Hoje é dia de dicas de filmes, séries, livros e de muitas comidinhas por aqui!
The Cakery: Conhecer novas confeitarias nunca é demais, né? Pois estive na The Cakery, que abriu perto da Igreja dos Passarinhos, ali no Champagnat, recentemente e adorei. O ambiente é uma graça, mas o que curti mesmo foram os brigadeiros, minha nossa senhora! Se for dar um pulinho lá, não deixe de experimentar o de churros (sim, eu disse churros) e o bicho de pé (pera que babei aqui sem querer).
Documentário Innsæi: Essa palavra engraçada tem origem islandesa (melhores pessoas, aliás) e fala sobre o nosso poder de nos conectarmos mutuamente por meio da empatia e da intuição. O documentário também traz pontos de vista sobre trabalho, criatividade, aprendizados, nosso papel no mundo e por aí vai. Assisti no comecinho do mês pelo Netflix e adorei. Trailer aqui.
Filme Casamento de Verdade: “MAIS UM FILME DE NOIVA COM A KATHERINE HEIGL” – foi o que pensei quando o vi na seleção do NET Now. Mas aí fui ler a sinopse e me interessei, inicialmente pela abordagem relacionada ao casamento homoafetivo. Essa é uma parte sensível do filme, claro, só que aquilo que me emocionou de verdade foi a postura do pai da personagem em determinado momento da história. Chorei de soluçar por ver que, infelizmente, ainda temos muitos homens que não sabem lidar com os próprios sentimentos. Eles se fecham e represam tudo em si. Sofrem demais com isso. Como é triste! A sociedade ainda repreende a sensibilidade masculina e isso precisa mudar. Trailer aqui.
Série American Gods: essa série é baseada no livro de mesmo nome do Neil Gaiman – como gosto bastante dele, resolvi assistir, mas meio achando que não gostaria… Que nada, a série é super bem feita e muito legal! É sobre um ex-presidiário que sai da cadeia depois que a mulher dele morre – enquanto tenta chegar ao funeral, começa a conviver com alguns deuses, que vivem normalmente da sociedade. É uma série um pouco violenta (quem curte esses como Game of Thrones e Westworld vai curtir, apesar do tema não tem nada em comum). Dá pra ver no Amazon Prime, que é tipo uma Netflix da Amazon, e ainda não foram liberados todos os episódios.
Estado Puro, de Paco Roncero: esse restaurante fica dentro do NH The Five, um hotel que abriu há pouco tempo aqui em Curitiba (Nunes Machado, 68, Centro). O restaurante abre oficialmente hoje, mas fui convidada para ir lá antes provar algumas tapas – ele é de um chef espanhol super premiado, o Paco Roncero, que assina o cardápio. Para quem gosta de tapas, porçõezinhas menores de pratos ou petiscos, é uma boa: gostei do bolinho de marisco e da sobremesa com quatro texturas de chocolate.
História da Menina Perdida, Elena Ferrante: NÃO TINHA COMO NÃO FALAR DELA, ELENA <3. No início do mês, foi lançado o quarto livro da série napolitana, da autora italiana Elena Ferrante. Se você presta atenção nas minhas dicas de livros, já me viu falando dela mil vezes aqui no blog, no Youtube e até postando trechos do livro lá no Instagram (segue lá: @marinafabri). Pois bem, terminei o quarto, e último, da saga que conta a história de vida de duas amigas e olha: que livro! Agora tô triste e aguardando a série de TV que vai sair baseada nos livros, mas infelizmente só ano que vem :(. Para quem quiser ler (recomendo muitíssimo!), aqui tem o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto. Leio sempre no Kindle.
Filme Corra!: é um filme de terror/suspense bem feito, cheio de momentos tensos e que deixa a gente grudado na cadeira. Sabe aquele filme que ficamos esperando o próximo minuto para ver o que vai acontecer? Mas, além disso, é um longa que fala de racismo e nos faz ficar pensando depois. O final é diferente e também surpreendente. Você já viu? Me conta.
13 comentários
Marina, você recomenda tanto essa série napolitana que não resisti à curiosidade e comprei. Mal posso esperar p/ começar o primeiro livro!
Amei essas dicas, agora que por em praticas. Sucesso
Adorei as dicas e já quero ver a série que a thais postou.
E uma coisa que me intriga: o mundo sempre amou gema mole? Todas as receitas/foto de comida q vejo tem gema mole e eu n consigo gostar hahahahaha bjos meninas
Sim! Hahahaha. Não é uma coisa nova, mas acho que como o ovo finalmente saiu da lista de alimentos demoníacos, estamos vendo mais dele por aí. Eu particularmente também amo gema mole, mas na minha casa sempre foi um assunto polêmico, rsrs.
Assistam n Netflix ” Anne with an E” … Lindo seriado baseado no livro Anne of Green Gables 🙂 linda fotografia, história… Recomendo!
Estou com muita vontade de ver “Corra!”
[…] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:Dicas gastronômicas e culturais […]
Falando em série, saiu Laerte-se, que é original Netflix. Maravilhosa. Vale a pena mesmo.
Ahhhhh, Elena Ferrante…! Acabei o segundo livro da série e toda vez que penso nele, meu coração dispara! É impressionante como mexeu comigo… Ja já chego no quarto!
Curti o Café!
O preço até que é razoável… vou anotar pra fazer uma visitinha… 🙂
Sabrina, fui atrás da sua indicação de livro, mas não encontrei; acabei adquirindo outro do mesmo autor intitulado IRENE que também parece bem sanguinolento, curti muito a dica!!!
O Irene também é bem bom. 🙂
Dicas de confeitarias daqui de Curitiba são sempre bem vindas, hehe, pretendo visitar essa em breve! E estou curiosa por essa nova série American Gods, por enquanto só li críticas muito boas! 😉