Planners para imprimir são uma forma muito fácil e prática de se tornar uma pessoa mais organizada. E se você está sempre por aqui, já deve ter me visto comentando sobre isso: sou uma pessoa absolutamente desorganizada. Anoto cada coisa num lugar, sou dispersa, tenho ideias que depois esqueço, enfim… E esses planners para imprimir, que você consegue baixar gratuitamente na internet, me ajudaram MUITO durante esse ano que passou.
Tive um ano bastante atribulado, em que trabalhei muitíssimo – como blogueira e como jornalista também. Precisava encontrar uma forma de organizar meus posts e vídeos sem me perder. Nunca me adaptei à agendas e AMO ver referências de bullet journals, mas minha paciência para fazer duraria aproximadamente dois dias.
Planners para imprimir: se organize melhor!
E aí que resolvi testar os planners para imprimir e acabei amando! Acho que deu certo por várias razões. Em especial porque consigo ter uma visão geral do mês inteiro e do que estou programando para o blog e o canal. Em geral, estou sempre um mês adiantada, ou seja, vocês estão lendo esse post agora, mas minha cabeça já está em fevereiro, pois janeiro já está todinho planejado (sim!). E consigo assim consigo ver se estou falando muito de um assunto e pouco de outro, por exemplo.
Esse pobre sofreu esse ano, viu? Hahaha.
Além disso, há vários modelos de planners para imprimir por aí, a grande maioria é gratuita. Também há versões pagas, mas aí é uma questão de preferência mesmo. Você faz o download, imprime em casa (ou leva numa papelaria ou gráfica) e pronto. Tem planners mensais, semanais, em listas, enfim, dá para encontrar o que tem mais a ver com sua rotina.
Em 2017, eu usei o do Não Me Mande Flores. Já para esse próximo ano, escolhi o da Emma Studies, que tem um layout bem simples, mas eficiente para o que eu queria usar. Também achei lindo o da Via Papier, até imprimi (é ele que aparece nas fotos), mas achei os quadradinhos muito pequenos.
Quem sabe ano que vem não elaboro um do Coisas de Diva – o que vocês acham? Enquanto isso não acontece, aproveitei para reunir vários tipos de planners nessa pastinha do Pinterest aqui embaixo. Aposto que algum deles vai ser perfeito para você.
12 comentários
[…] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Planners para imprimir: se organize melhor em 2018 […]
Vou adorar um planner coisas de diva
ese ano quero ser mais organizada em todas áreas de minha vida, e não e promessa de final de ano não rs
e necessidade de mudança urgente
beijos
É, eu sei o q é ter que anotar T-U-D-O ou simplesmente acabar esquecendo tuuuudo… Minha geladeira é meu painel as vezes tem mais coisa pendurada nela por fora do que comida dentro kkk acho que vou imprimir um planner e “colar” na geladeira :p
Esse ano resolvi desenferrujar os dotes de diagramadora e projetei meu próprio planner. Além de ter ficado com a minha cara, ainda me deu uma tremenda vontade (e incentivo) de voltar a trabalhar com planejamento gráfico em 2018.
Aihnnn eu também risco os dias assim. Haha
Desde criança. Senão me perco. =D
Beijooo
Ia ser super bacana fazer um do CDD
Adorei o post, acho incrível como escrevendo temos a sensação de que realizamos mais.
Planner
Amo planners….dias atras me empolguei com bullet journal, mas não sou mto criativa, fico boiando na hora de decorar hahaha. Aí fiz uma coisinha básica só mais personalizada pra minha necessidade e tenho umas folhas simples de planner tbm, uso um pouco das 2 coisas pra organizar meus estudos.
Seria mto legal umas de vcs começar um bujo e mostrar pra gente! kkkk
Também usei o do Não Me Mande Flores nos dois anos anteriores! Curti muito a ideia do planner mensal e é bem bacana ter opções gratuitas pra imprimir. Mas esse ano descobri a loja da Amanda Mol e estou apaixonada pelos produtos. Comprei a agenda e minha próxima aquisição provavelmente serão os planner mensais. As ilustrações são muito lindas, acho que não vou resistir! Hehehe
[…] já fez um post completão sobre esse assunto e se você perdeu, vale a pena clicar nesse link aqui e conferir … sem precisar pagar por […]
[…] já fez um post completão sobre esse assunto e se você perdeu, vale a pena clicar nesse link aqui e conferir … sem precisar pagar por […]