Quem é fã de máscaras faciais de tecido deve ter notado que marcas brasileiras também estão lançando suas versões. Pois hoje venho resenhar justamente uma sheet mask nacional!
Sheet mask nacional: máscara facial Chá Verde da Panvel
A escolhida foi a máscara facial Chá Verde, da Panvel Faces. Para ser bem honesta, nem sabia desse produto, mas quando vi para vender na farmácia não tive dúvidas: arrematei!
Essa versão, que é verdinha, possui extrato de chá verde na fórmula dermatologicamente testada. Sua função é a de purificar e matificar a pele, desobstruindo poros e auxiliando no controle da oleosidade. Ah, não há parabenos na composição.
Além da máscara de Chá Verde, há máscaras de Ginseng (tonifica e energiza), Algas Marinhas (desintoxica e hidrata), Pérola (uniformiza e revitaliza) e Orquídea (hidrata e previne o envelhecimento precoce).
A Panvel pede que a máscara seja usada de 15 a 20 minutos sobre a pele limpa e seca. Depois de sua retirada, é necessário massagear o rosto até a completa absorção dos ingredientes. Ou seja, não é necessário enxaguar! A recomendação de uso é de 3 vezes por semana.
O que achei do produto
Bom, vocês já estão cansadas de me ler dizendo que tenho a pele oleosa na zona T e sensível no restante do rosto. Como estava bem na TPM quando apliquei essa sheet mask nacional, a situação da oleosidade andava crítica. Então escolhi de propósito a versão de Chá Verde para experimentar!
A máscara é SUPER molhada. Muito mesmo. Eu acho que muito produto é desperdiçado dessa maneira. Na foto acima dá para ver uma espécie de gel colado nas paredes do sachê!
Por outro lado, isso é importante para que o tecido (o material é como aquele de lenço umedecido, só que com os furos dos olhos, nariz e boca) adira bem à pele. Nesse ponto, a máscara é ótima.
Não senti meu rosto – nas partes sensíveis – arder nem nada do tipo. Ao fim de uns 17 minutos (usei a média, hahahaha), retirei o produto do rosto e, seguindo as instruções, comecei a massageá-lo.
O problema é que, por ser muito molhada, a sheet mask deixou QUILOS de gel residual no meu rosto. Busquei ter paciência na massagem para não te que retirar o excesso. No começo, ele esbranquiça. Aí depois vai se assentando, digamos. Mas a absorção demora pra cacete (desculpem o palavrão).
Demora tanto, minhas amigas, que você fica sentindo um grude só no rosto por um tempão. E ele ainda brilha. Ou seja, o terror da mulherada de pele oleosa!
Confesso que fiquei decepcionada. Se o lance é matificar, tudo bem que a máscara seja bem molhada, mas então que depois seja absorvida e deixe a pele bem sequinha! Para falar a verdade, não consegui ver nadinha do tal efeito anti-oleosidade. 🙁
Fórmula, preço e onde comprar
Paguei R$ 14,99 na máscara facial Chá Verde da Panvel. Ela é vendida nas farmácias e também online!
4 comentários
Thais sua lindaaa
amo cuidados com minha pele..
Essas mascaras acho que desperdiça muito produto, gosto das que vem em tubinho..
Achei o precinho nada amigo tambem
Será que não seria o caso de guardar ela depois de usar para um segundo uso? Com o que sobra no saquinho, acho que não seria problema, não? Já vi gente falando que faz isso heheeh
Que pena que a pele não absorve bem. Já ia anotar na minha wish list de setembro, quando estarei aí em Curitiba onde tem panvel, mas desisti.
Para mim funciona muito bem. Na realidade deixou bem hidratada a pele e menos oleosa. Acredito que varia o tipo de pele e o resultado. Sempre na minha wish list.