Com vontade de dar aquela choradinha? Então vem comigo conhecer 5 filmes relativamente recentes na grade da Netflix e que vão te fazer chorar até não querer mais.
Lion: Uma Jornada para Casa
Já vou avisando, separe a caixinha de lenços porque não existe a menor chance de você não derrubar nenhum lágrima vendo esse filme. Assisti no cinema e eu S.O.L.U.Ç.A.V.A de tanto chorar. Com 5 anos, o menininho Saroo se perde de seu irmão numa estação de trem em Calcutá e passa a viver sozinho até ser adotado por uma família australiana. Já adulto, ele parte em busca da sua família biológica.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Um filme tocante sobre a vida de Chiron, um menino que vem de uma criação conturbada e está no processo de descoberta de sua identidade sexual no meio de uma comunidade pobre e cheia de preconceitos. O filme mostra 3 fases do personagem e é de uma sensibilidade extrema. Pela sinopse você já consegue imaginar um filme na sua cabeça, mas o longa é bem diferente do que a gente pensa. Veja!
Diretamente da Wikipedia, Moonlight se tornou o primeiro filme com um elenco todo de negros, o primeiro filme de temática LGBT e o segundo filme de menor bilheteria americana a ganhar o prêmio de Melhor Filme.
A Garota Dinamarquesa
Mais um filme bastante sensível que mostra a vida de Lili Elbe, que nasceu Einar Wegener, e foi uma das primeiras pessoas a se submeter a cirurgia de redesignação sexual. O longa mostra o relacionamento de Lili com a pintora Gerda e sua descoberta como mulher até o processo da cirurgia.
The Fundamentals of Caring
Ben é um escritor que decide virar cuidador depois de passar por um drama pessoal. Seu primeiro cliente é Trevor, uma rapaz respondão que tem distrofia muscular e não está muito animado com os cuidados de Ben. Filme moderninho que faz a gente pensar bastante sobre quem é o “coitadinho” da história. Coloquei o nome em inglês porque é assim que ele está na Netflix.
Whiplash – Em busca da perfeição
Não é exatamente um filme triste, mas tem uma história bacana de superação. O jovem Andrew entra para a orquestra do conservatório Shaffer aos cuidados de reverenciado mestre de jazz Terence Fletcher. A rigidez e o abuso do maestro torna em obsessão a busca por de Andrew de ser o melhor baterista de sua geração.
Bom domingo e aproveite bastante, pois todos esses filmes são sensacionais!
Veja também esse post com mais 18 indicações de filmes para chorar!
14 comentários
Já assisti as duas ultimas sugestão e deixo minha dica: “perfeita para vc”, filme novo original da Netflix (faz pensar mto na vida)
Sugestões**
Obrigada pela dica.
Um filme que desidratei de verdade foi “Uma Prova de Amor”, com a Camaron Diaz e a Abigail Breslin. É de 2009, mas é de soluçar. É sobre uma menina que pede judicialmente para parar de doar sangue para a irmã mais velha que tem câncer. De doer o coração.
Obrigada pela indicação.
[…] Tem na Netflix: 5 filmes pra chorar até desidratar | Coisas de diva […]
Excelentes indicações!!! Moonlight e Garota Dinamarquesa são sensacionais! Vou assistir os outros indicados??
JA SOU CHORONA KKKK
Obrigada pelas indicações minha querida
beijos
Já assisti Lion e A garota dinamarquesa, realmente muito bons. Anotei suas sugestões =)
Chorei com 6 MINUTOS assistindo LION! É de arrepiar.
Cara, não chorei com A Garota Dinamarquesa nem com Whiplash.. são ótimos mesmo, mto bons.. mas choraaar chorar.. não dá não.
E tá tudo bem, né Mel?
Chorei rios com Lion rs. Excelente!
Whiplash, que filme! Ele merecia o melhor filme daquele ano. Pra mim, ele virou um clássico do cinema moderno. Muito marcante!