Depois de um bom tempo de testes, finalmente está no ar a resenha do Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante, indicado para quem sofre com a rosácea! Ele já foi um dos meus cosméticos-desejo e, graças à assessoria da marca, recebi um exemplar para experimentar. O que achei vocês vão ver a seguir!
O que é o AntiREDNESS Fluido Neutralizante?
Antes de mais nada, vamos ver o que diz a marca sobre esse produto:
Eucerin adotou uma abordagem integrada, encontrando formas de tratar cada um dos sinais e sintomas no Triângulo da Pele Hipersensível: uma barreira de pele comprometida, fibras sensoriais hiper-reativas na epiderme e pele avermelhada, geralmente provocada por inflamação.
Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante foi especialmente desenvolvido para a pele hipersensível. Aplicado após a limpeza, instantaneamente acalma a pele e cobre a vermelhidão visível. Esta formulação inovadora combina dois ingredientes ativos – SymSitive e Licochalcona A.
SymSitive atua eficientemente como um regulador de sensibilidade diretamente na origem da hiper-reatividade, acalmando instantaneamente a pele. A Licochalcona A, o componente ativo do extrato da raiz de Glycyrrhiza inflata, reduz a vermelhidão.
Juntamente com estes dois ingredientes ativos, o creme também contém pigmentos verdes que cobrem e neutralizam a pele avermelhada, resultando em uma cútis com tom uniforme.
Foi comprovado que Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante oferece alívio imediato das sensações desagradáveis típicas em pele hipersensível, assim como acalma e cobre a vermelhidão, protegendo a barreira da pele e amenizando o desconforto.
Para minimizar a chance de intolerância ou reações alérgicas, a formulação é livre de conservantes, (inclusive parabenos), parafinas, fragrâncias e álcool etílico. Ao mesmo tempo em que a embalagem foi desenvolvida para protegê-la de contaminação, graças a um sistema de válvula dupla. Formulada de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias.
Para proteger ainda mais a pele durante o dia, este creme oferece FPS 25 e proteção UVA.
Ufa! E o que eu achei do produto?
Já comento sobre a minha experiência com o AntiREDNESS, mas primeiro acho bacana colocar à disposição um material que produzi há alguns anos sobre rosácea. Tem a entrevista de uma dermatologista e está super esclarecedor! Para lerem a respeito, basta clicar aqui.
Logo de cara, fiquei um pouco confusa com a consistência do produto, que é bem levinha, chegando até a ser meio aerada – quando passei no rosto pela primeira vez, fiquei parecendo o Hulk, hahahaha! É que, na verdade, não é necessário apertar a válvula pump até o fim para obter a quantidade exata. Basta um pouco para cobrir a região avermelhada, que, no meu caso, são as bochechas.
Depois que superei essa etapa, comecei a usar conforme as instruções do fabricante: todos os dias, pela manhã, após lavar o rosto. Assim que aplico, vejo nitidamente que a vermelhidão dá uma acalmada – os vasinhos ficam menores e somem em alguns pontos. Dessa forma, vejo que isso não se deve apenas ao pigmento verde presente na fórmula – tem algo nela (explicado acima) que realmente equilibra a pele.
Acontece que não ocorre nenhum milagre: ainda sobram, sim, pontos vermelhos aparentes (especialmente as veias que tenho no topo das bochechas, como vocês podem ver no comparativo de antes e depois de passar no rosto). Até aí tudo bem, porque né, antes uma pele menos vermelha do que uma completamente vermelha. Sobre a ação de longo prazo, não pude comprovar nenhuma mudança drástica – ela ocorre sempre no pós-aplicação mesmo.
O problema é que o fluido neutralizante, apesar de ser fácil de espalhar, se torna uma camada melequenta sobre a região. Para quem tem pele oleosa, isso deve ser uma desgraça! Na montagem ali de cima, está nítido o quanto minha pele começou a brilhar.
É por isso que, como forma de solucionar essa pequena (grande) questão, uso um pó-base sobre o rosto depois da aplicação. Notem que, mesmo assim, ainda dá pra ver um vermelhinho, mas o aspecto fica dez mil vezes melhor do que sem nada (e, de quebra, escondo outras imperfeições também).
Resumindo: não é a oitava maravilha do mundo, mas é um bom produto. Não dá para desacreditar no poder cosmético dele, uma vez que não é apenas o pigmento verde que faz o trabalho. Se pudesse mexer em algo, faria a absorção e o acabamento ficarem melhores!
Fórmula e onde comprar
O Eucerin AntiREDNESS Fluido Neutralizante está à venda em farmácias de todo o Brasil e também online, como visto aqui. O valor dele nessa loja está R$ 100,28, o mais barato que encontrei. Lembrando que são 50 ml e realmente demora uma vida pra gastar (pela pequena quantidade na aplicação).
14 comentários
Olá Thais!
Então eu não sei o que eu fiz, tinha ou sei lá se tenho ainda, a bendita rosácea. Pois bem, há uns 7 anos ela surgiu, firme e forte, no meu rosto depois de uma crise de estresse no trabalho. Mas em dezembro resolvi colocar minha vacinas em dia e andei tomando banho de piscina com água termal, em Francisco Beltrão, e de lá ela desapareceu do meu rosto. Confesso que estou assustada e não paro de usar a bendita água termal, pois sabe surge aquele medo de voltar. Quero te passar estas dicas sobre cuidados com a vacinação pra ver se acontece alguma mudança na sua pele.
Beijos
Vai que, né? 🙂 E tomara que a sua não volte nunca mais!
Eucerin sempre me surpreendendo com seus produtos…
não tenho rosácea, mas é sempre bom ter informações sobre produtos…
Não tenho rosácea, , mas se tivesse já não ia poder usar o produto porque minha pele é muito oleosa
Oi, Sabrina!
Você já teve prescrição médica para o ácido azelânico? Comigo não deu certo, porque me deu alergia, mas minha rosácea é nada comparada a sua, e minha médica disse que esse medicamento é o melhor para acabar com a vermelhidão.
Fale com sua (seu) médico.
Abraços,
Oi, Alba, é a Thais! hehehe Já ouvi falar do composto mas nunca usei na prática, de repente é uma boa!
Me interessei muito por esse produto, tenho um pouco de rosácea e me incomoda, vou testar esse também! 😉
Oi Thais,
Eu tinha uma rosacea braba nas bochechas e queixo. Tinha vergonha da minha pele e nunca saia de casa sem make. Minha dermato me passou um tratamento com Roacutan que foi a solução! Minha pele ainda é levemente vermelha, mas melhorou 90%. Além disso, os produtos da linha antirougeurs da Avene são excelentes. Bjs
Bacana! Só não sei se meu caso seria para esse medicamento… Precisaria conversar com a dermato mesmo!
Thaís, não tenho rosácea, mas uma coisa que me ajudou MUITO a uniformizar o tom e a textura do meu rosto foi óleo de coco! Massageio um pouquinho por alguns minutos antes de usar o sabonete, e é milagroso! Só usar e correr pró abraço 😉
Interessante, não custa tentar! 🙂
Tenho rosácea e acne tem algum hidratante que pode mim indicar?
Epidrat calm! Não é baratinho, mas não dá acne (tenho a pele acneica e não tive problemas), hidrata e acalma a pele
Foi a primeira coisa que reparei, como fica oleoso… Não achei o efeito tão bom assim por foto, pelo menos não que justificasse essa oleosidade, o que é uma pena, né…