E você achou mesmo que eu ia ficar devendo a comparação entre 2 protetores solares Avène que prometi? Que nada, menina! Hoje tem resenha sincerona sobre o Cleanance Solar FPS 50 e o Mat Perfect Antiacne FPS 60. Cola comigo pra ver tudinho!
Protetores solares Avène
Tanto um quanto outro fazem parte da linha laranja da Avène, dedicada à proteção das peles sensíveis. De acordo com a marca, as fórmulas contêm uma combinação de complexo fotoprotetor patenteado com fórmula otimizada. Agora bora falar melhor sobre cada um!
Cleanance Solar FPS 50
A promessa: Matificante com máxima proteção solar FPS 50 para peles oleosas e acneicas. Ação anti-oleosidade com 9 horas de duração. Ultra absorção do sebo e do suor e resistente à água.
A fórmula: Contém pré-tocoferil, um precursor da vitamina E (antioxidante), além de monolaurine (matificante) e gluconato de zinco (que controla a oleosidade da pele).
A indicação: Para peles oleosas e acneicas, incluindo as sensíveis.
O resultado: Já falei tudo isso em outros posts sobre o produto, mas vou repetir para o caso de você não ter visto ainda. Esse protetor é esbranquiçado e pegajoso. Parece uma cola! Fica SAMBANDO NA CARA e não absorve nunca. Tentei usar na academia, mas o suor escorria em gotas brancas. Inclusive, arrisco dizer que a pele parece fabricar até mais óleo do que o habitual. Infelizmente, uma baita decepção!
O tubo de 50 ml sai por R$ 74,71 já com nosso descontinho da Época Cosméticos.
Mat Perfect Antiacne FPS 60
A promessa: Com complexo exclusivo anti-imperfeições, reduz em até 69% as lesões relacionadas à acne. Matifica a pele imediatamente e continuamente por até 12 horas.
A fórmula: Contém monolaurine (matificante), gluconato de zinco (que controla a oleosidade da pele) e pós-absorventes.
A indicação: Peles acneicas.
O resultado: Quando comecei a usar o Mat Perfect, pensei que ele era exatamente igual ao Cleanance. Mas depois percebi que a textura é um pouquinho mais fina. Infelizmente, isso não impede o protetor solar de esbranquiçar quando em contato com a pele. O efeito geral não é necessariamente matte: fica brilhante e pegajoso também. Ele não segura a oleosidade, ainda mais pelas 12 horas prometidas! Resumindo, também foi uma mini decepção pra mim.
O tubo de 50 ml sai por R$ 63,29 já com nosso descontinho da Época Cosméticos.
O veredito
Ou seja, minha amiga: é com dor no coração que digo que nenhum dos 2 me agradou! Se fosse necessário escolher apenas um, ficaria com o Mat Perfect – sempre lembrando que isso não faz dele uma opção que adoraria usar.
Adoro a Avène, no entanto, com essa experiência de uso dos protetores solares com promessa matificante, fica impossível elogiar. Fica aí o apelo para aprimorarem a fórmula, já que hoje sabemos que é possível ter produtos leves e bem sequinhos com alto fator de proteção solar.
Em vídeo
Camiseta Pelican Fly | Brincos Renner | Relógio Dumont | Batom CC Hidratante Natura Una Cor Nude 2C
Já usou algum dos dois protetores solares Avène? Então me conta da sua experiência nos comentários!
2 comentários
Uso o avene mat perfect 70, gostei muito, fica sequinho no rosto. Não ficou esbranquiçado.
Não tenho que reclamar.
Oiii, amei suas resenhas sobre protetor, por motivos de: sinceridade! hahahaha Todos que usei que você resenhou são exatamente como informado.
A pergunta que não quer calar: existe algum protetor para pele oleosa que realmente deixe a pele sequinha, sem brilho, e não pegajoso e aceite uma make depois? Porque estou com dificuldade de encontrar um assim…