Tem dúvidas sobre uniformização da pele? Pois hoje quero mostrar 4 tipos de produtos que podem ajudar você, explicando direitinho as diferenças entre eles! Vamos lá?
Uniformização da pele
Se antes a gente contava apenas com a boa e velha base, hoje o mercado cosmético oferece várias outras opções. Tem pra todo tipo de necessidade, e característica de pele, viu? Acompanhe a seguir.
Base
Apresentação: Em pó, líquida, cremosa, em mousse, cushion e sólida (em bastão).
Cobertura: Varia desde as mais transparentes, apenas para dar um glow na pele, às mais pigmentadas, que cobrem todas as imperfeições e deixam o rosto bem opaco.
Tonalidades: Por ser um tipo de maquiagem presente há muitos anos no mercado, costuma ter uma ampla cartela de cores, pensados para subtons neutros, quentes e frios.
Aplicação: Pode ser aplicada de inúmeras maneiras – pincel língua de gato, pincel duo fibre, esponjinha, com as mãos…
Benefícios: Algumas bases possuem FPS e compostos de tratamento para o rosto, que não substituem o uso de protetor solar e o skincare no geral.
Nas fotos: Base Fit Me! da Maybelline, disponível em 18 tons (misturo o N70 e o N80). Resenha completa e amostras de cor aqui.
BB Cream
Apresentação: O Blemish Balm – ou Beauty Balm – costuma vir em textura líquida ou cremosa.
Cobertura: Geralmente, sua cobertura é mais leve. Mas há exceções que conferem cobertura de média a alta. O acabamento, na maior parte das vezes, não é opaco e fica bem natural.
Tonalidades: Algumas marcas disponibilizam uma cartela de cores para o BB Cream. No entanto, é mais comum vê-lo em apenas 3 tonalidades: clara, média e escura, sem inclusão de subtons.
Aplicação: Pode ser aplicado de inúmeras maneiras – pincel língua de gato, pincel duo fibre, esponjinha, com as mãos… Do mesmo jeito que a base. Mas a mais comum entre as mulheres é com as mãos, já que fica mais prático.
Benefícios: Na maior parte das vezes, possui proteção solar. Ainda que algumas marcas trabalhem com FPS maior que 30, não dispensa o uso da versão tradicional. O que mais o diferencia das bases é a fórmula, com promessa de multibenefícios à pele.
Nas fotos: BB Cream Perfect Cover da Missha. Minha cor é a número 23 (Natural Beige), que fica um pouco acinzentada, mas no geral funciona no meu rosto. Resenha da Marina aqui.
CC Cream
Apresentação: O Color Correction Cream, assim como a categoria anterior, costuma vir em textura líquida ou cremosa.
Cobertura: O nome sugere que ele é um creme corretor para a pele, então dá pra imaginar que a cobertura seja menos leve, né? Mas não se engane: também não dá pra dizer que é absurda. Diria que está mais para média/alta, geralmente. O acabamento não costuma ser opaco.
Tonalidades: Algumas marcas disponibilizam uma cartela de cores para o CC Cream. No entanto, é mais comum vê-lo em menor número de tonalidades, sem considerar subtons.
Aplicação: Mesma coisa que os anteriores. É versátil, sendo que a forma mais usada de aplicar é com as mãos mesmo!
Benefícios: É como se o produto fosse uma versão melhorada do BB Cream, porque promete mais benefícios. Pode conter agentes antissinais, antimanchas, antioxidantes e por aí vai. Porém, é preciso vê-lo como um bônus, não como única forma de tratar a pele no dia a dia, certo? Na maior parte das vezes, possui FPS.
Nas fotos: CC Cream Antipoluição 10 em 1 Vult, disponível em 6 cores. A minha é a MB02 e fica muito boa no rosto! Resenha da Marina aqui.
BB Blur
Apresentação: O BB Blur tem forma líquida, cremosa ou em mousse, sendo essa última a mais comum.
Cobertura: Isso depende muito da quantidade passada. Mas, no geral, dá para dizer que é de leve a média.
Tonalidades: Algumas marcas disponibilizam uma cartela de cores para o BB Blur, como no caso da versão feita pela Quintal Dermocosméticos, com 7 tons. No entanto, é mais comum vê-lo em número super reduzido de tonalidades, o que é ruim.
Aplicação: De todas as formas de aplicar, a melhor é as mãos.
Benefícios: Não confunda BB Cream com BB Blur! Esse último tem como premissa homogeneizar a pele, num efeito tipo Photoshop, sabe? É como se fosse um primer com cor, que ajuda a dar uma segurada na oleosidade enquanto disfarça poros e linhas finas. Pode ser usado sozinho ou antes da base tradicional.
Nas fotos: BB Blur Effaclar da La Roche-Posay. Minha cor é a Clara e fica meio amarelada no rosto. Veja aqui uma comparação entre ele e o produto da Quintal Dermocosméticos.
Qual é o melhor?
Sinto decepcionar, mas a verdade é que não dá pra dizer! Depende da sua necessidade, do seu tipo de pele, do efeito desejado… Todas as opções são válidas, então vale pesquisar bastante antes de bater o martelo ou até ter mais de uma – como eu, hahahaha!
Em vídeo
Para mais comentários e detalhes, é só dar o play no vídeo acima sobre uniformização da pele! <3
5 comentários
Olá Divas
O meu preferido BB cream a Loreal.
Bjs
Muito legal essas comparações, porque com tantas opções no mercado nós ficamos maluquinhas por tentar escolher um que se adequa a nossa pele.
Muito esclarecedor! Pra mim sempre foi muito confuso distinguir entre BB Cream, BB Blur e CC Cream.
Que bom que gostaram do post e que foi esclarecedor, meninas! <3
Ola Divas. Amei muito o seu trabalho, espero que o seu blog bombe muito pois eu te amei muito e queria muito um dia te conhecer mais moro em Fortaleza, poderia postar videos dando falando qual loja você acha melhor para agente, você me ajudou muito agora esyou me sentido mais bonita muito obrigada divas vocês são perfeitas.