Já faz bastante tempo que coloquei o óleo facial nos cuidados com minha pele, que é bem oleosa. Mas como assim, e pode isso?
No vídeo eu explico tudo e falo um pouco sobre o papel do óleo facial na minha rotina de skincare.
Você pode aprender aqui um pouco mais sobre óleos para pele oleosa.
Óleo facial x óleo essencial
Na minha rotina de skincare, uso principalmente os óleos faciais. Estes são aqueles feitos especificamente para usar no rosto e tem um blend de ingredientes em sua composição. Eles foram feitos com uma mistura de ativos e servem para esse uso específico. Abaixo tem alguns deles que você encontra online.
Já o óleo essencial, aquele que é vendido em frascos pequenos, é um óleo puro, sem misturas. Mas vale dizer que os óleos essenciais não podem ser aplicados diretamente na pele, pois podem irritar o local e causar alergias. Leia a embalagem do óleo essencial e veja o que o fabricante recomenda. Normalmente ele dizem para misturar uma ou 2 gotas do óleo essencial em seu hidratante ou em outro óleo vegetal, como o de semente de uva ou de rosa mosqueta.
Caso você use o óleo da The Body Shop, perceba na composição que ele não é um óleo essencial, tem mas itens na composição, sendo possível assim, aplicar diretamente na pele.
Como uso o óleo facial na pele oleosa
Bem, não vou mentir, não dá para usar este tipo de cosmético na nossa pele durante o dia. O aspecto fica brilhante e melecado. Por isso, uso o óleo facial como último passo da minha rotina de skincare a noite.
Passo o hidratante, o creminho e depois o óleo. A pele fica sim, brilhando e com sensação de que tem algo nela, mas como uso para dormir, isso não me incomoda. O resultado no dia seguinte é de pele hidratada. Ao levantar, é só lavar o rosto normalmente e seguir com os cuidados.
Não tive nenhum problema de reação alérgica ou espinhas no uso dos produtos.
Como comentei no vídeo, todos os óleos que já usei, me deram a mesma sensação de benefícios. Não tenho nenhum que acho que é muito melhor ou muito pior que os outros. Aqui você encontra uma série de resenhas que já fizemos de produtos desta categoria.
9 comentários
Oi, tudo bem? Amei o post! Todos os segredos revelados de como se maquiar de maneira prática sem sair de casa!
Acesse o link: https://bit.ly/segredoreveladodecomosemaquiar
que bacana o conteúdo!! eu encomendei o bio oil, espero que dê certo rs
Eu amo esse da Marina Smith. O verdinho da Caudalie também é ótimo,mas o cheiro é bem ruinzinho,além de ser muito caro.
Esse oleo da natura é incrivel! Ele seca na pele, fica perfeito! Estou cada vez mais impressionada com a qualidade dos produtos da natura pra pele
Eu to usando esse óleo de rosas e esqualano da biossance há uns 02 meses, e achei que melhorou minha pele no quesito “aparecimento de espinhas”, nem na tpm estou tendo mais…
Adorei as dicas e o blog!
Uso óleo vegetal 100% puro, prensado a frio e orgânico na pele do rosto. A composição do frasco é apenas o princípio, não há mais nenhuma adição, o que torna o óleo puro. Minha pele é oleosa e ela está ótima, não uso nem mais base de tão boa que está e uso durante o dia na função de nutrição da pele.
Eu vendo alguns blends de oléos vegetais e essenciais na minha lojinha, são veganos e naturais, um verdadeiro tesouro líquido, dá uma olhadinha la no insta @tropicali_artesanal 🙂
[…] confunda óleo essencial com óleo facial, saiba tudo sobre óleos na rotina de skincare […]
[…] a diferença entre óleo facial e óleo […]