Umas das novidades da Avène é o Sabonete facial Cleanance Hydra em barra. A promessa dele é de limpar suavemente a pele sensível e oleosa com fórmula de alta tolerância, hipoalergênica é livre de perfume. Possui pH fisiológico.
Resenha: o que achei do sabonete Cleanance Hydra
Tenho a pele oleosa, porém bastante sensível, então qualquer coisinha ela fica vermelha. Por isso achei que seria legal testar esse sabonete de alta tolerância.
Senti que ele tirou o resíduo oleoso da pele sem repuxar ou deixar a pele vermelha. Só achei meio estranho que ele não faz muita espuma. Sempre esfrego o sabonete em barra nas mãos, para criar uma espuminha generosa e depois passar a espuma na pele, mas no caso deste sabonete, parece que tenho que esfregar ele muito mais na pele para fazer essa espuma.
Claro que isso não é um defeito, mas achei que vali a pena relatar isso na resenha. De modo geral, achei que é uma boa opção de produto de limpeza facial, mas acredito que atualmente estou me dando melhor com o Effaclar Concentrado da La Roche-Posay.
Para quem gosta de usar sabonete em barra para o rosto, uma boa dica é cortar ele em 4 pedaços e ir usando cada pedaço aos poucos no banho. Assim ele não resseca antes de você terminar a barra.
Ingredientes da fórmula
Preço e onde comprar
O sabonete com 80g custa em média R$35 e pode ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.
4 comentários
Também tenho pele oleosa e sensível, e um truque que minha desmato ensinou é olhar a lista de ingredientes de todos os cosméticos que uso no rosto, se tiver álcool não rola de usar porque descama a pele. Esse ai tem, então já dispenso. Muitos hidratantes tem álcool!! O Effaclar não tem, e tbm tem sido o meu favorito.
Muito tempo que não uso sabonete em barra no rosto, minha pele não é oleosa e mista, porem muito sensivel
beijos lindona
Sabrina, você sabe se há algum problema em usar um sabonete que ressecou (como você falou no penúltimo parágrafo)?
A fórmula tem extrato de aveia e óleo de amêndoas, dois ingredientes que a minha pele adora! Só achei meio caro. Beijo, Sá!
Não tem problema, Isabel. Só não faz muita espuma.