Quando fiz meu vídeo falando de inseguranças e julgamento, a Karina, que é nossa leitora, me deu a dica de ver o documentário Embrace. Já sei o que você está pensando, mas eu juro que esse documentário não é chato, muito pelo contrário, ele é bacana para caramba e ajuda horrores a dar uma nova perspectiva sobre nossas inseguranças. A boa notícia é que tem na Netflix, então é fácil de assistir.
Embrace é um documentário dirigido e produzido por Taryn Brumfitt, uma australiana que, após publicar uma foto de “antes e depois” na internet, recebe um milhardão de comentários de mulheres tristes com a visão dos seus corpos.
Mas ao contrário do que a gente está acostumado a ver por ai, o “antes” da Taryn era de quando ela fazia body building e era magra e musculosa e a foto do “depois”, era de quando ela estava mais gorda depois de ter seus filhos. Na legenda ela contava que preferia o corpo do “depois” e a vida que tinha naquele momento. O que aconteceu a seguir foi uma enxurrada de apoio à sua publicação, naquela época ninguém tinha coragem de fazer algo assim, ainda mais publicamente.
Com essa postagem, Taryn percebeu como milhares de mulheres se sentiam tristes com sua aparência, chegando a descrever seus próprios corpos como “repugnantes”. É de cortar o coração. Foi assim que ela iniciou um movimento, chamado de Body Image Movement, que atua no sentido de mudar nossa percepção de quem nós somos e de como é nosso corpo. O documentário acompanha Taryn por várias viagens e entrevistas com mulheres extremamente inspiradoras.
Serião, Embrace me tocou demais e acredito que todo mundo que sente uma certa insegurança com sua aparência deve ver. Pra assistir já!
11 comentários
com certeza vou assistir
beijos Sa
Ahhh, mas é muita emoção! Obrigada, Sá, mais uma vez. Me sinto honrada em ver meu nome nos seus posts. Tenho certeza de que nós, juntas, podemos e devemos ajudar outras mulheres. Indico esse documentário pra todo mundo que eu conheço. Acho obrigatório! Muito legal a sua divulgação. Obrigada mil vezes!
Também acho que todo mundo tem alguma insegurança com o corpo. Adorei a dica, Sá… Vou ver =)
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br
Muito linda e corajosa a atitude dela, amei! <3
Já vou colocar na minha listinha de docs a ver 😉
Ontem mesmo já fui ver e me senti ‘abraçada’ com esse documentário como se alguém dissesse “vc é linda como é!” Não temos q ser como um produto, feitas em série de peitos e bundas padronizados, nem ser definidas por uma numeração de roupa, somos pessoas e o que nos faz BELAS e ÚNICAS é exatamente nossas diferenças, a diversidade e não um padrão de catálogo. Amei o documentário, e estou me amando mais, grata por ter pernas para andar (e não para “mostrar”), grata por ter peitos que alimentaram o quanto pode meus filhos… Não sou um mero corpo, sou uma mulher que procura se aperfeiçoar como pessoa cada dia mais, não correndo atrás de um corpo de capa de revista, mas como ser humano que foi criada por Deus, agradecida pelas ruguinhas que vão aparecendo e pelos fios de cabelo brancos q já começaram a surgir pois isso é sinal que mostra que Deus tem me mantida viva. Que possamos nos amar mais como somos.
Isso mesmo!
Acho super legal esse movimento no mundo todo, de ter a coragem de se amar do jeito que é mesmo. No insta tem a Miriam Bottan, recomendo seguir ela (@mbottan) para quem esta se sentindo insegura, ela fala sobre seus problemas de bulimia no passado, como o importante é se aceitar e ser feliz, e como esta conseguindo superar isso dia a dia.. 🙂
[…] Para dar um empurrão na autoestima: veja Embrace! […]
Malditos ninjas cortadores de cebola, mal posso ver seus movimentos!
Tinha colocado na listinha pra assistir e finalmente vi hoje. Chorei horrores. Acho que porque não sou mais uma adolescente e meu corpo mudou muito. Bom, ainda preciso refletir sobre tudo que vi, talvez ver de novo, mas de qualquer forma, OBRIGADA PELA DICA! <3
É maravilhoso, né? Preciso ver de novo só para reforçar as mensagens.