Corpo Resenhas Sinceras Vídeos

Saí do sedentarismo, aleluia! <3

10/02/2018

Minha jornada para melhorar de estilo de vida começou em maio do ano passado, com a low carb – para ver todos os posts relacionados a esse tema, clique aqui! Mas uma coisa ficava sempre faltando: ir para a academia! Eis que, em novembro de 2017, tomei vergonha na cara e finalmente saí do sedentarismo!

Hoje, comemoro 3 meses de certa regularidade na proposta. Digo “certa” porque houve a pausa em função das minhas férias, embora tenha feito caminhadas durante toda a viagem. De qualquer forma, a verdade é que os exercícios físicos já fazem parte da minha rotina e estou muito feliz com isso!

E, olha, essa era uma visão impossível há, sei lá, um ano atrás. Já tinha ido e voltado da academia milhões de vezes na vida, alternando fases de ânimo total com fases de pura desistência. Agora, sinto que o hábito veio para ficar porque sinto os benefícios diários – aliás, 4 deles estão no vídeo abaixo!

O que mudou depois que saí do sedentarismo?

Meu intuito com esse conteúdo é mostrar para você que pessoas sedentárias, como eu era, podem muito bem vencer a resistência (ah, a resistência!) e inserir atividades físicas na rotina. E não precisa ser aquela piração fitness toda não: basta um compromisso sincero consigo mesma!

Eu, por exemplo, malho 3 vezes por semana: na segunda faço um aeróbico e na quarta/sexta tenho treino de musculação. Fico em média 1h, 1h30 na academia e sei que esse tempo é reservado na agenda – não tem desculpa e só falto se alguma coisa de força maior acontece (nessa semana, por exemplo, adiantar as coisas do blog antes do Carnaval me deixou mais atarefada do que o comum).

Não é toda vez prazeroso ir pra academia, não. Tem dias em que a Hamanda, minha personal trainer*, me tira o couro, hahahaha! Tem dias também em que estou chata pra malhar, mas vou mesmo assim. De qualquer maneira, os resultados desses pequenos esforços são visíveis no meu corpo e na minha cabeça.

Recado do amor

Se eu pudesse ter me dado um recado antes de sair do sedentarismo, diria: “comece, apenas comece”. Afinal de contas, a gente foi feita pra se mexer – e, por pior que seja o início, uma hora percebe o quanto isso faz bem. Tanto faz o que você escolher para fazer (corrida, caminhada, natação, judô, balé, zumba, musculação, futsal ou sei lá mais o que), apenas faça.

Espero ter incentivado você com esse post! Tamo junta, viu? <3

*A Hamanda não tem mais horário como personal trainer, mas criou uma maneira de orientar pessoas que desejam sair do sedentarismo de maneira online. Além de ser mais em conta, é tudo pensado caso a caso! Para saber mais, dá uma olhadinha no Insta dela!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Daniele Van Lume 11/02/2018 às 13:38

    Parabéns Thais! Tenho acompanhado o blog há anos e vi seu empenho em não apenas emagrecer, mas em mudar o estilo de vida! Me emocionei com seu vídeo falando do início da dieta, que você não estava incomodada em ser mais cheinha, mas sim com sua saúde, seu lifestile, sua energia, que era algo que você queria fazer por você e não pelos padrões absurdos que a sociedade impõe. Eu vivi anos comendo tudo regrado e nossa, como era infeliz com 54 kg. Tinha o corpo lindo, definido a base de bicicleta e pilates, mas vivia com fome. Relaxei, engordei 8 kg e mesmo saindo do manequim tão sonhado 38 e indo pro 40, hoje me sinto livre. Ainda não sou considerada cheinha de acordo com os padrões sociais, mas me sinto livre para viver, comer o que quero e me aceitar com tantas imperfeições. São nelas que vejo o quanto sou perfeita e abencoada por Deus. Um bjo e você está cada dia mais radiante!

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:33

      Que linda! Obrigada mesmo pelo seu comentário. Não há preço para essa liberdade. <3

  • responder Mauren 12/02/2018 às 10:45

    Parabéns pela força de vontade! Palpite = canal Fitdance do Youtube; busque fitdance latino e vais ficar viciada, eu AMO !!! Bjs com carinho.

    • responder Thais Marques 19/02/2018 às 13:29

      Nossa, ouvi falar disso e deve ser muito legal! Quero experimentar! <3

  • responder Zilandra Batista Rodrigues 13/02/2018 às 17:25

    entao são duas minha amiga
    beijossss

  • responder isa 15/02/2018 às 14:29

    nossa, nunca vi 4 dias inteiros de descanso para os músculos!!! de sábado a terça você não faz localizado…é temp odemais, quando você volta na quarta a malhar o mesmo músculo, ele já está esvaziado. poxa você está se auto-sabotando!

  • deixe um comentário