O Moroccan Argan Oil 100% puro da The Ordinary veio na minha mais recente compra online de produtos da marca. Achei interessante eles terem essa versão! E como já era fã dos produtos capilares que levam esse óleo na composição, tive curiosidade para testar o puro.
Para quem perdeu, já falamos bastante sobre a canadense The Ordinary aqui no blog – para acompanhar tudo, é só clicar aqui.
Moroccan Argan Oil 100% puro da The Ordinary
O Moroccan Argan Oil da The Ordinary é, como indica o nome, 100% puro. O quer dizer que o produto é extraído a frio, processo que mantém a integridade dos ácidos graxos, vitaminas, fenóis e carotenos presentes nele. O Moroccan Argan Oil é constituído, principalmente, de ácidos oleico e linoleico. Esses dois ingredientes ajudam a manter a pele saudável e previnem a descamação. Além disso, o óleo também dá brilho e força aos fios.
Para usar, é só aplicar algumas gotas no rosto todo, na pele limpa e seca, uma vez ao dia. E para os cabelos, pode ser aplicado tanto nos fios úmidos quanto secos.
A embalagem dele é de vidro âmbar justamente para proteger o conteúdo da luz UV. E a própria The Ordinary avisa que o cheiro que o produto tem é característico dele, já que não foi refinado. É um produto vegano, livre de álcool, silicone e água. Nenhum dos produtos da The Ordinary é testado em animais.
O que achei dele?
Bom, sou uma grande fã de óleos vegetais puros, já comentei aqui, né? Pode ser de coco, de rosa mosqueta, de maracujá… Enfim, são muitos! Nunca tinha usado o moroccan oil sem nenhum aditivo e estava curiosa! A textura é de um óleo leve, fácil de espalhar.
Tenho usado principalmente na pele do rosto à noite. Pingo algumas gotinhas nas mãos, esfrego uma na outra e vou aplicando no rosto como se fosse um hidratante normal. Assim que você aplica, a pele fica com textura levemente oleosa. Aos poucos, ele vai sendo absorvido pela pele. No dia seguinte, tenho achado minha pele tão bonita… Macia e hidratada, nada melecada.
E sim, gente, mesmo quem tem pele oleosa pode usar óleo vegetal 100% puro na pele. Não vai entupir os poros. Inclusive, uma das razões pra oleosidade excessiva pode ser a falta de nutrição da pele.
Aí com o restinho que sobrou na mão depois de aplicar, passo nas pontinhas dos fios. Amei real esse produto! Pra mim deu muito certo e sinto que ele será meu companheiro nesse inverno curitibano que se inicia…
Pra mim, ele só tem um ponto negativo: o cheiro. Como eles já avisam, o produto tem um perfume específico dele, já que não tem fragrância adicionada. E é um cheiro bem amadeirado, que não me agrada muito. Felizmente, só sinto na hora que aplico, depois ele meio que desaparece.
Composição
Preço e onde comprar
Bom, como já comentei, os produtos da The Ordinary não são vendidos aqui. O meu Moroccan Argan Oil eu comprei no site da Cult Beauty, que é inglês e foi dica de uma leitora aqui do blog. Paguei 4,92 libras nesse produto (o que dá mais ou menos R$ 25, hoje está um pouquinho mais caro) mais 6,95 libras de frete (mais ou menos R$ 35). Comprei junto um outro produto da mesma marca (o primer), e esse foi o frete mais barato que tinha disponível. Chegou super rápido aqui, acho que em uns dez dias. E não paguei taxa. MAS, como sempre falo por aqui, essa é uma questão relativa, não há como prever.
Também já falei aqui sobre onde comprar The Ordinary e aqui falo bastante sobre compras internacionais.
7 comentários
AI QUE MAIS UM QUE ENTROU NA MINHA LISTINHA DE DESEJOS
Tudo oque eu preciso. Também moro em Curitiba e sofro muito no frio, a pele do meu rosto é muito sensível e resseca muito. Talvez esse óleo me ajude nesse friozinho que esta chegando por aqui 🙂
Beijos!
Marina.., quais produtos da marca vc mais indica? meu namorado ta indo pro canadá vou preparar a listinha!! hhahahaha
Indico a Coverage Foundation, o High Spreadability Primer e os óleos faciais (já usei esse de Argan, mas tenho uma amiga que usa o Rose Hip e ama também, só não comprei porque não tava disponível no dia que fiz a compra). Fora esses tenho muita curiosidade de testar um dos retinoides, mas não comprei ainda :/
Marina,
ele só pode ser usado com a pele limpinha, sozinho, ou pode ser usado por cima do hidratante antes de dormir?
Encomendei o Rose Hip e tinha pensado em usar logo antes de dormir depois do hidratante (já absorvido) como uma “finalização” da pele pra noite. ehehehe
Será que funciona?
Uso o oleo de argan como hidratante labial… super potente! E ponhon
uma gotinha na pele 2x por semana em areas mais ressecadinhas ( evito a zona T).
Nos cabelos uso nas poucas vezes em que uso secador e tb acho que dá suoer certo!
[…] de ácidos oleico e linoleico. A resenha completa com mais fotos e informações sobre o Moroccan Argan Oil está neste […]