Vamos falar de perfume? Meu assunto de hoje é um lançamento recente: o Libre, a última fragrância de Yves Saint Laurent. Sim, tô chique! E vim contar para vocês o que achei dele.
Libre
Segundo a marca, Libre, que é o novo perfume de Yves Saint Laurent, é uma fragrância lavanda floral. Para YSL, ele foi inspirado na liberdade, em uma mulher sensual e ousada, que desafia todas as proibições de viver apaixonadamente (hahaha eu amo as descrições!).
As notas de topo são de tangerina, lavanda, cassis ou groselha preta e petitgrain. As notas de coração são de jasmin, lavanda e flor de laranjeira. Por fim, as notas de fundo são de baunilha do Madagascar, cedro, ambargris e almíscar. Ele é um eau de parfum, ou seja, alta concentração de óleos essenciais.
O que achei dele?
Olhando só pra embalagem do Libre, fui totalmente enganada haha. Juro, imaginei na minha cabeça uma fragrância mais séria do que ela é realmente. Mas testando, achei super jovem (tanto que a garota propaganda é a Dua Lipa!). É um perfume marcante, mas ainda é leve, muito delicado… E no fim das contas, fui descobrir que tem muitas das notas que eu amo, então não tinha como dar errado. Flor de Laranjeira, por exemplo, é uma das principais em um dos meus perfumes favoritos, o La Vie Est Belle L’éclat. E bom, baunilha vocês já sabem que eu amo, né? Pra completar, também adoro lavanda! Resumindo: adorei o perfume!
Uma das coisas achei mais legais sobre ele é que dá para notar nitidamente a transformação da fragrância na pele. Assim que você aplica, consegue sentir a lavanda muito pronunciada. Nesses primeiros segundos, ele é um perfume bem fresco. Alguns minutos depois, o perfume já ficou super floral. E só no fim, depois de mais um tempinho, você sente bem a baunilha. Achei uma combinação inusitada e que funciona muito bem.
A duração na minha pele é muito boa, acho que para mais de seis horas (ainda consigo sentir o perfume na pele, fraquinho, mas consigo). Se você gosta de algum desses perfumes aqui abaixo, é provável que goste também do Libre:
Composição
Preço e onde comprar
Dá para encontrar o Libre em perfumarias como a Época Cosméticos e Sephora. O frasco custa de R$ 299 a R$ 579 dependendo do tamanho.
25 comentários
Que perfume delicioso!!! Marcante e jovem, simplesmente maravilhoso!! Amei a fragrância e só recebo elogios com ele, vale a pena o investimento.
Perfeito ele
Eita que eu quero experimentar!
Curiosíssima com esse perfume, certeza que vou provar!!
Desses indicados, eu amoooo o Tresor la nuit mas me dá uma enxaqueca do djanho, o La vie eu acho mto enjoativo e o Olimpéa eu provei uma vez e não gostei, mas como estou tentando sair do foco de apenas perfumes cítricos, to provando tudo ultimamente! ahahaha
Não sei se você comprou, como também não gosto do La vie, vou dar pitaco sobre o Libre. Infelizmente eu não gostei, é o tipo de perfume que não gosto, bem enjoadinho como os que você citou!
É um perfume muito gostoso. Eu amei, minha mãe amou. Então alcança bem todas as idades.
Eu gosto muito do La Vie, e gosto muito desse também, porém são diferentes, nada a ver um com o outro.
Vale a pena sim provar e adquirir.
O perfume é bem gostoso, porém depois de uma hora na pele ele fica masculino, é um perfume bem unissex e compartilhável, não tem nada a ver com o La Vie, que é um floral super feminino. Aconselho a experimentar o perfume antes de comprar, p não ter surpresas depois, o perfume é muito gostoso, porém bem masculino ao longo do tempo.
louca para experimentar!!
Divino!
Fazia tempo que não sentia nada muito inovador, todos me lembravam “mais do mesmo”, com leves nuances nas notas de saída mas quando chegavam nas notas de corpo e fundo, há tempos os perfumes lançados seguem a mesma linha… ja Libre saiu totalmente do esperado! A embalagem lembra algo clássico, mas é isso ai que você descreve: jovem, charmoso, inusitado, e muito chique! Simplesmente amei! Ele é novo, unico e divino!
Sou completamente apaixonada pelo Libre. O que me deixa mais encantada é a evolução do perfume na pele, me fazendo até achar que coloquei dois ou mais perfumes. É lindo de sentir, perceber e ver.
Já recebi vários elogios com ele.
Maravilhoso,acabei de comprar
Quero experimentar
apaixonada pelo libre amei a evolução do perfume na minha pele, um perfume perfeito e recebi muitos elogio e
recomendo!
Divino!
Fazia tempo que não sentia nada muito inovador, todos me lembravam “mais do mesmo”, com leves nuances nas notas de saída mas quando chegavam nas notas de corpo e fundo, há tempos os perfumes lançados seguem a mesma linha… ja Libre saiu totalmente do esperado! A embalagem lembra algo clássico, mas é isso ai que você descreve: jovem, charmoso, inusitado, e muito chique! Simplesmente amei! Ele é novo, unico e divino!
Não tive sorte. Acabei de comprar e me arrependi. Cheiro muito fraco, nm eu sinto, muito menos quem está perto. Quem gosta de perfume marcante e que deixe rastro não compre o Libre.
Você comprou em uma loja confiável? Porque esse perfume é BEM marcante.
Perfume francês?
Sem fixação nenhuma!
Acabei de comprar o Libre. Ê um perfume que não valeu o valor. Comprei por indicação e esperava mais dele.
[…] se vocês leram minha resenha do Libre original, já sabem que eu gostei muito dele, certo? Só que eu gostei AINDA MAIS da versão […]
Eu gostei do cheiro, porém porque na minha pele a fixação não foi boa?
Amo perfumes fortes, doces e marcantes, como o Allien, Dior Addict, até o la vie, Tresor, Opium black, quando experimentei o LIBRE me apaixonei e foi amor ao primeiro cheiro, SOU LOUCA EM PERFUMES, achei um cheiro chique e diferente do que normalmente uso. Esses perfumes fixam bem na minha pele, posso usar pela manhã e a noite ainda sinto o perfume em mim e as pessoas também por que sempre falam (está cheirosa, que perfume é esse?)…. finalizando o LIBRE passa muito rápido, o cheiro forte e marcante dele é somente na primeira hora, depois some de uma maneira que nem eu e ninguém mais sente…. fiquei super decepcionada pois amei a fragrância e queria sentir o tempo todo, assim como sinto o J’adore Parfum D’Eau Dior Eau de Parfum (me surpreendi).
Olá,
Aconteceu o mesmo comigo, a fragrância dele é bem fraquinha, não é um perfume que deixa rastos, eu passo e não também não consigo sentir o cheiro!
Oi Ana Paula! Td bem?
Desses perfumes que vc citou, qual seria mais marcante? Quero um que além de boa fixação, seja fatal…rs
O meu, samsara, saiu de linha e estou a procura de um novo
Perfume fatal, para o meu gosto, é o Angel. Não tem igual! Mas é um perfume do tipo “ame-o ou odeio-o” (eu, amo!). Já usei o Samsara, mas acho o Angel melhor, com uma fragrância mais sofisticada. Um mais recente que acho que é marcante e, maravilhoso, é o L’Interdit (Givenchy). Dizem que o intense é ainda melhor, mas não experimentei ainda…
Apaixonei na fragância de tanto meu namorado elogiar minha mãe que tinha o perfume.
Resultado: falei pra ela parar de usar e comecei hahahahahahaha
já tava ficando com ciúmes