Agora que a reforma acabou, as coisas bonitas começaram a aparecer no meu apartamento. Confesso que teve um momento na obra que não conseguia acreditar que aquele monte de canos, fios e pó ia virar algo decente! Mas, ainda bem, alguns cantinhos já estão tomando forma e já tenho até cama.
Tem tudo sobre o apartamento com informações atualizadas e meu dia a dia no site Sá Olivetti MeuApartamentinho.
Já tinha acertado com as arquitetas que queria um modelo de tamanho “queen”, então todo o resto do projeto foi pensado para que esse tamanho de cama desse certinho no quarto. Outra coisa fácil de decidir foi o tipo do box da cama. Eu queria o de estilo baú para aproveitar ao máximo o tamanho reduzido do apartamento.
Já o colchão foram outros quinhentos. Queria um modelo que fosse gostoso, mas não mole demais. Também não queria um colchão muito duro e não teve jeito, fui até uma loja da Castor para fazer o test drive. Iisso mesmo, passei um bom tempo deitando em todas as camas da loja. Quem viu de fora deve ter se divertido.
No final das contas, escolhi o modelo de colchão da Castor chamado de Light Stress. A moça na loja me explicou que ele tem fios de aço de carbono no tecido do tampo superior, o que ajuda a transmitir nossa “carga eletrostática” do corpo e aliviar o estresse do dia a dia.
Esse modelo Light Stress tem molas pocket na quantidade média de 230 molas/m², tem também certificação com o selo do INMETRO e revestimento com Malha 3D, que dá maior circulação do ar, controlando a umidade e calor do colchão.
Além de tudo isso, o colchão tem tratamento Cellian Sleep, que aumenta o teor de oxigênio no sangue, ajudando na circulação. Como diria o poeta, não é magia, é tecnologia.
Como a cama tem tamanho “queen”, a Castor recomenda o uso de 2 boxes baú de 0,79 x 1,98m. A montagem deles é bem simples e fui eu mesma que parafusei tudo. No dia que tirei essas fotos, resolvi deitar um pouquinho para inaugurar o colchão e confesso que acabei dormindo, acho que a escolha foi aprovada!
Achei que a cama ficou bonitona e super funcional, com o espaço baú para guardar coisas, além de gostosa para dormir. Ela é alta e dá um ar chique que só para o quarto. Estou tão animada com as novidades, não vejo a hora de me mudar efetivamente para o apartamentinho!
Nem preciso dizer que nas lojas da Castor você encontra vários modelos de colchões, cada um para um gosto diferente, não é? Se você estiver em busca de um modelo, vale a pena ir até uma loja e fazer o teste para escolher qual te agrada mais.
18 comentários
Salgado o preço
meu colchão é dessa marca e é ótimo. Super recomendo.
Bacanérrimo
Amando esses publi pro seu apartamentinho !! vc merece muito, Sá !!!
adorei os stories da montação da cama HAHHAHAHAHA
Beijos
Hahahaha yeah, obrigada pela força!
Minha cama é exatamente igual; os mesmos modelos de colchão e baú. kkkkk Estou com ela há uns 7 meses e dormindo feito uma pedra. É tudo de bom, mesmo! Mas, cá entre nós, tu não achou que ficou alta demais? Até agora ainda tenho a impressão de que estou entrando numa sala de jantar, quando chego no quarto! kkkkkkkkkk
Minha cama antiga já era bem alta, Manu. Praticamente da altura da cômoda, então não estranhei tanto assim. 🙂
Muito legal essa cama ?
Sa
ja to ansiosa para ver o tour depois de pronto kkkk
Preciso de um colchão desse, essa marca e otimaaaa
beijos linda
Espero que tenha otimas noites de sono!!! Mas o que eu queria saber mesmo, é que mesinha de cabeceira escandalo é essa Sabrina??? Sucesso na sua nova casinha!!!
Ela disse que comprou essa mesinha no Sams club. É um carrinho organizador e ela pagou R$ 189,00. A Sabrina postou sobre no insta do blog e no do MeuApartamentinho. Fui conferir para passar a informação correta kkk
Obrigada Dayane!!
Sua casinha tá ficando tão fofinha, Sabrina! Muito a sua cara. Parabéns! <3
Colchão não é uma coisa que compramos com frequência, né. Tive 3 nesses 30 anos. Um comprei quando fui morar sozinha (ProRelax, super recomendo). Mas quando meus pais mudaram de casa, fiz questão de comprar um Castor, eu sempre quis um dessa marca! Acho esses dois ótimos!
Obrigada, Carina!
Ta cada dia mais fofo… q momento gostoso!!!
Eu fiquei receosa de comprar o box-baú quando escolhi minha cama… Mas ultimamente tenho pensado muito em adquirir a próxima assim! Sinto falta de mais espaço de armazenamento, imagino que seja bom pra guardar as cobertas mais pesadas naquelas embalagens à vácuo.
[…] * Detalhes do apartamentinho: já tenho cama e ela é sensacional! […]
Boa matéria, me ajudou muito a escolher o meu.