Esse produto bonitinho que só é super famoso e todo mundo vem falando maravilhas na rede mundial de computadores. A marca, Elizavecca, não é muito conhecida pela gente, mas é uma marca Coreana e tem vários cosméticos de K-Beauty, Marina até já falou sobre a máscara carbonatada deles por aqui.
A promessa é de um hidratante leve e poderoso, que penetra profundamente na pele, aumentando os níveis de hidratação e ajudando a restaurar o seu equilíbrio. Dizem também que ele auxilia nos cuidados e tratamento dos poros abertos, no clareamento da pele e linhas finas.
Além do Ácido Hialuronico, contém também Niacinamida, ingrediente ativo com alto poder de hidratação, clareamento e anti-idade. Livre de álcool, parabeno, silicone, óleo mineral, e sulfato. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis.
Resenha: o que eu achei do Hell Pore Control
Acho que esse produto tem uma pegadinha que acaba confundindo a gente. Perceba que o nome dele remete a “controle dos poros”, mas na descrição dos seus benefícios, o foco fica na hidratação. Isso acaba confundindo um pouco sobre o que esperar dele, e dependendo da sua expectativa, você pode amar ou não o produto.
Vou começar falando da hidratação que é realmente boa pra caramba para quem tem a pele oleosa. O Hell Pore tem textura de sérum um pouco viscoso, o que faz com que 2/3 gotas sejam suficientes para espalhar no rosto todo. Depois de aplicar, o toque é de pele sequinha, sem textura nenhuma e com uma sensação leve e gostosa. Com o benefício da hidratação, mas sem nenhuma textura, pegajosidade ou brilho. Ao longo do dia, ele não altera em nada a oleosidade da pele e também não altera no uso de maquiagem ou protetor solar.
Veja que ele tem ácido hialurônico e niacinamida na fórmula, que são basicamente os itens que usei naquele tratamento que fiz com os produtos da The Ordinary e que foram super legais para minha pele oleosa. Ou seja, como hidratante, ele é muito bom, efetivo, leve, sem toque pegajoso, sem brilho, excelente para quem tem a pele oleosa.
Agora vem a parte do “controle dos poros”, que quase não é citado nos benefícios. Nesse sentido, não vi diferença nenhuma na minha pele. Senti sim, que o rosto ficou lisinho e “preenchido”, por assim dizer, com o cosmético, mas não consegui perceber diferença nenhuma no tamanho dos meus poros.
Consegue perceber a confusão? Como hidratante, amei e recomendo fortemente. Como controle de poros, não senti diferença. Então pensa ai no que você procura no Witch Piggy para ver se vale a pena comprar.
Ah, vale dizer que ele é muito semelhante ao Mineral 89 na Vichy, porém, com ainda menos textura na pele.
Ingredientes da fórmula
Hyaluronic Acid, Niacinamide, Propylene Glycol, 1,2-Hexanediol, PEG-60 Hydrogenated Caster Oil, Adenosine, Allantoin, Carbomer, Arginine, Fragrance
Preço e onde comprar
O meu eu ganhei de presente da Renata do @ninki.jpn e ele custa em média US$9 fora do Brasil.
17 comentários
Oí Sá! Acho que a confusao é porque A LONGO PRAZO a Niacinamida e boa pra reduzir poros e oleo e ajuda ao mesmo tempo que o hialuronico humecta. Mais nao poder reduzir na apariencia NO MOMENTO. E mais pra tratamento a noite ou na casa… nao pra usar embaixo de maquiagem
Sá, é semelhante ao Hydrating B5? Já vi comparações do Skinceuticals com o Mineral 89, mas acho que o segundo não chega nem perto no nível hidratação…
Nunca usei o Hydrating B5.
Oi Sa. Uso o Mineral 89 no rosto todo, inclusive área dos olhos e lábios. Sabe se esse tbm pode ser usado nessas áreas?
Não sei dizer, Fernanda.
Oi, Sá! Eu amo esse produtinho. Em mim fez bem mais efeito do que o 89.
E olha, senti diferença nos poros sim, mas foi a longo prazo. Na hora que passo já sinto uma “alisada” na pele, mas nada mágico, porém com o passar do tempo percebi redução nos poros. No quesito hidratação acho bom tbm, mas em mim o que mais hidratou foi o Hyalu B5 Repair, da La Roche.
Entre esse e o The Ordinar Hyaluronic qual vc acha mais hidratante?
Sá, se fosse para escolher entre o mineral 89 e o hell pore qual você escolheria? E porque?
Comprei pelo eBay, tô esperando chegar! Parece ser ótimo ? no eBay eu paguei uma 40 reais
Sá, sabe dizer se essa marca testa em animais? Acho que vocês poderiam começar a incluir essa info nos posts.
Tem sido (e a tendência é aumentar) fator crucial pra compra.
Beijos
Tem razão
Bom dia! É bem provável que eles testem sim, pois lá na China o teste é obrigatório.
As principais marcas que aboliram os testes em território nacional ainda se mantem na lista do PETA se por assim decidirem vender para a China.
Não é chinês e sim coreano, que é uma das indústrias cosméticas mais avançadas do mundo, agora se testam em animais, não se sabe!
Eu vi no site! Existe três cores! O vermelho promete hidratação,o verde diminuição dos porões e o roxo não falava! Vi pelo aliexpress! Conversei com o vendedor e ele me garantiu ser original! Comprei e paguei 12,70 em cada ( comprei o vermelho e o verde) estou aguardando a chegada!
@camila, achei está informação na internet:
Em 2018, a Coréia do Sul baniu completamente os testes cosméticos em animais! Isso não significa que todos os produtos coreanos são, necessariamente, cruelty-free, porque muitas marcas ainda exportam para a China (onde o teste em animais é obrigatório). Felizmente, a Elizavecca faz parte da lista de marcas coreanas que não exportam para a China! Ainda que o famoso Porquinho não seja completamente vegano, a marca é cruelty-free.
Bom saber!
Vc sabe me dizer se Elizavecca e Eflzavacce é a mesma coisa? Não sei se um é original e o outro falsificado