Quando vi que existia um shampoo seco Salon Line, dessa linha voltada para cabelos lisos, claro que fiquei curiosa. Sou super adepta desse tipo de produto (quem assiste meus acabados sabe!). E não é só pra quando os fios estão mais oleosos, às vezes uso para dar uma textura no cabelo mesmo.
Shampoo seco Salon Line linha Meu Liso #semoleosidade
O shampoo seco Salon Line é um produto em spray desenvolvido para absorver a oleosidade do couro cabeludo. E, assim, dar mais volume e deixar os fios soltinhos quando você não puder lavá-los da maneira tradicional. Não é um substituto do shampoo normal, apenas uma “medida provisória”. A fórmula é enriquecida com alecrim, que tem ação adstringente; limão, que combate a oleosidade, e D-Pantenol, que proporciona hidratação de longa duração aos seus fios.
Para aplicar é só agitar bem a embalagem e borrifar o produto em jatos curtos, sobre as raízes, a uma distância entre 10 a 15cm aproximadamente. Depois é só escovar bem os fios para remover o pó branco e fica.
O que achei dele?
Pois bem, eu já testei vários shampoos secos de marcas diferentes e tive com eles o mesmo problema que tive com esse da Salon Line. A embalagem. Quer dizer, eu presumo que seja a embalagem porque em geral as marcas nacionais usam sempre o mesmo estilo de spray. Que, no caso, é aquela que tem uma bola dentro, que ajuda a misturar o produto quando você agita a embalagem.
A questão é que essa embalagem não libera o produto de forma homogênea. Já usei alguns em que saía muito produto no começo e aí ele parecia cheio mas meio que tinha acabado o “pó” que faz a ação do shampoo seco. Já usei outras em que às vezes sai muito, às vezes sai pouco. É o caso dessa. Até curti o efeito dele. Até curti o efeito do produto em si, mas ao aplicar nunca dá pra saber se vai dar certo ou não, sabe?
“Será que vai sair o suficiente pra remover a oleosidade dos fios ou será que o spray só vai molhar meu cabelo, deixando o aspecto pior ainda?”, é sempre esse o questionamento que me faço.
Eu até falei sobre isso lá no Youtube e várias disseram que na verdade a culpa era minha, que eu tinha que deixar a lata virada de ponta cabeça. Ou que eu não podia chacoalhar a lata, tinha que fazer movimentos circulares. Por desencargo de consciência, até testei e nada deu certo. Além disso, essas informações não vêm na embalagem.
No geral, fico com meus favoritos de sempre, Batiste ou Not Your Mother’s, que nunca me decepcionam.
Composição
Preço e onde comprar
Dá para encontrar o shampoo seco Salon Line em perfumarias ou na própria loja virtual deles. Inclusive, foi lá mesmo que eu comprei. A embalagem de 200 ml sai por R$ 29,90.
4 comentários
Mari acredita que nunca usei shampoo a seco?
CVou comear aderir por minha raiz tem estado muito oleosa
beijos LINDA
também nunca testei um shampoo a seco.
Já usei o Batiste, Not Your Mother’s, Aussie (que foi o que eu menos gostei)…mas meu favorito do coração é o Klorane!!
Eu não consegui me adaptar à embalagem… e aidna consegui quebrar o spray…
Não curti não.. joguei dinheiro no lixo.