Hoje dou sequência a minha promessa de testar mais bases para a pele oleosa em 2023 com o teste da lawless Fusion Laura Mercier. A promessa é de acabamento mate de longa duração, com cobertura média a total, sem pesar e 15 horas de duração. A marca também conta que essa é uma base de acabamento mate, mas não deixa a pele opaca e sem viço e ainda ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia.
Base Flawless Fusion Laura Mercier na pele oleosa
Está base está disponível em tons quentes, frios e neutros, sendo assim, pode ser um pouco complicado escolher a cor ideal. Eu acabei usando o sistema de indicação da Sephora americana, onde fornecemos a cor de uma base que fica bem na gente e o sistem indica a cor ideal da base Laura Mercier.
No Brasil são 20 opções de cores, eu testei a Beige, acredito que ela ficou um pouquinho mais clara do que eu gostaria, mas consigo usar com tranquilidade. No site da Sephora americana me indicaram a cor Cashew, que é um tom abaixo da Beige. Eu acabei comprando a segunda porque esse tom estava na promoção. RISOS
Dito tudo isso, a base é realmente muito leve e nada oleosa. A embalagem é de vidro e a válvula pump é bem econômica. Nesse sentido, é uma base fácil de espalhar e permite passar sem pressa. Mas também é possível construir camadas, como a marca sugere.
Notei que a aparência na pele é bastante natural, sem brilho mas sem ser “seca” demais. Dessa forma, é uma maquiagem muito confortável de usar. Ela não fica pegajosa e nem brilhando. A maquiagem não é desconfortável ao toque.
Ao longo do dia, a pele começa a brilhar normalmente, então não notei o controle de oleosidade. Masd e modo geral, achei que é uma base gostosa e confortável de usar, amigável para a pele oleosa e que deixa um acabamento bem bonito e natural na pele. Certamente entra para meu ranking de bases favoritas para a pele oleosa.
Veja também:
Wikipedia da pele oleosa #1: Base Matte Nano HD Vult
Wikipedia da pele oleosa #2: Base L’Essentiel Matte Guerlain
Ingredientes da fórmula
Aqua/Water/Eau, Isododecane, Methyl Trimethicone, Cyclopentasiloxane, Butylene Glycol, Peg-9 Polydimethylsiloxyethyl Dimethicone, Silica, Dimethicone, Phenyl Trimethicone, Disteardimonium Hectorite, Acrylates/Dimethicone Copolymer, Sodium Chloride, Phenoxyethanol, Propylene Carbonate, Sodium Stearoyl Glutamate, Glycerin, Farnesyl Acetate, Vp/Va Copolymer, Panthenyl Triacetate, Alcohol, Tocopheryl Acetate, Pistacia Lentiscus (Mastic) Gum, Lecithin. May Contain/Peut Contenir/(+/-): Ci 77891 (Titanium Dioxide), Ci 77491, Ci 77492, Ci 77499 (Iron Oxides).
Preço e onde encontrar
A base custa em média R$299 e pode ser encontrada na Sephora Brasil, a minha eu comprei numa promoção da Sephora por R$190. Fique de olho no nosso Instagram para não perder as próximas promoções.
3 comentários
Sá, Você achou essa melhor que a da YSL Le teint Touche Éclat? A minha única tristeza é que a cor que eu uso dessa da YSL (BR30, acho que é a mesma que a sua) não vende na Sephora do Brasil…
O interessante é que na foto oficial da marca com os swatches das cores não existe essa cor BEIGE, mas ela está na seleção de cores da Sephora. Não da nem pra saber qual a cor foi comprada pela foto. Fique confusa.
Eu comprei essa por indicação na Sephora, usei uma vez só e não consigo mais usar.
Na minha pele sempre pesa muito e acho ela bem pesada no acabamento.
Sou fã da irmã dela Flawless Lumiere, tem aspecto mais iluminado, mas achei que se funde melhor a pele (p.s também tenho pele oleosa)