Como usuária frequente de shampoo a seco, venho trazer uma triste notícia: ao que tudo indica, a Batiste, uma das marcas mais famosas de shampoo a seco, não está mais sendo vendida por aqui. Não tenho muitos dados sobre isso, uma leitora do blog que me alertou – fui ver e realmente nem perfil brasileiro nas redes eles tem mais… Se você encontrar algum por aí, perdido em alguma farmácia, aproveite – eles já sumiram da maioria das prateleiras.
Triste com essa constatação, resolvi testar, então, um lançamento recente: o shampoo a seco Ricca. Foram lançadas três versões – de banana, menta e maçã do amor. Comprei essa última.
Shampoo a seco Ricca
Segundo a marca, esse produto promete eliminar a oleosidade, devolver volume e deixar os fios soltinhos sem pesar.
A embalagem é em spray e a aplicação funciona como os demais que a gente já conhece. Ou seja, é preciso agitar bem a embalagem e borrifar na raiz do cabelo a mais ou menos uns 20 cm. Depois é só esperar um minutinho e pentear bem para remover o resíduo branco.
O que achei?
Bom, vou começar dizendo que até tenho por aqui um ranking com a minha preferência com relação a shampoos a seco. Nesse post – e em algumas outras resenhas – eu reclamo que não gosto das embalagens em spray que vem com essa bolinha para misturar dentro. Aquela que, quando a gente agita o frasco de usar, dá ouvir batendo no interior, sabe?
Pois normalmente esse tipo de embalagem não funciona bem para shampoo a seco. Sinto que muitas vezes ela não distribui por igual o produto. Várias vezes já comecei a usar um shampoo a seco e nas primeiras vezes é tudo ótimo, mas depois o pó branco para de sair, mesmo o frasco estando quase cheio.
E, dito e feito, foi o que aconteceu com esse. Eu adorei o produto, achei que ele funciona bem para dar um truque eventual no cabelo, dá um voluminho e tem cheiro gostoso. Mas depois de algumas usadas, sinto que já não sai mais tanto da embalagem.
O que é uma pena, já que não temos mais o da Batiste por aqui…
Composição
Preço e onde comprar
Dá para encontrar os produtos da Ricca, incluindo o shampoo a seco, na maioria das redes de farmácia. Aqui em Curitiba eu comprei na Panvel por cerca de R$ 19.
6 comentários
Por isso tenho super caçado Batiste e não encontro!!! Vim aqui no blog procurar uma resenha deste da Ricca q é o q mais tô encontrando… e fico triste de saber q é bom, mas tem a bolinha!!! afff bora caçar outro!!!
Oii Mari,
Não ficar aparente o pó branco não é um defeito, na verdade, o modo certo de aplicar é balançar ao máximo para diluir o pó branco. Como se você fizesse um suco tang, você não vai querer beber o pó do suco, certo? É a MESMA coisa pro shampoo, a bolinha serve para ajudar a espalhar o pó e não ficar saindo branco toda hora. O ideal é que se sair o pó branco, não seja em tão grande quantidade igual você usou na foto.
Beijos!
Eu uso shampoo seco há anos, já testei uma infinidade de tipos e marcas 😉 não acho que a embalagem com a bola funcione (pelos motivos que relatei no post), por isso prefiro a sem.
Qual vc indica agora que não tem mais o batist
[…] Veja também a resenha completa do shampoo seco da Ricca. […]
Esse sa Ricca deixa o cabelo “duro” na raiz ? Ou com aspecto leve e natual, soltinho como batiste ?