Reflexão

Uma reflexão sobre constância – e como ela pode ajudar você

14/12/2017

constância

Constância – adoro essa palavra, embora ela nem sempre esteja no meu dicionário de atitudes. Aliás, sua inimiga, a inconstância, é quem gosta de dar o ar de sua graça na minha vida. Geminiana é dose, né.

Sempre me senti muitas ao mesmo tempo e com bastante naturalidade. Porém, de uns tempos para cá, talvez por estar ficando mais madura, tenho necessitado de um fio condutor mais firme para levar minha vida – mesmo que ele ainda balance pra um lado e pro outro volta e meia.

A tal da constância sempre me pareceu tão chata, tão insossa, tão monótona. Mas foi só quando fiz pleno exercício dela é que descobri a razão de tanta gente adorá-la: ela é pra lá de generosa, o que não significa que seja doce o tempo todo. Aliás, tem muitos dias em que manter a constância tem gosto bem amargo.

Aí é que vem a graça do negócio – quando menos se espera, ela manda um presentão assim, “do nada” (bem entre aspas porque cada pedacinho desse presente foi construído única e exclusivamente por você). E ele pode ser qualquer um que você quiser. O preço que se paga, todo santo dia, é paciência e disciplina.

Mais de seis meses atrás, eu chamei a constância para cuidar da minha alimentação. Perdi peso de maneira saudável, comi o que queria sabendo de seu retorno logo em seguida, desdobrei essa nova amizade para os exercícios físicos. E espero que a gente continue aí fazendo tudo isso.

Descobri que eu posso dar espaço pra ela entrar onde quiser e isso vai frutificar, é claro que vai. Só falha se eu falhar (e ainda assim está tudo bem!). Foi assim que percebi que, mesmo tendo mudado tanto em 2017, ainda preciso da constância para me ajudar em diversas outras áreas.

É o exercício dela que nos leva a uma transformação mais sólida e duradoura – e, para quem gosta tanto de mudar, esse é um prato cheio. Experimente criar essa relação. Tenho certeza de que daqui a algum tempo você só terá motivos para se alegrar. <3

você pode gostar também destes posts

10 comentários

  • responder Márcia Daniella 14/12/2017 às 15:02

    Amei seu post. Na hora me lembrei também daquela linda cantiga popular que diz assim: “constância, meu bem, constância. constante sempre serei…”

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 14/12/2017 às 15:58

    algo que pratiquei muito em 2017…e quero continuar a pratica em 2018
    otimo post como sempre
    BEIJOS

  • responder Carina 14/12/2017 às 16:02

    Ta aí uma coisa necessária na minha vida. =/

    • responder Maria Fernanda 28/02/2022 às 12:39

      Preciso muito disso na minha vida! Muito bom texto! Obrigada por compartilhar e vou escrever essa palavra mágica pra lembrar dela todo dia e pratica-la!

  • responder Carol Magnani 15/12/2017 às 09:55

    Tão dificil, né, Thais? A gente quer constância desde q não dê mto trabalho, né?

  • responder Sarah Vissotto Junkes Perussolo 15/12/2017 às 11:48

    E sabe o que é mais engraçado? Hoje fala-se muito em ser multi task, coisa que supostamente ocorre com toda a geração Y em diante, mas ninguém explica que de nada adianta fazer mil coisas ao mesmo tempo se você não tem persistência (oi, constância!). É óbvio que a pessoa que num ano abre uma academia, no outro uma padaria e no terceiro decide ser qualquer outra coisa, provavelmente não vai ser nada em área nenhuma! E alguém vai sair falido nessa brincadeira, porque claro que quem pode se dar ao luxo de “ser” tudo o que quer conta com dinheiro alheio… ou herança, sei lá.
    Pessoalmente, estou há alguns aninhos estudando para o cargo público que eu almejo, e embora já seja concursada, não conso de ouvir (até de quem acompanha essa jornada de perto) que eu tenho muita SORTE por estar aonde estou… sorte? Fala sério!
    Tenho certeza que você vai colher muitos frutos com essa nova atitude, desde low carb até aonde você quiser aplicar sua dedicação. Força! Beijo!

  • responder Jéssica Aline Bueno 15/12/2017 às 15:28

    Amo seus posts de reflexão.
    Peixes com ascendente em peixes que sou, pensar na vida me faz um bem danado!
    Posso dizer que mesmo com minha personalidade avoada e no mundo da luz, tenho constância nas coisas e realmente colho ótimos frutos <3

    Bejios Thais!

  • responder Leituras da semana | Frugalidades 17/12/2017 às 21:30

    […] ? Uma reflexão sobre a constância — e como ela pode ajudar você […]

  • deixe um comentário