Quando aderi à alimentação low carb, seis meses atrás*, desconhecia as empresas que ofereciam comidinhas nessa linha. Aos poucos, fui aprendendo uma coisinha aqui, outra ali, e, durante a palestra da Lara Nesteruk aqui em Curitiba, tive contato com novas marcas.
*No fim do post tem vídeo contando como anda a vida depois de 6 meses de LC!
Comprei alguns itens delas nesse dia e, no post de hoje, destaco dois que ganharam meu coração – e meu paladar! Lembrando sempre que, para fazer low carb, não é preciso necessariamente lançar mão desse tipo de produto. Considero os alimentos dessa categoria um extra para quando bate a vontade de comer algo diferente ou docinho e, ainda assim, continuar dentro da proposta.
Conheça o arroz de konjac, que já mostrei aqui no blog, e não deixe de acompanhar minha rotina com a alimentação low carb nos Stories do meu Insta pessoal: @thaismarques86.
Duas comidinhas deliciosas e dentro da alimentação low carb
Havia no evento o estande da Wylka Mattos, nutricionista e estudante de gastronomia que resolveu empreender com receitinhas low carb e paleo. Entre muitas coisinhas, me apaixonei mesmo pelo quiche da degustação! Não tive dúvidas e comprei logo dois, hahahaha! A massa é feita com farinha de amêndoas, item integrante da alimentação low carb. Ela aceita encomendas via direct no Instagram (@wylkamattos) e também pelo Whatsapp (41) 99919-1594.
Sempre ficava babando nas pastinhas da The Nuts quando via no Snapchat de algumas pessoas que sigo. E aí que a marca, que tem sede no Rio mas entrega para o país todo, estava também com estande na palestra. Experimentei muitos sabores e o eleito foi o de coco branco (tem o queimado também). A pasta é zero açúcar e uma colher de sopa possui apenas 3 gramas de carboidrato. Juro pra vocês que parece um beijinho líquido, de tão bom! Em cima de uns morangos ou purinha mesmo é maravilhosa. <3 As encomendas podem ser realizadas via Insta (@thenutsrj) ou Whatsapp: (21) 98145-6238.
Lembrando que eu comprei os produtos, muito embora não lembre quanto paguei por cada um, hahahaha! Mas sempre dá pra perguntar.
Espero ter mostrado com esse post que há, sim, que low carb forma uma alimentação bem completa e muito saborosa. Agora, fique com meu vídeo dos 6 meses, conforme prometido!
6 comentários
Mulher
to adorando essa sua fase low carb, estou super interessada no assunto, e estudando bastante sobre
beijos
Essa quiche parece apetitosa
Thais, você poderia postar fotos do seu antes e depois? O que acha? Nem que seja no seu insta pessoal… Beijos.
Essas comidas parecem ser realmente deliciosas e realmente é super interessante saber mais sobre nutrição (o último post então que você fez a respeito da palestra da Lara Nesteruk eu achei ótimo e super rico).
O que eu acho complicado é todo o ar de novidade desse negócio de low carb como se isso fosse a descoberta recente da pólvora, e não é. E digo por experiência própria de quem há quase 10 anos atrás já tinha dieta com super restrição de carboidratos (não tão simplório como soa), que começou no consultório da minha endocrinologista muito modestamente, com uma mini aula de como montar os pratos, a importância e saciedade de cada grupo alimentar e blablablá, enfim, e tudo com comida normal vendida no mercado normal, preparo em casa normal e gostosa pra todo mundo. E ainda assim perdi mais de 20 kg.
A questão é: o tratamento dado a isso olhando assim parece até um “clube dos iniciados”, com eventos especiais, instagram de 500 marcas diferentes, comida quase feita em laboratório e tudo o mais como se comida de verdade fosse coisa nova e inacessível à maioria assim. E não é.
Thais <3
Amei as indicações e os vídeos! Tô aproveitando meus últimos dias de alimentação desregrada para salvar dicas e já preencher a despensa com escolhas saudáveis, então as dicas super vieram a calhar!
Arrasador.!