo do produto! A textura é super leve e desaparece na pele rapidamente. Se você tem a pele mista (como eu) ou oleosa e não quer adicionar muitas camadas no skincare, vai amar! Eu tenho o rosto sensível também e, apesar da concentração considerável de vitamina C pura, não tive nenhum tipo de reação.
Logo na primeira semana de uso, já pude notar que o rosto estava ficando mais iluminado, conforme o prometido. Sobre o restante das promessas acerca do Liftactiv Supreme Vichy, não pude comprovar porque skincare é um investimento de longo prazo, não é verdade? O ativo principal é bom e, conforme o tempo vai passando e a idade vai chegando, é que será possível colher os frutos.
Lembrando que pele é requer um cuidado global, não tem milagre! Filtro solar, por exemplo é essencial.
Fórmula e onde comprar
Resumindo, eu curti a nova versão e continuarei usando. Ela está mais em conta comparando com o Liftactiv AOX Concentrate, que já se encontra esgotado em diversos sites, por causa da quantidade. Custa R$ 244.90 por 20 ml na Época Cosméticos.
Comente!