Hoje tem resenha de um produto que comprei em nome do bloguismo investigativo. Vem comigo ver minha opinião sincera sobre o Sérum Coconut Milk OGX!
Sérum Coconut Milk OGX
Começando então pela descrição do produto:
O que é: O Coconut Milk Anti-Breakage Sérum de OGX é um sérum antiquebra com óleo de coco e proteínas da seda que promove a nutrição e a hidratação dos cabelos sem pesar.
Para que serve: Cria uma camada protetora ao redor dos fios, deixando-os prontos para que você finalize do jeito que quiser. Indicado para cabelos secos e sem brilho.
Modo de usar: Aplique uma pequena quantidade na palma da mão, esfregue uma mão na outra e então aplique uniformemente no cabelo limpo, seco apenas com a toalha. Espalhe até as pontas.
Na prática
Ao dar uma olhadinha na prateleira de óleos para o cabelo da farmácia, escolhi esse em específico por duas razões. A primeira é por ser descrito como um sérum, ou seja, ter uma textura um pouco mais leve (em tese). A segunda é pelo cheirinho – naquele dia, mesmo de máscara, pude sentir a fragrância de coco! Há quem deteste, mas eu adoro!
Eu deveria ter testado um pouquinho dele escondido antes de comprar, mas né, pandemia e tal. Porque, se tivesse, provavelmente não teria levado. O que rola é que esse lance de sérum, na prática, não é bem assim. O produto está mais pra um óleo mesmo, algo que seria zero problema se eu tivesse os fios mais ressecados ou se fosse usar somente com eles úmidos.
O problema, minha amiga, é que estava em atrás de algo mais pra finalização, sabe? Que fosse levinho e multiuso: tanto pra antes do secador quanto pra dar aquele jeitão no frizz sempre que quisesse. Acho que estava buscando, no fim das contas, algo como o Oil Reflections Light, da Wella, que é apenas perfeito (#sdds).
E aí que o Sérum Coconut Milk OGX tem outra pegada! Se uso nos fios úmidos, até vejo que ele dá uma boa tratada e deixa a secagem mais fácil. O problema é que PESA DEMAIS caso queira usar nos fios secos… Fora que não resolve muito a questão do frizz, como você pode ver. Uma pena, porque pra gastar 50ão num frasco gostaria de ter essa versatilidade.
Resumindo: talvez não seja de todo ruim, mas também está longe de ser aquilo que eu esperava. Paciência, né?
Fórmula e onde comprar
O Sérum Coconut Milk OGX está à venda em farmácias e supermercados. Comprei o meu na Droga Raia por R$ 49,99 (118 ml).
4 comentários
Quando criança minha mãe usava muitos óleos nos meus cabelos, mas ela sempre pesava na quantidade e eu ficava com os cabelos oleosos #infancia90 kkkk desde então fiquei “traumatizada” com óleo capilar e sempre evitei.
Porém, há cerca de 3 anos, experimentei o oil reflections light da wella e gostei bastante! No momento estou usando o ícone ~quase~ vintage da Marrocanoil rsrsrs ele é mais grossinho, mas uso só com os cabelos molhados e ele dá um brilho legal nos fios. Confesso que o hype da wella fez minha mão coçar pra comprar oil reflections novamente, mas vou dar uma segurada por enquanto já que estou com muitos produtos.
Outro finalizador que também é ~quase~ vintage que estou adorando é o sh rd protein cream da nppe.
Acho que ele substitui o uso do óleo facilmente, mas tem que passar pouco pra não pesar.
Nossa a sua colocação foi perfeita, me identifiquei com tudo o que falou, estava procurando o mesmo que vc, quando eu vi na prateleira da drogaria comprei pelo fato do tal do Serum. Pesou! E pesou muito,mesmo meu cabelo sendo descolorido.
Já que também investi 50 reais, vou utilizá lo para hidratação, ou tentar aplicar uma quantidade menor apenas para finalização sei lá…
Se eu tivesse lido essa resenha não teria comprado! Hahahaha poxa ele pesa demais! Parece cabelo sujo de uma semana hahaha ainda nao encontrei uma forma de usar pra não estragar 🙁
Olha, eu compartilho do mesmo pensamento. Ele realmente deixa o cabelo bem pesado, porém para não perdê-lo, acabo umectando sempre o cabelo com ele, super dá resultado.
Passo a noite e lavo o cabelo no outro dia e passo a máscara do dia (cronograma capilar).
Fica a dica!