Quem acompanha o Coisas de Diva sabe bem do nosso amor pelo Photoage Water da Dermage, né? Um dos protetores para o dia a dia mais levinhos que tem! Mas ele não é o único que merece atenção – estou testando o Photoage Mineral Fluido também da Dermage e curtindo muito. Querem ver mais sobre ele?
Photoage Mineral Fluido
Segundo a marca, o Photoage Mineral Fluido é um protetor solar facial com cor 100% físico. Ou também conhecido como protetor solar mineral. Ele tem FPS 50, FPUVA 19 e a barreira da cor. Ainda de acordo com a marca, ele tem textura fluida e promete pele uniforme com cobertura leve.
Esse é um tipo de filtro bastante indicado para peles com melasma, grávidas ou pessoas com sensibilidade ao filtro químico.
Ele está disponível em dois tons – o que estou usando é o Claro, que dá certo para mim.
O que achei dele?
Já contei – tanto por aqui quanto lá no Insta (tem um destaque só para isso – que estou fazendo um tratamento para melasma na pele. Por conta disso, estou dando mais preferência para filtros solares com cor. Afinal, o pigmento presente neles ajuda também a evitar que as manchas aumentem e escureçam. Então esse protetor veio em um bom momento!
E felizmente ele é muito bom também! Fácil de espalhar, não achei que marca linhas ou poros. Além disso, acho que deixa a pele bem bonita. Diria que a cobertura é leve a média – não cobre completamente, mas dá para fazer camadas. Sobre a cor dele, apesar de serem poucas disponíveis, essa versão Clara funciona bem pra mim – felizmente, não fica muito amarelada.
Eu costumo passar um protetor sem cor e aí por cima aplicar o com cor no lugar da base e pra mim tem funcionado bem. Achei que ele não fica pegajoso na pele, não arde os meus olhos e também não derrete com facilidade. Em resumo, tenho gostado muito – um dos meus favoritos atuais.
3 comentários
Não entendo alguém usar um filtro químico por baixo de um mineral, então mais fácil comprar um físico e químico, já que filtros físicos são mais usados por quem não tolera filtros químicos, por sensibilidade ou alergia. Com o uso do filtro químico, a proposta do físico simplesmente é anulada!
Eu não tenho problema com filtro químico, apenas gosto de aplicar menos quantidade do protetor com cor. O protetor debaixo não é anulado 😉
Eu não disse que o filtro debaixo é anulado, e sim que usar um filtro químico por baixo de um físico ou mineral, mais destinado a quem tem intolerância a filtros químicos, anula a proposta do filtro físico, já que o filtro químico vai desencadear reação em quem tem intolerância. Deveria deixar isso claro, pra que pessoas que acham que podem usar seu exemplo, tendo sensibilidade e não podem, pois vai dar ruim.