Em busca de um 2018 mais organizado? Então vem comigo saber tudo sobre planners e bullet journals, onde comprar, onde baixar e como utilizá-los para ter uma vida ordenada nesse ano novo!
Planners 2018: onde comprar
Para quem não tá entendendo nada, planner é basicamente uma agenda, mas com mais páginas que possibilitam uma organização mensal, semanal e também diária. É uma agenda com mais coisas, por assim dizer. Você pode organizar seus compromissos no dia a dia, ou usar uma página só com todos os dias do mês. Vai do gosto do freguês. Também é possível fazer listas de objetivos a cumprir ao longo do ano ou de filmes para assistir, por exemplo. É tudo bem personalizado e cada um usa conforme achar melhor. Eu, como sou do tempo das cavernas, uso como agenda mesmo, anotando os compromissos diários. Mas já sei que estou por fora e no final do post falo mais sobre formas mais efetivas e bonitinhas de usar seu planner.
Já os bullet journals são cadernos em branco, que também podem ser quadriculados ou com linhas, e você mesmo desenha e decora as páginas. O planner já vem com tudo escritinho, já no bullet você que desenha o calendário e etc. Nessa segunda opção você pode pirar mais na decoração, fazer desenhos, colar adesivos, usar washi tape e tudo mais que tem direito.
Preste atenção na hora de comprar: alguns planners são vendidos completos, com as páginas diárias semanais e mensais e costumam ser mais caros. Outros tem apenas as páginas semanais e são em forma de bloquinho. Outros são vendidos em partes e você compra apenas os blocos que vai usar. Como disse, é bem personalizado, então pensa ai em qual modelo seria melhor para você.
Reuni abaixo os planners mais legais que encontrei na internet nesse começo de ano.
Onde encontrar: Modelo 01 | Modelo 02 | Modelo 03 | Modelo 04 | Modelo 05 | Modelo 06 | Modelo 07
Planners 2018: onde baixar de graça
Marina já fez um post completão sobre esse assunto e se você perdeu, vale a pena clicar nesse link aqui e conferir o post da loira com todos os lugares de onde baixar planners sem precisar pagar por isso.
Neste ano eu não farei o planner do blog porque não tenho mais o programa que faz isso instalado no meu computador, mas de qualquer forma, ainda dá para usar a página do Planner semanal que fiz em 2017, já que é você mesma que preenche a data nele.
Link para baixar: Planner semanal
Planner 2018: como usar
Achou que era só pegar o papel e anotar seus compromissos nele? Nada disso! Além desse método RUDIMENTAR, existem várias novas formas de usar seu planner, organizando informações e até decorando as páginas de um jeito fofinho. Nos vídeos abaixo você encontra várias sugestões de como usar o planner para facilitar sua vida.
Bullet / Planner da minha vizinha Melina Souza
Bullet da Maria Lowen
Bullet da Nátaly Neri
Vídeos em inglês
Espero que tenha ajudado para sua organização!
5 comentários
Não tenho nem um e nem outro. Ainda sou uma velha apaixonada pela Agenda/Livro da Tribo. Isso é tão anos 90, mas ainda amo demais, rs, rs
Tbm sou dessas! Essa moda do planner n me pegou. Ahaha Vou esse fds na americana comprar minha agendinha 2018.
Os da Tilibra também estão lindos, além de serem baratos! Comprei um do modelo west village por menos de 20 reais :3
A forma de criar um Bullet Jornal que mais me animou a ter um, foi a forma mostrada pela Cecilia Dassi. Ela descomplicou totalmente e mostrou que não é preciso ter um caderno bonito, fazer algo lindo, saber desenhar, ficar caprichando demais, só precisa ser funcional, simples assim! =)
No ano passado até tentei começar um mas desisti já no início, mas depois de ver esse vídeo coloquei a ideia em prática e está me ajudando bastante. =)
Vídeo p/ dela p/ quem se interessar. 😉
https://www.youtube.com/watch?v=1WxAJdHnFM0
Obrigada pela dica.