Alguém ligou o forno? Veja só, até aqui em Curitiba que normalmente é meio frio, os dias já estão ficando incrivelmente quentes. É minha gente, o verão está dando as caras e com ele precisamos ter um cuidado redobrado com o sol.
Já sei o que você está pensando, para quem tem pele oleosa é sofrido passar algo ainda mais melequento no rosto, ficar com a pele brilhando, suando, e tudo escorre e ahhhhh! Calma! Quem acompanha o blog já sabe que essa história é coisa do passado e já temos algumas opções de protetor facial que dão super certo na nossa pele oleosa.
Uma dessas opções é o Anthelios Airlicium FPS30, que eu já tenho uma paixão antiga e já falei bem umas 128 vezes por aqui. Ele é leve, absorve rápido e é sequinho.
Depois de dois anos desde a minha primeira resenha dele aqui, preciso dizer que ele segue ocupando as primeiras posições dos meus queridinhos. Por isso, com esse verão chegando para valer, vim falar dele de novo para você!
O protetor é cremoso mas, ao contrário do que você pode pensar, não tem toque pegajoso. Passando a mão na pele sinto uma textura lisa, como se tivesse um primer ou pó no rosto. Ele não esfarela e não deixa a pele brilhando, e até funciona de forma inversa, deixando o rosto semi opaco por um tempo. Passando ele ao meio dia, meu rosto quase não brilhou ao longo do resto do dia, coisa que é quase uma missão impossível de se conseguir para quem sofre com isso. O aroma é gostoso, perfumado e não tem cheiro característico de protetor solar.
Todos esses benefícios são graças ao ativo Airlicium – que dá o nome ao produto – que é composto por micropartículas matificantes, encapsuladas em 99% de ar, e controlam o brilho de forma inteligente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Não é magia, é tecnologia!
Além disso, dá para reaplicar quantas vezes quiser ao longo do dia que a textura não muda, ele não deixa a pele brilhando e nem melecada.
Outra coisa interessante sobre este protetor é que ele foi criado especialmente para a brasileira, que não gosta nadinha de brilho e sensação de pele suja. A partir disso, a La Roche-Posay trouxe uma fórmula que dá uma sensação que eles chamam de “pele limpa”, exatamente por essa característica de pele sem brilho e sem toque engordurado. E é essa a sensação que se sente na pele. Fica super leve, como se não tivesse colocado nada.
Ah, o protetor é oil free, não tem parabenos, é resistente à água e ainda tem água termal de La Roche-Posay. UAU!
Você encontra ele online na DrogaRaia neste link aqui.
O Anthelios Airlicium FPS 30 funciona SUPER bem pra mim, mas cada pele reage de uma forma. Por isso, é sempre importante consultar um dermatologista para ele avaliar e indicar os tratamentos mais adequados. Afinal, quem tem pele oleosa sabe que, antes de um bom protetor solar, precisa de um tratamento super específico com outros produtos também!
35 comentários
Ele também está no meu top 5 de protetores solares 🙂 , mas só a versão de FPS 30! A de 70 foi uma grande decepção. 🙁
Sá vc prefere esse ou o normalize matte da ada Tina?
Esse da Ada Tina também tá no meu top 5. Muito bom. 😉
Aqui tem a lista de todos os que recomendo por ordem de preferência:
https://www.coisasdediva.com.br/2015/01/os-melhores-protetores-faciais-para-pele-oleosa/
Gente, tirando o FPS, qual a diferença entre esse de 30 e o de 70 FPS?
A textura e consistência são diferentes.
Eu gosto bastante, mas ele estraga o esmalte… Qd estou com esmalte (quase sempre), aplico com um kabuki. Gasta mais, mas não estraga a esmaltação.
Também estraga meu esmalte!! Kkkkk
Se nao estragasse o esmalte seria perfeito..tenho o mesmo problema com o Neutrogena para o corpo.
Adoro o Airlicium, porém o similar com cor é muuuito pesado. Quando uso ele fico logo com a pele super oleosa!
Não gosto. Esfarela muito. Impossível se maquiar com ele.
Usei apenas o 70 deles e gosto muito, mas ele é mesmo difícil de espalhar. O 30 deve ser mara!
Sá, vc já experimentou o fpS 70? Achou tão bom quanto o fps 30?
Já testei, tem resenha aqui no blog. 🙂
Já usei o fps 70 e é muito bom, mas meu predileto da vida é o Filtrum ultra seco fps 30! Ele é muito sequinho é ate meio difícil de espalhar rsrs mas eu amo s2
aqui no E.SANTO esta quente demaisssss
eu quero usar o de fps 70, gosto demais da marca
beijos
Não consigo usar. Mesmo tendo a pele super oleosa, acho ele seco demais. Esfarela muito, deixando a pele com aspecto descamado e é impossível repassar ao longo do dia, vira uma farofa. Infelizmente não deu certo para mim. Achei o filtrum ultra seco muito parecido, também esfarela muito, só que é mais difícil de passar por ser muito denso. Já o Cleanance da Avène e o Capital Soleil não secam. Acho que vou tentar o minesol oil control agora.
Oi Isabella, vc testou o de FPS30 mesmo?
Sá, é esse protetor que vc colocou em 2o lugar naquele seu post de protetores preferidos pra pele oleosa?
Sim, Claudia.
Comprei pela 1ª vez depois que vi a resenha aqui no blog. Muito amor por esse protetor solar, não fico sem!!
Obaaaa
Nossa, tava ensaiando pra comprar essa belezinha e depois do seu post não tive mais dúvidas! Arrematei logo dois, pois o segundo vinha com 50% de desconto na própria Droga Raia…rs. Agora que venha o sol!!!…;)
Depois me conta se gostou. 🙂
Também amo esse protetor. Pra quem prefere fator mais alto, e se decepcionou coma versão fps 70, recomendo o Isdin fusion Water. Maravilhoso também. Resenha pra gente, Sá.
Este protetor realmente é muito bom, mas o efeito pós-uso não compensa… Minha pele enche de espinhas! E olha que faço double-cleansing pra ter certeza que retirei todo o produto. Tentei limpar só com sabonete também, mas é a mesma coisa. Uma pena.
Uso o 70 por indicação da dermato, mas esse parece maravilhoso também! 😉
Ele não sai da minha bolsa, se ele tivesse cor (tipo um cc cream) seria ainda melhor…
Gosto muito este protetor foi o primeiro que usei quando descobri que testava com um câncer de pele e a pele muito oleosa,recomendação da minha medica oncologista.
Gostaria de saber se alguém já usou o Heliocare max defense fps 30 gel oil reduction.
Nunca usei este que vc citou, Maria.
Oi Divas! Oi Sa!
Vocês se tornaram minha referência nº pra produtinhos, ainda mais fazendo resenha dos orientais!
Este era o meu queridinho-inseparável-amor pra vida toda, MAS além de ser difícil me maquiar com ele – esfarela – ele tem me dado muita espinha. E sei que é ele, pois uso somente protetor no rosto.
Minha pele é mista e sensível, produtos pra pele mista não resolvem e este pra pele oleosa, infelizmente, não dá certo também.
Então lá vou eu voltar na dermato.
Vou ver seu top 5 também, vai que me ajuda.
Beijos querida! <3
Também adoro esse bonitinho! já testei vários protetores para pele oleosa e mista,mas até agora, acho esse o melhor e que cheirinho gostoso ele tem, eu amo o cheiro dele!…queria saber se o de fator 70 é bom tão quanto…alguém pode me ajudar ?
Tem resenha dele aqui no blog, dá uma procurada na barra lateral.
Sempre tive uma dúvida cruel: como replicar o protetor durante o dia quando você está maquiada??? Alguém me ajuda por favor!
Minha pele é mista e estou usando esse protetor, mas eu sinto como se minha pele ficasse “suja”, é muito estranho. Minhas espinhas ficam pinicando (sabe quando a gente come coisas gordurosas? Então, é a mesma sensação) e tenho impressão de que ele está agravando minha acne, e olha que nem tenho tanta. Em resumo, eu passo o dia todo com vontade de lavar o rosto… 🙁