Ai, já que estou nessa vibe ~comportamental aqui no blog (olha meu post de quinta-feira!), vim trazer para seu sábado de manhã outro conteúdo que talvez desperte em você um novo pensamento.
Um tempo atrás, no próprio exercício da constância, comecei a tomar algumas atitudes para melhorar meu dia e, consequentemente, ficar de bem com a vida! E isso tem me feito um bem tão grande que resolvi colocar em vídeo essas pequenas coisas que fazem uma grande diferença. Vê só!
Que tal ficar de bem com a vida?
De todas elas que você pode conferir dando o play, destaco duas que podem ser colocadas em prática agora mesmo, pela manhã, e mais tarde, à noite. Pergunte-se, de coração aberto:
O que vou fazer de bom por mim hoje?
Pode ser qualquer coisa que faça você feliz! Pensando e agindo a respeito, vai ver que seu dia pode mudar consideravelmente para melhor. E não é mágica! É entender que a felicidade não vem de grandes feitos, mas das pequenas coisas. Quanto mais ela surge, mais ela surge. Entende o ciclo?
Ao deitar-se esta noite, pense:
O que tenho a agradecer pelo dia de hoje?
Gratidão é uma coisa maravilhosa, que coloca a gente num bom lugar sempre. Mesmo que o dia não tenha sido dos mais fáceis, é pelo compromisso com você mesma – e pela generosidade do universo também! – que sempre haverá algo a agradecer. E como é bom entrar nessa sintonia!
Desejo que seu fim de semana seja maravilhoso – experimente as dicas que achar válidas no seu cotidiano! Elas podem deixar você ainda mais de bem com a vida. <3
10 comentários
Maravilhosa sua reflexão Thaís! Um Bjo e obrigada pela generosidade em compartilhá-la!
Thais, gosto dos seus posts e vídeos sobre comportamento e tudo, mas tenho achado a frequência um pouco alta. Ultimamente a maioria dos seus vídeos tem sido sobre isso, e eu acho que tá um pouco cansativo. Gosto mais das suas resenhas e explicações sobre produtos, tipo a série que você fez sobre perfume, por exemplo. Eu sei que o blog não é só sobre beleza, mas também não é sobre autoajuda, né? Acho você.uma blogueira ótima, só quis dar meu feedback (:
Concordo também que tá muito frequente. Eu também não curto o tema auto-ajuda nenhum pouco, embora entenda o ponto de vista da Thais ao produzir os posts.
Obrigada pelo feedback! 🙂
Eu acrescentaria que “aceitar o que não pode ser mudado” também ajuda muito nesse processo. É como diz o antigo ditado: ” o que não tem remédio, remediado está”
Thais vc arrasaaaaaaa
vem ca me da um abraço
beijos
Conheci o blog esse ano e desde então me tornei uma visitante assídua! Porém, o único campo que me interessa é esse das reflexões (não sou uma pessoa ligada em beleza D:) e preciso dizer o quanto eu me sinto pertinho de vocês, como se fôssemos amigas há anos. Obrigada! <3
Que legal, Bianca! Fico imensamente feliz em ler isso. <3 Volte sempre!
Adorei Thais!!! Uma dúvida.. esse ritual da noite, de banho, relaxamento que horas você costuma fazer? Vou tentar incoporar muitas dicas na minha rotina! beijo
Antes de dormir, pra já ir bem MOLE pra cama, hahahaha!