Quem acompanha o blog sabe que a gente nunca resenha o mesmo produto duas vezes! Mas, dependendo da situação, essa é uma prática necessária. Para itens de pele, como o Cleanance Gel Avène, vale o repeteco – afinal de contas, temos características diferentes entre nós!
No entanto, há uma razão extra para que esse gel de limpeza apareça novamente por aqui! Ao olhar o post sobre ele feito pela Marina há quase 3 anos, notei algo. A fórmula da versão francesa que ela usou era diferente da que eu tenho por aqui! Chequei com a Avène e é isso mesmo. Olhem a explicação deles:
“Todos os dias, investimos em pesquisas para aprimorar nossos produtos. Dessa forma, acrescentamos alguns ingredientes à formula do Cleanance Gel para adaptá-lo à pele brasileira. Ele continua com a mesma eficácia, garantindo excelentes resultados”.
Cleanance Gel Avène
De acordo com a marca, o produto possui os seguintes benefícios:
Limpa delicadamente a pele graças à sua base lavante suave, sem sabão. Deixa a pele limpa e fresca. Controla a oleosidade. Efeito matificante. Possui ação suavizante e anti-oxidante.
Como a indicação é para peles oleosas e acneicas (e a minha é mista e sensível), no começo fiquei MEIO ASSIM por medo de algum tipo de reação alérgica. Mas estou usando há algumas semanas e agora já tenho um veredito sobre ele, que compartilho com vocês nesse post.
O que achei do produto
Como muita gente sabe, encontrei no Effaclar Alta Tolerância, da La Roche-Posay, o companheiro ideal para limpeza do meu rosto oleoso na zona T e sensível no restante. Por isso, comecei a usar o Cleanance Gel com certa cautela, até mesmo sem muita esperança.
Porém, digo de boca cheia que me surpreendi com o resultado! Primeiro porque ele não tem nada de potente – no sentido de ser forte demais pra minha pele. Pelo contrário: ao mesmo tempo em que é suave, tem a capacidade de limpar a parte mais oleosa do meu rosto.
Os efeitos de controle da oleosidade e matificante prometidos pela Avène de fato acontecem, mas com uma ressalva. A pele fica sequinha, sem repuxar, por várias horas depois da lavagem. Se lavo o rosto de manhã cedo, como costumo, noto que lá pelo começo da noite ele já está mais oleoso na zona T.
Então não dá para esperar o milagre matificante, mas dá para acreditar que a pele se mantém íntegra por tempo suficiente até a próxima lavagem. Isso em mim – vale lembrar que cada caso é um caso.
Por isso, digo que o Cleanance Gel Avène é super comparável ao Alta Tolerância da La Roche! Quem se deu bem com um tem grandes chances de curtir o outro.
Comparativo de fórmulas e onde comprar
Fórmula internacional (2015)
Avene Thermal Spring Water, Decyl Glucoside, Polysorbate 20, Ceteareth 60 Myristyl Glycol, Disodium Cocoamphodiacetate, Glycerin, Sodium Lauroyl Sarcosinate, Methyl Gluceth 20, Benzoic Acid, Cetrimonium Bromide, Cucurbita Pepo Seed Oil (Pumpkin), Disodium EDTA, Fragrance, Green 5, Lactic Acid, Phenoxyethanol, Yellow 5 Lake, Zinc Gluconate.
Fórmula brasileira (2018)
AVENE THERMAL SPRING WATER (AVENE AQUA). WATER (AQUA). SODIUM LAUROYL METHYL ISETHIONATE. ZINC COCETH SULFATE. POLYSORBATE 20. SODIUM COCOAMPHOACETATE. CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL. PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL. CITRIC ACID. DISODIUM EDTA. FRAGRANCE (PARFUM). GLYCERYL LAURATE. GREEN 5 (CI 61570). SODIUM BENZOATE. SODIUM HYDROXIDE. YELLOW 5 (CI 19140). ZINC GLUCONATE.
O produto possui 3 apresentações: 60 ml, 150 ml e 300 ml. As duas primeiras eu vi na Época Cosméticos para vender. Os valores são R$ 30,90 e R$ 49,90, respectivamente.
6 comentários
Já usei os dois! Minha pele é mista e muito sensível!
Hoje em dia me dou melhor com o Avene, devido ao fato da oleosidade está mais controlada e minha pele estar mais sensível! Na verdade, acredito que ele não tira a hidratação da pele por ele não ter sabão, seja não dá efeito rebote.
O effaclair alta tolerância deixa a pele mais mate, e exatamente por esse motivo deixei ele um pouco de lado no inverno e tbm devido a minha sensibilidade.
Minha pele mudou muito depois que completei 40 anos, antes considerava oleosa, agora depende da estação do ano, no verão fica mais oleosa (mas menos que antes) e no inverno resseca muito. Enfim, mudanças hormonais acredito que estejam causando esse indefinição. Nessa nova jornada, estou a procura de produtos que me ajudem a cuidar melhor da pele. Acompanho vcs no YouTube e estou muito feliz com as dicas. Beijos meninas.
[…] Atualmente, meu sabonete facial queridinho para a pele mista é o Cleanance Gel, da Avène. […]
[…] teve jeito, né? Minha descoberta feliz de 2018 em termos de sabonete facial foi, sem dúvida, o Cleanance Gel, da Avène. Pensa num produto que limpa bem a área mais oleosa do rosto sem agredir aquela parte sensível: […]
[…] Sabonete facial: Cleanance Avène […]
[…] que acabo essa etapa, aí sim entram os sabonetes faciais. Tenho alternado dois: o Cleanance Gel, da Avène, que é perfeito pra tirar a oleosidade sem agredir a pele, e o Pigmentbio, da Bioderma (resenha em […]