Testei o pó BB Blur Effaclar da La Roche-Posay na pele oleosa e hoje vou te contar o que achei dele!
Alegações
A marca conta que o pó compacto tem efeito de disfarce óptico das imperfeições, cobertura natural que uniformiza a pele, tecnologia Airlicium que ajuda a controlar a oleosidade e proporciona uma melhora nas imperfeições e aparência da pele.
Aqui você encontra a resenha do BB Blur em creme da La Roche-Posay.
Resenha: o que achei do pó compacto BB Blur
A cor que eu testei foi a Clara, que como você pode ver na foto abaixo, é amarelada e mais escura que meu tom de pele. Senti que o BB Blur funciona mais ou menos como o pó Studio Fix da MAC, ele tem uma certa cobertura, funciona tanto como pó finalizador como uma base bem leve e dá uma aparência matificada no rosto. Pode ser usado sem base, por cima da base e também para retocar o brilho da pele ao longo do dia.
Como já testei o BB Blur em creme, pude comparar os dois produtos. Enquanto a versão em creme funciona mais ou menos como um primer que dá uma uniformizada na cor da pele, este funciona muito mais como um pó leve, também com uma certa cobertura e uniformização, mas sem um efeito de “blur” tão aparente assim.
Sem maquiagem e só com o pó sobre o rosto.
Sem maquiagem, maquiada com base e maquiada com o pó por cima da base.
Pelas fotos no rosto você consegue ver a uniformizada no tom da pele, a leve cobertura dele e também o super poder matificante. Ao longo do dia, percebi que minha pele ficou uns 30% menos oleosa que o normal. A testa começou a brilhar no tempo habitual, mas as bochechas demoraram um pouquinho mais para começar a brilhar.
Se você procura por um primer com efeito blur, melhor ver sobre a versão em creme, mas se você procura por um pó com cobertura leve, pode pesquisar mais sobre essa versão do post.
Como o acabamento mate não funciona mais para mim e acaba deixando meu rosto com aparência marcada demais, prefiro usar o pó como uma cobertura super fininha na finalização da maquiagem e como um “quebra galho” no final do dia quando a pele começa a brilhar. Mas para quem gosta do Studio Fix, pode ser que goste dele também.
Veja aqui os melhores pós matificantes que já testei na pele oleosa e também os melhores primers que já usei. Ambos os posts estão atualizados.
Preço e onde comprar
O pó compacto BB Blur Effaclar da La Roche-Posay custa em média R$150, está disponível nas cores Clara e Média e pode ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.
11 comentários
Sá! Fiquei interessada nesse produto pela praticidade, mas a cor me deixou em duvida por ser amarelada demais , vc acha q esse tom interfere muito no resultado ? Nao quero ficar oompa loompa xD
Precisa passar uma camada fininha. 🙂
150 reais num pó compacto? 150. reais. num. pó. compacto? Comassim, Brasil?
Achei, pelo meu monitor, que quando você aplicou o pó ele te deixou com textura meio “granulada”, mas pode ter sido só impressão. Eu passo mais na zona T onde tenho mais oleosidade, mas com cor acho que não funcionaria muito, pelo menos te ajudou diminuindo né?
http://www.ziperchique.com.br/2017/08/capricho-e-harry-potter-novas-colecoes.html
Sá, vc já viu o pó compacto que saiu da neutrogena? Não sei se é novo na verdade, mas vi recentemente na farmácia. Aguardando resenha sobre ele ansiosamente 😀
Pois alguém me falou dele, só não vi ao vivo ainda.
Oie!
Interessei-me na proposta, mas peca na falta de opção de cores. Não me animei em comprar quando vi pessoalmente porque a Clara é bem escura pra mim.
Pegar 150,00 em um produto que não é o meu tom de pele nem pensar!
Bjs.
Bom dia, Sá! Qual pó fininho você costuma usar? Você é minha principal referência de produtos, pois meu tipo de pele é parecido com o seu (oleosa, mas não posso usar coisas muito matificantes que marcam muito a pele). Obrigada!
Uso os que indiquei no post, Marília! Dá uma olhadinha no link que indiquei.
Acho que ficaria mais escuro pra mim também, como você disse, tem que passar bem pouquinho mesmo, mas pelo preço acho que não vale o investimento.
[…] pra minha pele! Eis que tomei um solzinho bom em Punta Cana e, antes de desbotar inteira, o BB Blur Effaclar foi meu companheiro por ter começado a se encaixar perfeitamente no meu tom da época. […]