Mas yukê? Isso mesmo, esfoliante capilar, minha gente! The Body Shop conta que o produto tem uma mistura de chá verde japonês, mentol e mel de comércio justo com comunidades da Etiópia. Eles falam também que o cosmético ajuda a estimular o fluxo sanguíneo e absorver as impurezas como resíduos de poeira, fumaça e suor.
Para usar eles recomendam colocar uma pequena quantidade nas palmas das mãos com água. Massagear o couro cabeludo úmido como se fosse um shampoo e enxaguar bem em seguida.
Resenha: o que achei do esfoliante capilar da The Body Shop
A primeira vista, esse produto é bem estranho, pois é pedaçudo e parece um esfoliante para a pele. Para usar é preciso uma quantidade bem pequena, e no final das contas, o uso é bem parecido com o de um shampoo. Ele faz espuma, limpa e tudo, mas tem um grãzinhos no meio.
Achei que ele funciona mais ou menos como um produto antirresíduos, entende? Ele tem uma limpeza potente e deixa uma sensação de refrescância, mas não consigo sentir a esfoliação no couro cabeludo. Parece que os fios não deixam os grãos chegarem direitinho no couro cabeludo. Mas de modo geral, acho que é um produto legal para usar uma vez por semana para quem tem cabelo oleoso. O uso junto com o condicionador deixa o cabelo bem limpinho e tratado.
Depois de usar o esfoliante capilar e o condicionador da mesma linha.
Ingredientes da fórmula
Sodium Chloride, Sodium Laureth Sulfate, Aqua/Water/Eau, Butylene Glycol, Octyldodecanol, Glyceryl Stearate, PEG-100 Stearate, Phenoxyethanol, Parfum/Fragrance, Caprylyl Glycol, Menthol, Mel/Honey/Miel, Linalool, Limonene, Citric Acid, Camellia Sinensis Leaf Extract, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, CI 19140/Yellow 5, CI 42090/Blue 1.
Preço e onde comprar
O esfoliante capilar com 240 ml custa R$119 e pode ser encontrado nas lojas The Body Shop.
8 comentários
Já quero 🙂
caro demais minha gente 🙁
Demaaais. As últimas coisas que a TBS tem lançado tão uma facada! Tem um shampoo esfoliante da Lola (linha morte súbita) com a mesma proposta desse aí.
#fikadika
[…] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Testei: Esfoliante capilar Chá Verde The Body Shop […]
Ri alto com o “yukê”! #entendiareferência.
Sá, como os próprios fios impedem os grãos do esfoliante de chegar ao couro cabeludo, tenho medo de usar um produto assim e acabar afinando e quebrando os fios do meu cabelo, que é fino e ralo!
Pois se esfolia (desgasta) a pele, pode muito bem desgastar o cabelo, né nom?
Vixi, não sei dizer.
Mulher e caro ne?
Como minha raiz e muito seca acho que não funcionaria para mim
Seu cabelo ta lindo
Pela descrição me pareceu muito com um shampoo sólido da Lola Cosméticos… Inclusive a parte do “era pra esfoliar, mas não sinto os grãos chegarem ao couro cabeludo” hahaha
Mas gosto de usar pra fazer aquela limpeza intensa nos fios, sabe? Não curto usar os anti resíduos comuns porque acaba desbotando meu cabelo.