Primeiramente, um disclaimer (amo essa palavra!): o post de hoje está saindo atrasado por motivos de gripe + um pequeno acidente doméstico. Ontem tava começando a sentir os efeitos da malvada, mas com o planejamento de acordar cedo hoje pra escrever esse post. Só que aí, opa, tive febre de madrugada, dormi mal pra cacete e perdi o horário hoje de manhã. O acidente doméstico foi bem imbecil: tava fervendo água pra um chá e tive a brilhante ideia de PEGAR NA GRADE DO FOGÃO, esquecendo que ela estava pelando de quente (tava meio abobalhada). Enfim, essa é a #vidadeblogueira, hahahaha!
Enfim, dito isso, vamos a 4 produtos que tenho usado no rosto! Minha rotina de pele anda simplíssima, até porque faz tempo que não vou a um dermato (em breve acerto isso). O importante é que, mesmo sem uma orientação mais completinha, procuro usar as coisas com cuidado, sempre lendo bem os rótulos e testando combinações pra não ter nenhum tipo de reação/alergia. Recomendo, no entanto, que um profissional da área seja procurado – quem entende bem do babado é um especialista, né?
Situação da minha pele: 31 anos, com cravinhos na região da testa, oleosidade na zona T e rosácea nas bochechas. Uma mistura de mista com sensível, basicamente!
#1 Limpeza
Lavo o rosto duas vezes por dia: uma de manhã e outra à noite, geralmente no banho. O produto que uso pra isso é o sabonete líquido facial da marca Alergo Shop. Ele é feito para peles sensíveis, como a minha, e com um grãozinho de produto já consigo cobrir o rosto todo – só agora é que está acabando, pois rendeu hiper bem. Uma outra recomendação pessoal é o gel de limpeza para o rosto Effaclar, da La Roche-Posay, o típico produto que eu compraria de novo. Na versão que usei, ele combate a oleosidade ao mesmo tempo em que não agride a pele sensível. Adorei na época!
#2 Proteção solar
Faço coro com a Sá quando ela diz que o Anthelios Airlicium, também da La Roche, é um bom protetor solar pra quem tem a pele mista/oleosa. O toque fica sequinho depois da aplicação e parece que os poros não entopem com ele! Até mesmo para me maquiar depois vejo que não tenho dificuldade. Inclusive, uso um truque, que é passá-lo no rosto todo e completar com uma camada fina de base em pó (atualmente uso a da Clinique). Pronto, a pele já ganha outra aparência!
#3 Rosácea
Confesso que não é toda vez que lanço mão de algum produto para a minha rosácea das bochechas. Mas, quando me dá na telha, não coloco o protetor solar da La-Roche nessa região e deixo o Anti Redness, da Eucerin, tomar conta da situação (ele tem FPS 25). Como o produto é verdinho, dá uma disfarçada no vermelhão e deixa a pele mais uniforme para receber alguma maquiagem depois. Momentaneamente, ele ajuda – ainda não consegui comprovar, a longo prazo, a diminuição efetiva da rosácea.
#4 Anti-idade
Recebi uns tempos atrás um produto que me deixou bastante animada: o Effaclar Anti-Age, mais uma vez da La Roche-Posay (fazer o que se a marca tá cheia de coisa boa? hahahaha). Ele é um sérum corretor para a pele oleosa que age em rugas, poros visíveis e imperfeições. Como na composição há uma série de ácidos, fiquei receosa de sair tacando ele na cara, por isso fui intervalando meus testes e passando apenas na testa. Como tenho a tal rosácea nas bochechas, não achei uma boa ficar passando nelas, então concentro mesmo naquelas bolinhas que ficam perto da linha da raiz do cabelo, onde há mais oleosidade. Ando bem satisfeita com os resultados! Se quiserem resenha, me avisem que faço! Ah, por enquanto uso uma vez ao dia, à noite.
Pois então, por enquanto é só isso! Tá faltando anti-idade pra região dos olhos, um hidratante, quem sabe, enfim, algumas ações complementares. Quando for novamente ao médico dermatologista conto novamente o que farei no dia-a-dia!
19 comentários
O Anthelios Airlicium realmente é a maravilha num frasquinho… não tem melhor!!!
Se cuida aí neah com esses acidentes domésticos.. fazem parte e a gente ri depois.. mas sempre bom se cuidar…rsrsrsrs
Thaís, faça sim uma resenha do Effaclair Anti-Age! Estou procurando produtos que sejam anti-idade para pela oleosa. Pelo visto esse produto vai concorrer com o da Skinceuticals, né?
Eu estou usando o da Skinceuticals e amando. Quero muito testar esse da linha Effaclar porque na minha cidade é bem mais fácil achar produtos da La Roche Posay do que da Skinceuticals.
Exato, esses dois merecem até um Duelo de Titãs!
Mas será que só eu que não curti o Anthelios Airlicium?
Ele é bem sequinho mesmo, mas qualquer suor no rosto, me arde muito a pele. Não gostei nada, nada, passei ele pra frente =/
Eu gostei muito da versão 30 FPS . Moro em cidade que faz bastante calor e não senti esse efeito de arder o rosto quando suo mais. Pode ser que você tenha maior sensibilidade a algum item da composição. Já a versão 70 FPS eu detestei. É pesada demais apesar de ser sequinha e faz aquele efeito fantasminha, rs, rs.
A Márcia tem razão, talvez você tenha sensibilidade a algum ingrediente da fórmula 🙁
Todos os itens citados da linha Effaclar já estão em minha próxima listinha de compras. Só ouço elogios pra todos eles .
Quero testar o Effaclar.
sou viciada em produtos para cuidados com a pele, o primeiro que mostrou eu nao conhecia
a La roche arrasa
beijos lindona
Esse da alegro ja vi em um post aqui
to ate pesquisando no site
beijossss
Vi um post seu esses dias e lembrei de quando comecei a dieta low carb. A pele melhora muito, você vai adorar ! Dispensei até um dos meus produtos de cuidado com a pele, pois tinha uma dermatite na região das bochechas que não melhorava por nada, até mudar a alimentação.
Uau! Tô louca pra ver se muda mesmo! Estou no comecinho ainda, então nada de novo no front! hahahaha
Quero muito a resenha do effaclar!!! faz!!!
Depois de anos usando o Blemish age Defense da Skinceuticals resolvi trocar pelo Effaclar Anti-Age, po ser uma alternativa mais em conta. Me arrependi amargamente. Não fica mais em conta, porque o Blemish usando apenas uma vez ao dia já dava o resultado esperado em minha pele, enquanto que mesmo usando o Effaclar 2x ao dia ele não fica nem perto do resultado do Blemish. Voltei a ter cravos, Imperfeições e oleosidade na pele, coisa que eu nem lembrava mais que a minha pele tinha. Já comprei outro Blemish e tô alternando com o Effaclar, por economia, mas a vontade é parar de usar.
Puxa, Caroline, que peninha! 🙁
Thaís, faz a resenha do Effaclar Anti-Age… Já uso o sabonete da La Roche-Posay (esse mesmo que você citou) e o Airlicium, que comprei por indicação aqui do blog. São todos muito bons mesmo.
Espero que se recupere da gripe e da queimadura… Bjos
Resenha feita! Viu? 🙂
Não fico sem o Anthelios também, amo!!