Tenho certeza de que 2020 foi o ano em que mais vi séries na Netflix em toda a minha vida – definitivamente! Eu gosto desse tipo de formato, mas confesso que, antes da quarentena, a disputa com outras coisas que antes podia fazer fora de casa era acirrada. Agora, tenho muito mais tempo pra me viciar e maratonar!
O legal do catálogo da Netflix é que tem conteúdo pra todos os gostos, né? E também produções de muitos lugares além dos Estados Unidos, que costuma ser o mais padrão. É por isso que hoje quero indicar para você 3 séries que não têm o inglês como idioma! Todas foram criadas em países fora do continente norte-americano.
3 séries na Netflix pra variar do inglês
O que eu acho bacana disso é escutar línguas com as quais tenho pouca familiaridade. É muito doido ver que algumas manifestações humanas parecem as mesmas em qualquer idioma, né? Além disso, acho massa ver como são outros países – os lugares, a cultura, a forma de enxergar o mundo… Tudo acompanhando uma boa trama!
Bom, mas então bora pras dicas!
#1 A Penúltima Palavra
Após a morte do marido, uma mulher reencontra a paixão pela vida quando começa a trabalhar em funerais e viver de perto a experiência da perda, do luto e do amor.
Tinha pouco conhecimento sobre o humor alemão antes de assistir A Penúltima Palavra. Claro que não dá pra dizer que a série representa a totalidade dele, porém, ainda assim, pude ter um gostinho. E curti, viu? Os episódios têm um quê tragicômico, claro, uma vez que o tema central é a morte – esse tabu que ainda é enorme pra grande parte da sociedade. Além de terem situações engraçadas, são muito sensíveis e fazem a gente pensar sobre tudo isso. É uma série que passa rápido e que dá pra encaixar no dia a dia ou ver entre outras: são apenas 6 episódios, com média de 40 minutos cada. Dizem que pode rolar uma segunda temporada.
#2 Valéria
Com problemas na vida conjugal e profissional, a escritora Valéria conta com o apoio de suas três melhores amigas. Baseada nos romances de Elísabet Benavent.
Ahhh, eu AMEI Valéria! Os dois amigos que me indicaram disseram que era boa e ruim pra ver na quarentena, porque a vontade de sair pra viver e pegar uns boys ia aumentar, hahahaha! Realmente, é verdade. No começo, eu achei que ia implicar com a protagonista (sou dessas que arruma ranço só de olhar pra cara das personagens), mas que nada: a Valéria é uma boa pessoa – talvez só um pouco perdida, como grande parte das mulheres perto dos 30. As amigas dela são ótimas, os figurinos são legais, Madri é linda, só tem homem gato… Enfim, adorei! Também comenta-se sobre uma segunda temporada. A primeira conta com 8 episódios, todos com média de 40 minutos cada, tal qual A Penúltima Palavra.
#3 Merlí
Um professor de Filosofia do Ensino Médio causa confusão por onde passa e serve de inspiração para todos os seus alunos, inclusive seu filho homossexual.
Essa descrição de Merlí tá bem ruinzinha, na minha opinião, mas vamos lá. A série já começou e acabou. São 3 temporadas com 13 episódios cada e a média de duração é 50 minutos. Ou seja, se você quiser algo pra maratonar, tá aí! O Merlí é uma figura controversa – ao mesmo tempo em que inspira os alunos a pensarem por si próprios com uma didática excelente, tem umas condutas errantes na vida pessoal. Aliás, você acaba se envolvendo com os dramas particulares de todos os personagens e questiona a teoria e a prática da filosofia. Fora que a série se passa em Barcelona e é toda em catalão, que eu considero uma das línguas mais massa de raiz latina! Sério, parece uma mistura muito louca de espanhol (claro), português, italiano e francês.
E aí, gostou das dicas de séries na Netflix que não têm o inglês como língua? Agora estou de olho em Rita, que também é sobre uma professora. Essa é dinamarquesa. Se você já assistiu, me conta se vale a pena? Como são 5 temporadas, tô aqui avaliando!
15 comentários
Eu adorei Merlí!!!! É uma temática colegial, bem dinâmica mas com debates importantes.
Adorei Valéria e Merlí também… Vou por na lista A penúltima palavra.. ??
Rita vale muito a pena!!!
Grata pelas dicas. Também gosto de assistir aos filmes e séries que são produzidas fora da América do Norte.
Eu amei Merlí!! Só não curti o final, mas a série é mto show e eu ficava vidrada no linguajar deles
VAleria tá na minha lista já e a outra eu ainda não conhecia, vou procurar pq me interessei. De alemão até hj só vi Dark, assistia com minha mãe que sabe falar alemão e adorava ver ela empolgada entendendo tudo rs
Rita tb está na minha listinha desde que comecei a assistir Netflix, mas sempre aparece alguma coisa pra ver antes kkkkk se vc gostar conta pra gente aqui Thais!!
Para ser sincero, assisto mais a filmes e séries não americanas do que o contrário. O último filme que assisti e indico é a produção indiana “A Tenente de Cargil”. Para desafiar o preconceito dos mais intelectuais sugiro uma série coreana de drama chamada de “Pousando no Amor” só para continuar na temática militar.
Aguardo ansiosamente a segunda temporada de Valéria!!!!
Rita é maravilhosa!
Rita amei essa série ?
Rita é uma série bem legal. Eu gostei e recomendo
Com respeito a A Penúltima Hora, não assisti mas tem um excelente filme, também alemão, com a mesma temática. É de 1989, e chama- se Sugar Baby..
Opa, obrigada pela dica! 🙂
Merly e Rita São fantásticos… Super recomendado…
Só não vi a primeira.Gostei das três,mas amei Merli.Fiquei emocionada com o final.
[…] Leia mais: 3 séries na Netflix para variar do inglês! […]
Rirá é muito boa. Ela é uma Merlí de saias…