Não sei como é pra você, mas em muitas das baixas que já tive na vida a primeira coisa que caía comigo era a vontade de me cuidar. Cabeça cheia, ansiedade, problemas, aquela deprê… Mal sabia eu que uma maneira de voltar para os eixos, mesmo que devagarinho, era colocando a atenção no meu autocuidado!
Autocuidado, por si só, não cura magicamente tudo o que aflige a você e a mim, claro. Mas descobri que é uma ferramenta interessante de reconexão com a gente mesma, sabe? Aquela coisa: se por dentro não estamos bem, então alguma coisa boa feita lá fora pode dar conforto, alegria, autoconfiança…
Eu acredito mesmo na máxima de que ter saúde é ter corpo, mente e espírito em equilíbrio. Às vezes, pequenas coisas feitas pelo corpo – ir à academia, passar um batom diferente, fazer uma auto-massagem e por aí vai – mexem positivamente com os dois outros pontos do tripé.
E foi experimentando essa sensação de fazer algo por mim mesma – e mais ninguém – que hoje digo de boca cheia que se cuidar não tem nada de fútil. Não é coisa pra gente que tem tempo sobrando, não. É coisa pra quem se importa com o fluxo que precisa circular de dentro pra fora e de fora pra dentro!
Por isso, convido você nesse sábado a reservar um tempinho do dia pro autocuidado. Vale spa caseiro, técnica nova de maquiagem, fazer as unhas… O que for. Mas que seja feito única e exclusivamente por e para você mesma. Promete que vai tentar, mesmo que esteja meio desanimada?
O que eu mesma prometo é que isso vai fazer diferença – não sei em que proporção, mas vai! E assim, trazendo pequenos mimos para si no dia a dia, você vai criando rotinas, que acabam por serem verdadeiros rituais. Daqueles que acontecem faça chuva ou faça sol, saca?
Se quiser me escutar falar mais sobre o tema, gravei um vídeo para o nosso canal. Confira!
Autocuidado em vídeo
Camiseta Basico.com | Batom Tailored to Tease MAC | Óculos Prada
Um beijo grande e se cuida, tá? <3
1 Comentário
Mulher vc sempre nos motiva
temos que nos mimar mais, amar mais, nos valorizar mais
beijosss