Que tal aproveitar que hoje a família está toda reunida por causa da Páscoa para assistir a alguma coisa interessante, leve e apropriada para todas as idades? Confira minha seleção vinda diretamente da Netflix a seguir!
One Strange Rock
Nunquinha na vida imaginei que estaria dando a dica de uma série do National Geographic por aqui. Sem desmerecimentos ao canal (inclusive, tudo que eles fazem é muito bem feito!), mas é que geralmente minha atenção costuma ser dirigida pra outros estilos de programa.
Só que One Strange Rock não tem como deixar passar. Vi o primeiro episódio por indicação e apenas viciei – levando meu pai e minha mãe junto comigo, hahahaha! Começa que quem apresenta é o Will Smith. Aí as imagens são incríveis. Mas nada bate a premissa da série:
O planeta Terra é apresentado – e discutido – sob a perspectiva de 8 astronautas que, juntos, já passaram mais de 1000 dias no espaço. Imagina que louco deve ser se deslocar completamente de tudo que conhecemos?
A partir disso, se desenrolam – de maneira muito bem construída – episódios sobre temas variados, que vão desde a importância do respirar até o conceito do que é casa, passando pela origem de tudo. Sério, é genial. Tenho certeza de que você e sua família vão adorar!
O Date Perfeito
Confesso que só dei play nesse filme porque acho o Noah Centineo uma gracinha – a Thais adolescente vive fortemente aqui, hahahaha! Mas no fim das contas, achei O Date Perfeito um bom programinha passatempo.
A comédia romântica gira em torno de um estudante que passa a ser namorado de aluguel para juntar dinheiro pra faculdade. Aí as coisas começam a ficar confusas e… Bom, o desenrolar é bem previsível.
O destaque, na minha opinião, fica por conta da atuação de Laura Marano, que dá um toque engraçado à trama no papel de rebelde sem causa. Válido para assistir com as pré-adolescentes ou adolescentes da família.
Queer Eye
Sei que essa dica já foi dada antes, mas vale reforçar. Queer Eye é apenas um dos meus programas favoritos no mundo e sua terceira temporada está muito especial! Se você quiser se emocionar, não perca o episódio 3, das duas irmãs churrasqueiras, e o episódio 5, da moça que se assumiu gay e foi expulsa pelos pais de casa. Mas prepare o lencinho mesmo, hein!
Uma coisa que eu amo no QE é a leveza. Mesmo com histórias muitas vezes pesadas e tristes, os apresentadores conseguem trazer luz e alegria aos episódios. Acho a ideia de melhorar a vida de alguém respeitando sua essência muito linda – e tenho certeza de que traz lições valiosas a todos!
Uma Feliz Páscoa e boa diversão! <3
2 comentários
Queer Eye, aaaamo! É super divertido, mas também é doce e surpreendentemente leve.
Oi Thaís! Obrigada pelas dicas. Eu assisti one strange rock. Eu adorei! Sou professora de física e gosto de temas relacionados à ciência. Gosto muito do blog e canal de vcs. Parabéns pelo trabalho. Bjs