Que eu uso muito óleo no cabelo vocês já sabem, né? Pois bem, meu favorito do momento é o Absolut Repair Oil, da L’oréal! Gostei tanto dele que já tenho um extra, pois minha primeira embalagem está acabando. Vamos a ele então?
Absolut Repair Oil da L’oréal
Segundo a marca, esse óleo capilar é indicado especialmente para quem tem fios finos, ressecados e danificados. A fórmula conta com quinoa dourada e proteína hidrolisada de trigo – esses ativos ajudam a criar um filme protetor que mantém as cutículas dos fios seladas. Além disso, o óleo foi desenvolvido usando uma tecnologia chamada de co-emulsão, que faz com que suas moléculas sejam 50% menores que as tradicionais. Assim conseguem penetrar melhor nas fibras capilares.
Ainda de acordo com a marca, a promessa é de 10 benefícios para o cabelo: nutrir, reparar, toque leve, fios macios, desembaraçar, condicionar, deixar o fio maleável, dar brilho, proteger e acalmar.
O que achei dele?
Começando pela textura, acho que o Absolut Repair Oil fica entre o Oil Reflections Light, da Wella (que é bem fluido) e o Dark Oil, da Sebastian (que é mais espesso). Isso quer dizer que, pra mim, ele tem a textura perfeita: não pesa nos fios, mas também não é leve demais. Além disso, ele tem uma fragrância suave que eu acho bem agradável.
Tenho usado esse óleo direto nos últimos meses e sinto que ele ajuda mesmo a “preencher” as pontas dos fios. Além de deixar o cabelo macio, com toque sedoso. Meu cabelo é bem longo e também descolorido – prato cheio para o surgimento daquelas pontas “espigadas”, ressecadas, e acho que o óleo ajuda muito a prevenir isso.
Aplico sempre nos fios úmidos, depois de pentear, e também neles secos. Passo óleo nos fios todos os dias – em geral à noite – e não acho que ele pese ou deixe o cabelo todo grudado. Pelo contrário, em geral passo antes de dormir e, no dia seguinte, o cabelo está soltinho e hidratado.
Composição
Preço e onde comprar
O Absolut Repair Oil vem em embalagem de 90 ml e custa cerca de R$ 140 – dá para encontrar com facilidade em perfumarias online, como Época e Beleza na Web.
6 comentários
tOPISSIMO
Oi, Marina,
Eu não costumo me dar bem com óleos, mas vou dar uma chance pra esse. Meu cabelo é seco, ondulado e com frizz…Eu acho que o óleo fica emplastado, sabe? Não fica soltinho. E em geral, óleo é caro, né? Eu preferiria o leave in Abosolut Repair creme, mas estamos na fase do óleo, beleza,
Adorei a resenha e as explicações,
beijão
Oi Marina,vou experimentar!!!
Que rimel é este que você está usando?MARAVILHOSO!!!
Concordo com você Marina , esse óleo é maravilhoso!!!!
Cheiro não senti, nadinha, mas a expectativa está grande vamos ver se da certo
Sei que o comentário vem 100 anos depois da resenha, mas vou concordar, encontrei meu óleo. Estava usando o dark oil e pensei que tivesse encontrado o óleo da vida, mas por conta de parcelas a mais, adquiri o absolut e digo, não me arrependo nem um pouco, óleo maravilhoso, não pesa, cuida dos fios, estou apaixonada e nem bem adquiri o primeiro e já comprei o segundo. Super recomendo!