Nesse fim de ano, fui passar alguns dias com meus amigos em Superagui, aqui no litoral do Paraná – aproveitei a oportunidade para fazer um vídeo um pouco diferente dos que tenho feito lá no nosso canal. Se você não viu ainda, dá uma olhada – foi meu primeiro vídeo de viagem, quero fazer mais!
Ano novo em Superagui
Para chegar lá, o caminho mais simples é ir até Paranaguá e, de lá, pegar um barco até Superagui. Os barcos saem do cais que fica bem próximo ao Mercado Municipal do Café e existem algumas opções disponíveis – dá para pegar os barcos maiores, levam cerca de 2h30 (mas vivem quebrando no caminho e frequentemente leva um pouco mais do que isso), taxi náutico ou voadeira (que levam em média 40 minutos). Dá para negociar e pagar ali na hora mesmo, o transporte custa entre R$ 30 e R$ 40 por pessoa por trecho.
Já em Superagui, a ilha é super bonita e mesmo quando está cheia (como no Ano Novo), ela não fica lotada como as praias em que a gente vê gente disputando lugar na areia. É importante ressaltar que é uma praia pra quem quer descansar e gosta de sossego – tem pedaços em que ela é quase deserta, então não é o tipo de passeio para quem gosta de muitas atividades, nem para quem faz questão de luxo (as pousadas e restaurantes não têm ar condicionado e, se você quiser cadeiras e guarda-sol para ficar na praia, precisa levar os seus – não tem pra alugar/emprestar lá, é importante estar atento a isso, eu não sabia da primeira vez que fui e não gosto de torrar no sol, ou seja, fiquei meio sem opção). O passeio de bicicleta que aparece no vídeo é até a praia deserta, um lugar bem bonito para ver o por do sol.
Para se hospedar, recomendo essa pousada, que é bem simples, mas com boa estrutura – tem um bom restaurante, fica bem pertinho tanto da praia quanto do cais em que você desembarca na ilha e também é um dos únicos (acho que é o único, na verdade) lugares que tem wi-fi por lá. No restante dos lugares não tem e o 3G funciona eventualmente. E se você gosta de peixe e camarão, consegue comer bem no restaurante que indiquei aqui em cima e no Golfinhos, que fica bem no cais. E para quem quiser conhecer um pouco da cultura local, dê uma passada à noite no Akdov, bar onde tem fandango.
E, se você gostou do meu vídeo, aproveita e se inscreve lá no canal – além dos conteúdos que a gente tem preparado, tá rolando uma promoção envolvendo um prêmio bem legal, se fosse você não ficava de fora :).
13 comentários
FAz um milhão de anos que não vou para o Superagui. Vou tentar me programar para ir em fevereiro!
Que vídeo lindo!
Oh Marina, to precisando de um lugar assim para descansar
beijos
Mari que lugar lindo!!! Curiosidade, como vc fez essas imagens aéreas?
[…] Ilha de Superagui no Coisas de Diva […]
Que paisagem mais linda! Realmente renova as energias
Lindo o vídeo!!
Otimo vídeo Marina!!
Estou precisando de amigos como os seus
Quero viajar e não tenho com quem 🙁
Que lugar incrível, quero muito conhecer! 😉
Fui pra lá na época da faculdade com os colegas de classe (foi uma visita técnica, como chamamos na faculdade).;..
Fiquei apaixonada…
Amei o video!!! mesmoooo!!! Parabéns Marina! Ahh e Feliz 2017!
Que lindo, conheço só a ilha do mel e passei reveillon lá tem uns 3 anos, superagui só de ouvir vcs falando, a Sá fez post sobre lá, né… Marina, vc tem um chaveiro de lego? hahaha eu tenho um tbm, amo. Como vc fez as imagens aéreas? Ficou maravilhoso o vídeo.
Que máximo, estou programando uma viagem pra lá!
Como consigo contato com a pousada? Não achei nada!