O verão é sempre aquela época boa para testar novos protetores solares, né? E o da vez é o Episol Spray com FPS 60, da Mantecorp Skincare.
Episol Spray FPS 60
O protetor Episol Spray é indicado para uso corporal e para todos os tipos de pele, em momentos de exposição intensa ao sol. Além do com FPS 60, que é o que eu tenho e mostro aqui, há também o com FPS 30. Segundo a Mantecorp, ele oferece alta proteção UVA, UVB e IVA e é muito resistente à água e transpiração, além de não escorrer nos olhos. Outra promessa é de aplicação fácil com jato contínuo em qualquer posição. Pode ser usado em pele seca ou molhada, por adultos e crianças.
O que achei dele?
Devo dizer que protetores em spray sempre fazem meus olhos brilharem. Afinal, quem é que não quer mais praticidade para aplicar esse tipo de produto? Acho que todo mundo. E de fato a embalagem desse Episol Spray funciona exatamente como eles prometem – o jato é contínuo e dá para aplicar até com a embalagem de ponta cabeça.
Porém, vale dizer que de qualquer forma você vai precisar espalhá-lo com as mãos. Quem me dera lançassem por aqui um protetor corporal que fosse como esse aqui da Sarafit, que você só borrifa e vai viver. A textura dele é parecida com a de um óleo e ele é bem fácil de espalhar. Ele não fica imediatamente sequinho na pele (mas vale dizer que também não promete isso).
Você sente como se tivesse aplicado um hidratante, sabe? O que, na praia, não me incomoda particularmente. Acho até que essa textura deixa a pele mais bonita, parecendo mais bronzeada. Mas para usar no dia a dia, na cidade mesmo, acho um pouco melequento. Aos poucos, ele vai secando até que você sente só a pele mais macia mesmo.
Usei por aqui em alguns dias bem quentes e no quesito proteção ele se saiu bem também.
Composição
Preço e onde comprar
Dá para encontrar o Episol Spray com FPS 60 na maioria das farmácias que vendem dermocosméticos e produtos do tipo. Aqui em Curitiba sempre vejo na Panvel e Droga Raia, por exemplo. Ele custa, em média, R$ 60.
7 comentários
hum… Homosalate em spray? Passo. E também há filtros não tão estáveis aí, não que na praia eu abra mão de reaplicar, seja lá qual filtro for, de duas em duas horas. Mas para uso diário e urbano prefiro filtros que não demandem tamanha reaplicação, especialmente se forem mais ‘pegajosos’.
Ele é parecido com a Brume Hydratante da Vichy??
Acho que nunca usei esse – ou não me lembro!
EU NAO ACHEI ELE PRATICO, POIS O FATO DE TER QUE ESPALHAR COM A MAO DO MESMO JEITO
Beijos
Como protetor eu usei e achei ótimo, o bom é que também pode ser usado em crianças. Só um alerta, ele mancha a roupa e não sai rs
Esse eu passo. Tenho horror a protetor melequento mesmo que seja na praia.
Olá, vc sabe se tem algum que seja equivalente? A dermato receitou mas diz que saiu de linha, ainda acho mas no caso de não achar o que seria parecido?