Opa, hoje é dia de coisa chique por aqui, vou te contar tudo que achei da base líquida Matissime Velvet da Givenchy. Ela é uma base pensada para peles normais e oleosas, tem acabamento leve e promessa de longa duração.
As alegações são as seguintes:
A tecnologia “dual mattifying” permite um efeito matte instantâneo: a estrutura arejada de microesferas de sílica otimiza a absorção do excesso de oleosidade e umidade, permitindo que a pele respire. Fornece para a pele um acabamento matte de longa duração, enquanto um trio botânico na composição (rosa, canela e gengibre) atinge as áreas de oleosidade sem ressecar as áreas com menos oleosidade da pele. Protegido com um revestimento especial, os pigmentos prolongam a durabilidade da base.
Além disso, a base protege e equilibra seu tom de pele. É enriquecida com óleo de cominho preto, que é conhecido por seus benefícios de purificação e ajuda a proteger a pele e revelar sua beleza natural. Deixando um resultado unificado matte, porém radiante e com aparência de pele saudável, preservando a textura e vivacidade natural da pele. Com FPS 20.
Resenha: o que achei da Base Matissime Velvet Givenchy
A embalagem dessa base é muito bonita, feita de um vidro grosso e é também cheirosa. Certamente dá uma impressão que a gente está usando algo muito bom. Tá de parabéns o pessoal do marketing.
A Matissime Velvet é um creme leve, e ao ser aplicada, espalha bem sem esfarelar ou secar rápido demais. É uma base fácil de ser “esticada” e não brigou com meus hidratantes ou com o protetor solar.
Testei a cor 03 Mat Sand.
Ela tem acabamento bastante natural, mas com uma cobertura baixa. Ela não chega a cobrir minhas manchas, me dando a impressão de ser uma base mais transparente e que só dá uma homogenizada na aparência geral da pele, sem grandes coberturas.
Mas de toda forma, é uma base leve e gostosa de usar. Ela me deu uma sensação gostosa na pele, como se o produto fosse também um tratamento. Deixando a pele com um toque macio e aveludado, sem ser oleosa ou grudenta. Ao passar ela deixou meu rosto sem brilho algum, mas ao longo do dia não chegar a segurar a oleosidade.
Essa base não é a prova d’água, mas não escorre esbranquiçada caso o rosto molhe. Ela transfere um pouco em tecidos e guardanapos e não estoura no flash. Como é uma base leve, ao longo do dia acaba saindo ao redor da boca ou no meio da testa por causa da oleosidade.
A cor que testei foi a 03 Mat Sand, que acredito que ficou um tiquinho mais clara que a cor natural do meu rosto. Para comparação, uso C2 ou NW20 da MAC.
Eu gostei dessa base porque ela dá uma aparência natural para a pele, sem ter acabamento “reboco” e nem deixando a pele esturricada. Se ela tivesse uma cobertura um pouquinho maior, certamente iria virar uma das queridinhas da vida. Mas de forma geral, eu gostei bastante dela.
Resenha em vídeo
Temos 6 vídeos por semana no YouTube, nos acompanhe por lá!
Ingredientes da fórmula
Preço e onde comprar
A base com 30 ml pode ser encontrada por R$269 na Sephora Brasil e está disponível em 8 cores.
5 comentários
Base é um cosmético que não tenho medo de investir um pouco mais pela qualidade. Fica o dia todo na pele, tem que ser confortável de usar e deixar a pele bonita, não é mesmo?
E já gostei da proposta dessa!
Quando uma minha acabar, certamente testarei. =)
Que olhos, garota! Você arrasa Sá! Gostei da base, mas gostei mesmo foi do esfumado da maquiagem. Ressaltou muito a cor dos teus olhos. Rola um tutorial?
Obrigada
Nossa Sá, ficou lindo o acabamento dessa base!!! Eu quase não uso maquiagem – uso mais protetor com cor e tá lindo – mas quando quero fazer make gosto de bases assim!!! Quando uso base mais reboco pesa demais e sinto que me envelheço muito fora que vai acumulando nas olheiras e bigode chinês!!! Essa será meu próximo investimento e o melhor que nossas cores de bases são as mesmas hahahahah acertarei no alvo!
Olá, adoro as suas resenhas. Essa cor funcionaria para quem tem subtom rosado ou ela é bem amarelada?