Dá pra dizer que 2020 está sendo o ano do skincare, né? Incrível a quantidade de lançamentos das marcas nesse sentido. Pois hoje vou reforçar o coro mostrando uma nova duplinha de cuidados faciais por aqui! O foco é a na limpeza do rosto. Vem comigo ver o que achei da Água Micelar e do Óleo Demaquilante L’Occitane en Provence!
Água Micelar 3 em 1 Pepino e Tomilho
De acordo com a marca, o produto é ideal para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis. Contém pepino, conhecido por suas propriedades refrescantes, e tomilho, rico em zinco. Ele ajuda a refrescar a pele e a remover impurezas (traços visíveis de poluição, excesso de oleosidade…), além de remover maquiagem, inclusive à prova d’água.
Óleo Demaquilante Immortelle e Calêndula
Aqui, a proposta da L’Occitane é de um produto para limpeza facial capaz de remover maquiagem (até à prova d’água) e impurezas (traços visíveis de poluição), além de deixar a pele com aparência radiante. Segundo a marca, ele se transforma em uma incrível textura leitosa ao entrar em contato com a água. O pH é amigável à pele.
O que achei na prática
Como você pode observar, as promessas de ambos são muito semelhantes. O que muda mesmo é o estilo de cada um. As águas micelares devem ser aplicadas com a ajuda de algodão ou algum tipo de tecido e não é obrigatório lavar o rosto depois. Já os óleos de limpeza são passados diretamente na pele com o auxílio das mãos e precisam de enxágue para a remoção completa.
Aqui, você encontra um post bem explicativo sobre essas diferenças!
Gosto de usar ambos e acho que cada um se adequa bem a diferentes necessidades e vontades dentro da minha rotina de cuidados! Mas vamos voltar então às promessas versus as entregas!
A Água Micelar L’Occitane tem um dos melhores cheiros que já senti num cosmético de rosto. Sério mesmo! A inspiração é o pepino, mas ele é bem docinho, dá até vontade de beber, hahahaha! Em termos práticos, opera como os demais produtos da categoria. Remove a maquiagem básica, do dia a dia (ou seja, não tira totalmente a make à prova d’água não, viu?). Também não deixa residual na pele – aquela sensação pegajosa, sabe? Ah, e zero ardência. No geral, gostei bastante!
Já o Óleo Demaquilante tem um cheirinho bem parecido com o daquele óleo de banho da Eucerin que eu já resenhei por aqui. Uma coisa meio CREMOSA e, nesse caso, meio CHÁ. Não amei, mas também não incomoda porque rola sempre o enxágue. A textura, conforme o prometido, fica mesmo leitosa quando emulsionada. E ele é super gentil com a pele! Curti muito, especialmente porque esse sim remove maquiagem à prova d’água e não deixa nadinha pra contar história!
Finalizando
Pois bem, tá aí uma ótima dupla pra demaquilar a pele! Inclusive, curti o lance de eles terem válvula pump. Acho bem prático para a dosagem e aplicação. Mas, como nem tudo são flores, estamos falando aqui de L’Occitane en Provence, né? Prepare-se para abrir o bolso se tiver ficado interessada por algum: ambos custam 165 realidades (por 200 ml)!
Fórmula e onde comprar
A Água Micelar e o Óleo Demaquilante L’Occitane estão à venda nas lojas da marca e também online.
4 comentários
Thais, você já tinha usado o óleo demaquilante só de immortelle deles? Queria saber se mudou textura além do cheiro. Eu achava eficiente, porém pesado e não curtia o cheiro não…
Oi, Jaque! Puxa, infelizmente nunca usei, senão compararia pra você. 🙁
Menina, eu ia mesmo perguntar se era uma reformulação desse óleo antigo ou uma outra versão…
Eu achei o antigo muito aquém do preço. Não é ruim, mas pelo valor, bem acima da média de vários produtos, esperava algum benefício a mais. Nem o cheirinho era marcante.
Não me chamou atenção. (Ainda bem, menos uma coisa pra passar vontade, hahaha.)
Loccitane é uma coisa, né? Fiquei super curiosa no cheiro da água micelar – até porque amo tomilho, mas nem imagino ele num cosmético kkkk