O Jean Paul Gaultier Classique, como os demais perfumes da marca, tem essa embalagem bem característica. Elas são sempre com o mesmo formato, mas cada um com certas particularidades que têm a ver com a fragrância. Achei essa super bonita e tem bem a ver com a fragrância.
Jean Paul Gaultier Classique
O Jean Paul Gaultier Classique é uma criação da perfumista Daphne Bugey, que é super famosa. A fragrância gira em torno de três notas: gengibre (cabeça), flor de laranjeira (corpo) e baunilha (fundo). E, segundo ela, trabalhar com o gengibre foi decisivo para essa nova versão. Ela quis manter a dimensão do gengibre, da especiaria, mas de forma mais suave e com um aspecto explosivo. Além disso, para chegar ao floral desejado, precisou do Jasmin-árabe, que tem notas muito particulares de laranja. A ideia foi fazer uma fragrância ao mesmo tempo experimental e gourmand. Sem perder sua suculência (com a baunilha e o chantilly).
Como já adiantei no título – e também dá para saber pelas notas – esse é um perfume para quem gosta dos aromas mais docinhos. Só que realmente, acho que a palavra “experimental” resume bem. Por conta do gengibre, ele tem um toque misterioso, que você aplica e não sabe identificar bem o que é. Basicamente, achei que ele tem a baunilha bem pronunciada com um toque floral misterioso. Ou seja, ele é bem marcante. Como esse é bem o tipo de perfume que eu gosto, adorei.
Ah, em mim ele dura super bem, já passei à noite e senti na pele ainda na manhã seguinte.
Composição
Como ele veio em uma embalagem diferente da original, não tenho a lista de ingredientes, infelizmente.
Preço e onde comprar
Dá para encontrar o Jean Paul Gaultier em perfumarias e lojas online como a Sephora ou The Beauty Box. Custa a partir de R$ 309.
15 comentários
Se tem gengibre no meio já sei que vou gostar!!!
adoro um perfume bem docinho
serio
gosto dos chicletinhos mesmo kkk
ahei preço meio alto
beijos lindona
Não entendi, é nova versão do original?
De toda forma, eu gostava do original antigo! Não sei se tinha gengibre, mas parece interessante. Sinto de longe quando estão fazendo chá com gengibre onde trabalho, será que o perfume desperta o mesmo? rss
Esse fraco é mara!
esse é o classique essence.. não é o tradicional..
Acho que tem só essa versão desse.
Eu não gosto tanto de doce, mas é o que fica melhor na minha pele. Quando for na Sephora vou pedir para experimentar 🙂
http://www.ziperchique.com.br/2017/08/docinhos-de-colher-dr-oetker.html?m=1
Uma curiosidade: Esse “corpinho” dos perfumes JPG é baseado nas medidas da Madonna, musa do Gaultier – é dele o icônico corpete pontudo. Sendo assim, é quase como ter a Madonna nas tuas mãos 😉
Que interessante! N sabia!
muito legal, também não sabia. eu guardei os vidrinhos dos que usei. Acho belíssimo o vidro.
Gente, não sabia – amei! <3
Sim, da turnê Blonde Ambition! <3
Usei esse perfume muitos anos, adoro! Mas usava o Eau de Toillet. 🙂
Esse JPG Classique é meu perfume da vida. Comprei meu primeiro frasco quando lançaram, há milhares de anos!!! Nunca mais consegui ficar sem. AMO! bjs
Ando numa vibe perfumes docinhos então essa resenha veio num ótimo momento, parece uma delícia. Mas só eu que fico arrepiada com essas fotos de borrifo ryco e phyno ao vento? kkkkkk Espero que pelo menos você entre na nuvem logo em seguida, Marina!
Amo perfume mais doce, são os que gosto mais! 😉