Opa, opa! Hoje é dia de falar de perfume por aqui – e ainda por cima lançamento! Recebi há pouco tempo o eau de parfum Armani Code Cashmere. Se você sabe bem do meu amor eterno pela linha Sì e a adoração que tenho pelo Code masculino, já sacou que aí vem boa, né?
Eau de Parfum Armani Code Cashmere
Para começo de conversa, vale dizer que Armani Code é uma franquia antiga da marca na área da perfumaria. Das versões pensadas para mulheres, Cashmere é a mais recente! Descrita como um oriental floral feminino, a fragrância possui as notas descritas a seguir:
Notas de topo: Flor de laranjeira e jasmim sambac ou jasmim árabe
Notas de coração: Heliotrópio (arbusto de flores cujo aroma lembra o da baunilha), leite de amêndoas e íris
Notas de fundo: Camurça, incenso, couro e patchuli ou oriza (nome brasileiro)
Ah, e tem mais: estamos falando aqui de um eau de parfum, ou seja, um aroma com concentração de óleos essenciais maior quando comparado aos demais tipos populares no mercado (eau de toilette, colônia, body mist). Por isso, a durabilidade é um fator de exigência aqui!
O que achei do perfume
Essa embalagem dele é muito linda, toda misteriosa, vai dizer! Minha versão é a de 30 ml, a menorzinha, que já dá para usar e ter uma ideia de quantos frascos virão depois (ou não, veremos! #suspense).
Uma coisa bobinha porém curiosa é que eu sempre acho que perfume, quando vem num vidro meio roxo assim, é porque vai ter um magnetismo absurdo, como se fosse obra de um alquimista – tipo “passou, hipnotizou”, sabe como? hahahaha Basta ver exemplos como o La Petite Robe Noire e o Poison.
E eu acho que é bem por aí com o Armani Code Cashmere. De início, ele tem um punch mais cítrico, talvez pela presença da flor de laranjeira. Mas aí vai se acalmando e fica todo doce – para quem não gosta de perfume assim, não recomendo! Agora quem gosta vai adorar, sério. <3 E então, depois de algumas horas, vem uma coisa tão incensada, tão misteriosa, que eu não sei dizer. Tô apaixonada.
A durabilidade dele, para um EDP, não deixou a desejar – inclusive, pega nas roupas também (tem gente que odeia, eu amo, hahahaha). Diria que é um perfume que imprime poder e confiança. Tenho gostado de usar à noite e acho que fica ótimo pra ~encontros e afins também.
Ingredientes, preço e onde comprar
O Armani Code Cashmere está à venda em perfumarias de todo o Brasil e também online (em lojas como a Sephora) a R$ 299,00 (30 ml).
7 comentários
Também adoro perfumes assim.
Nunca testei nada da marca, mais so o nome ja nos deixa com cara de rica
beijos lindona
Fiquei xuriosa com esse cheirinho misterioso dele! 😉
[…] EDP Armani Code Cashmere: Mas não tem uma pessoa que não elogie esse perfume quando estou usando, serião! E ele é realmente muito bom. Na minha opinião, combina mais com dias menos quentes ou então com aquelas saídas à noite. As notas são doces, mas tem um quê de ~mistério. A resenha completinha do Armani Code Cashmere está aqui. […]
Oii Thais!
Testei esse perfume numa loja de um shopping de Londrina por conta da sua resenha e fiquei de queixo caído com a fixação, simplesmente não sai da pele… Eu gosto de perfumes doces e esse é muito gostoso e diferente, é difícil explicar as notas, mas eu senti a predominância de cheiro de uva, meio cremosa, sei lá, um cheiro angelical e ao mesmo tempo marcante, para ser usado à noite de preferência, não sei como ele se comportaria de dia ou em clima quente, pois testei num dia com temperatura bem amena.
Também testei o famoso Chloe, não achei lá aquelas coisas, fui com tanta expectativa e acabei me frustrando….kkk
Mas me diga, qual é o seu perfume preferido?
Beijos
[…] Perfume Armani Code Cashmere: Desculpa fazer a linha repetitiva, mas é que tenho usado muito mesmo esse perfume! Fico impressionada com o quanto ele fica no ambiente onde passei, na pele e também na roupa. O aroma é uma delícia. Resenha aqui. […]
[…] Resenha completa: https://www.coisasdediva.com.br/2017/08/lancamento-eau-de-parfum-armani-code-cashmere/ […]