Antes de mais nada, eis uma belíssima anedota. Como vocês sabem, fui pro Rio e observei a tempo que tava mal de chinelo e de sandália rasteira – por isso, passei no shopping em busca de sapatos. Parei na loja da Melissa e foi aquele caos, né: o cheiro inebriante de plástico, algumas paixões repentinas e, finalmente, 2 calçados efetivamente comprados: os modelos Beach Slide e Boemia.
Fui pra casa toda feliz e até mostrei no nosso Snapchat (CoisasDeDiva) minhas aquisições. Enfiei ambos na mala sem usar (#erro) e fui viajar. Logo nos primeiros dias, já queria sambar andar com os meus lindos sapatos por motivos de: Rio de Janeiro, né, mores – pé de fora é necessidade. Assim fiz. E me arrependi ardorosamente (PAUSA DRAMÁTICA).
Sempre fui ~melisseira, desde novinha – enquanto minhas amigas usavam Melissinha, eu e meu pé 37 com 9 anos calçávamos as versões tradicionais mesmo, de “gente grande”. Nunca – NUNCA MESMO – eu reclamei de desconforto, de bolha, de atrito. Porque, em décadas de calçados de plástico, isso não tinha me acontecido. Pelo menos até a primavera de 2016.
Já tão sacando o que rolou, né: Melissa + caminhada (leve, devo ressaltar) + calor = pé destruído. No primeiro uso da sandália Boemia, que é mais fechadinha, ganhei bolhas horrorosas em 4 dedos dos 2 pés. Fiquei usando só Havaianas por alguns dias (enquanto o sapato ficou lá, de castigo). Aí, como boa brasileira que não desiste nunca, decidi inaugurar meu chinelo Beach Slide. Pra quê. Dessa vez a bolha – gigantesca, berrando em carne viva – foi parar no peito do pé. Entre um xingamento e outro, colei um curativo quando precisava mesmo me calçar com outra coisa.
Fiquei muito chateada por ter caído na estatística – afinal, cada Melissa não é assim, de graça, né. Gastei um dinheiro considerável pelas duas e, em vez de abafar com aquelas lindezas em terras cariocas (porque a falta de conforto não tira a beleza delas, não posso ser hipócrita), fiquei chorando de dor no pé.
Agora, fica a pergunta: se a Melissa já mudou tanto desde os anos 70, quando foi lançada, será que não rola melhorar ainda mais o produto? Já superei o fato de que tiraram a numeração 39 uma vez, substituindo-a por 39/40 – mas falta de conforto desse nível não dá. Meus pés certamente agradeceriam esses modelos lindíssimos em versão bolha-free.
127 comentários
ainda bem que você inventou a resenha de sapatos, pq eu, como melisseira, já estava de olho nessa branquinha. Que pena! Até então, Melissa era o melhor sapato pra o verão de Salvador, incluindo o carnaval. Vc vai linda pra praia, atrás do trio, no barzinho e depois é só tacar no balde com sabão neutro que a bicha tá nova pro outro dia… e ainda cheirosa haha.
Poxa, que pena :,-(
Pois é, é uma belezinha pra enfrentar a sujeira do Carnaval!
Pois eh, Thais, somos duas. Comprei uma melissa de outro modelo diferente das suas e …. lá se foi meu pé. E a coisa foi feia, tão feia, que fiquei descalça andando pelo aeroporto por não suportar mais de dor. Depois disso, não comprei mais. Primeiro pq acho os valores abusivos para um sapato de plástico. Não interessa se tem cheirinho gostoso ou se o modelo eh legal. Plástico eh plástico, né. Depois que acho que de um tempos pra cá essa febre de Melissa deu uma caída, pelo menos aqui onde eu moro meio que se tornou marca das adolescentes. Na minha fase balzaca estou dando vez pra o conforto ao invés da beleza. Ótima resenha.
Tenho as duas e acho EXTREMAMENTE confortáveis!
Não tive problema nenhum, já fiquei horas com elas nos pés, inclusive batendo perna no shopping.
Será que tive sorte? kkkkk
Beijos!
Talvez tenha algo no formato do seu pé que encaixa melhor que o meu! hahahaha
Tenho trauma de Melissa! Tive bolhas horríveis ainda criança e nunca mais me atrevi.
Agora adulta, acho insuportável aquele cheiro que eles borrifam nas lojas!
Sempre me surpreendo com a loja sempre cheia, apesar dos preços nada amigáveis. Confesso que já vi alguns modelos que me levaram a pensar: “será que arrisco?”, mas daí aspiro aquele perfume e corro longe! Hahaha
JURA? Eu AMO cheiro de Melissa! Disso não posso reclamar! hahahahaha!
Que bizarro! Achava que o objetivo desses “uglly shoes” era justamente o conforto independente de beleza. Que chateação, Thaís. Nada pior que pés machucados por sapatos, ainda mais em viagem :/
Eu tava esperando alguém comentar sobre “ugly shoes” (pq concordo mto…kkkkk)!… mas lógico que gosto é muito pessoal e tem que ser sempre respeitado.. o que é feio pra um, é bonito pra outro né!
Que bizarro! Achava que o objetivo desses “ugly shoes” era justamente o conforto independente de beleza. Que chateação, Thaís. Nada pior que pés machucados por sapatos, ainda mais em viagem :/
Se tem uma coisa que não entendo até hoje é esse calçado de plástico inflacionadíssimo com marca nostálgica.
Já tentei várias sapatilhas por achar lindas mas não dá, duas voltas NA LOJA e o sapato virava o mais horrível do mundo devido ao desconforto, sem conta que eu já estava contrariada com o preço…
Tbm tinha uma amiga que era A DOIDA da melissa, mas quando ela saia com as tais não dava pra andar 10 minutos que ela já tinha que sentar, achava um saco 😛
hahahahaha! Pense que ao menos na loja você viu que já não funciona pra você! O bolso agradece!
Só usei Melissa lá pelos meus 14, 15 anos, e todos os modelos que tentei usar me davam bolhas ou doíam os pés em algum cantinho. E desde aquela época já não eram baratas! Depois disso desencanei e nunca mais me interessei. Às vezes acho alguns modelos bonitinhos, mas nem me animo a entrar na loja, porque acho os preços muito altos pra calçado de plástico e também por um pouco de trauma com o estrago que elas fazem nos pés, confesso. :/
Nunca consegui usar Melissa sem ter bolha. Havaianas é vida!!!
Havaianas = ainda não inventaram nada mais confortável. Amo.
Também tenho trauma de melissa..tenho um modelo lindo, rasteiro e cada vez que uso tenho que sair com uma caixa de band-aid na bolsa. É um horror! faz bolhas e tira a pele do calcanhar. Bem que podiam pensar melhor nos preços e no conforto. 🙁
Que pena que essas danadas são difíceis de usar Thaís, pq amei as duas.
Ahhh eu sempre achei a coisa mais fofinha aquele modelo Ultragirl, tive uma MARAVIS da Sininho, com um laço mega lindo na frente, mas ela esfolou meu pé em 360º =/
Melissa, nunca mais.
Em 360 graus, hahahahaha!
Poxa é triste mesmo, são tão lindinhas e ao mesmo tempo destruidoras dos pés…kkkkk
Eu já coloquei na cabeça que nenhum calçado plástico será confortável nos meus pés, por isto já evito estes lançamentos.
Hoje conforto é essencial e só depois procuro a beleza do calçado. Vamos torcer para ter algum sapatinho aí seja confortável no futuro 🙂
Oremos!
Sou melisseira e moro onde faz calor. Já percebi que essa situação de ocorrerem bolhas varia de modelo pra modelo. Tem uns que são confortáveis de cara. Já comprei até de salto que não deu bolha nenhuma. Mas também já peguei rasteira que deu bolha. Vá entender, né?! Pra melhorar a situação, sempre o gel protetor de calos e bolhas da linha Pink da Granada. Ele ajuda e muito a prevenir. Recomendo.
*uso *granado
Boa, Márcia! Vou tentar usar com algo assim. Quem sabe ajuda! 🙂
Thaís, parei de comprar Melissas por dois motivos: as fechadas arrancam o esmalte das unhas e as abertas são muito pesadas. No quesito conforto, a marcar tem muito a aperfeiçoar.
Gente!!! achei que fosse só comigo esse problema de arrancar o esmalte! Já usei muita Melissa, mas depois de anos acompanhando as coleções desencanei, absolutamente todo mundo estava usando e os preços subiram demais. Doei todas que tinha e fiz uma amiga muito feliz rsrs =) por mais resenhas assim! Tem coisa mais difícil que comprar sapato?!
Eu acho lindas, tenho uma que só serve pra fazer bonito no armario,porque se for para andar muito ainda mais no dias quentes é certeza que vou ficar com os pés com bolhas.
Essa Beach Slide fez bolhas em todos os meus dedos e ao lado do dedinho, onde tem esse relevo da espuma. Ela é linda, mas fica horrorosa se usada com 12 bandaids. hahaha
HAHAHAHAHA, fato!
Tb sou melisseira, depende muito do modelo para que ocorra machucados nos pés, pra comprar Melissa temos que pensar bem em que situações iremos usar tal modelo. A questão de tirar os esmaltes dos pés é chato mesmo,e tem muitas que são pesadas,mas mesmo assim sou apaixonada e sempre uso.
Acho que sapato é uma coisa bem ~individual~, o que não machuca uma pessoa não vai machucar outra, mas… você não é a primeira nem a última a reclamar que teve o pé comido por uma Melissa. Já está na hora de escutar as consumidoras, né? Ainda mais que, como você disse, não são calçados baratos.
Aliás, os preços inflacionados me fizeram ficar meio de bode com a marca, pois a Zaxy, também da Grendene, oferece sapatos muito parecidos pela metade do preço. Tem alguns que machucam e outros não, claro, mas pelo menos sinto que vale o que pago. =/
Pois é! Resolvi fazer esse post não pra atacar a Melissa, que eu adoro, aliás, mas pra quem sabe fazer eles repensarem! Tomara que funcione! 🙂
Adorei, Thais, a resenha! Pode fazer sempre!
Eu tenho muitas dificuldades em comprar e usar certos tipos de calçados. Meus pés são sensíveis e tenho um probleminha de suor excessivo, então, alguns tipos fazem eu “escorregar” e não conseguir andar direito. Se alguém tiver alguma dica, ficarei muito grata!!!
Olá! Também tenho esse problema de suar no pé (o meu é bem intenso) e assim… é horrível haha, principalmente pq fica difícil usar chinelo ou sandálias mais delicadas no verão, tudo escorrega… Não gosto de Melissa, mas pra sapatinha no geral tem que ter muito cuidado, passo sempre alcool gel, tenis pé spray e tenis pé talco antes de por qqr sapatilha. O que me ajudou bastante foi essa moda agora de tenis, não adianta, tênis é a melhor opção pro meu dia a dia, to usando direto os branquinhos!
Também tenho pés muito sensíveis, sempre uso aquelas fitinhas transparentes que parecem uma segunda pele, sabe? São bem eficazes pra mim, e quase nem aparecem. Quanto ao suor, uma amiga minha fez uma cirurgia para corrigir o problema, vale a pena pesquisar sobre isso (lembro que ela sofria muito).
Beijos 🙂
Talco e um protetor para as áreas mais sensíveis, talvez?
Eu tinha uns pares de Melissa, me machucava mas era persistente e continuava usando ate que me cansei de ficar andando com curativo e vendi todas elas, fiz um detox de melissa agora a maioria dos meus sapatos são da Moleca e meus pés agradecem, fora que o preço é bem melhor.
Adoro Moleca desde criança 🙂
Adorei esse post!!! Muito legal alertar quem for comprar… e as resenhas posisitvas serão bem vindas também…
Com certeza! <3
Oi Thais, poxa que saco!! adoro melissa tambem, acho todas o máximo, porem não ”ando me dando bem” com elas…comprei uma do modelo fechadinho mas parecia que estava andando em cima de uma pedra.
Não sei o porque delas estarem assim porque a primeira coisa que você pensa quando vê a melissa (alem de que linda precisooo) , e que ela e super confortável.
Não tenho os modelos abertos e acho que também não me arriscaria comprar justamente pelo fato de achar que vai machucar e que vai ter a mesma sensação de ” pedra”.
Mas mesmo com todos os ”porens” não tem quem não goste de melissa. são lindas rsrsrs
Achei super mara a resenha de sapatos !! rsrsrs
beijos
<3
Adorei a resenha! Sou colecionadora de Melissas e adoro ler a experiência de cada um com essas sandálias. Eu já tive problemas com alguns modelos mais antigos, já que o plástico era mais duro. Mas olha, vou te dizer que no verão só uso Melissa e não tenho problemas. Mas depende o modelo. Por exemplo, a Ultragirl é minha preferida para bater perna. Mesmo caminhando e suando horrores meu pé se mantêm digno. Mas tenho alguns pares desse mesmo modelo mas com o plástico mais duro que não posso usar em dias muito quentes porque assa tudo. Acho que vai muito da pessoa também, porque tu pode calçar esse número e se ficar folgado não tem jeito, vai machucar 🙁
Espero que tu consigas repassar essas Melissas para não perder o $$. Ou tenta em dias menos quentes, pra ver se machuca do mesmo jeito.
É, Drica, vou dar uma insistida com algum protetor específico para a pele! Porque eu gostei muito dos modelos, não queria ter que repassar sem tentar mais um pouco de outros jeitos!
eu acho que só não dá pra usar em caminhadas grandes, tipo de viagem, assim q compra. pq tem q ir usando aos poucos pro pé acostumar nos lugares q a tira pega.
até um croc q eu tenho (e olha q croc é feio pra ser confortável), do tipo sapatilha, qdo eu comprei pegava no calcanhar. mas foi só uns dias, depois não pegou mais nada em lugar nenhum.
mas a melissa q eu tenho pega msm um pouco onde ficam as tiras, mas é outro modelo, aquele aranha. já tive melissas q não pegavam tbm
É, fiz besteira de não ter usado elas antes pra ~lacear.
Eu tenho o pé largo e alto no peito do pé,usando um sapato de couro já me dá bolhas imagine um de plastico,apesar de serem linda não é uma sapato confortavel.
Aqui na minha cidade tinha uma melissa que custava R$550,00,achei um absurdo.
ja a minha filha adora e tem um monte vai para escola,passeia e não acontece nada.
550??? QQQQQQQ
Já tive queimaduras horríveis na sola do pé, pq andei no asfalto quente com um chinelinho da Melissa. Mesmo assim não consigo para de amá-las. 🙂
MEU DEUS, QUE TERROR 🙁
Oi Thaís! Eu desisti de comprar Melissa… Quase todas que eu comprei acabaram com os meus pés, com exceção de um modelo gladiadora lançado há uns 8 anos atrás e as famosas “aranhas”. De resto, dinheiro jogado fora! Nem olho mais o site ou a loja, pois sei que pra mim é só ilusão… Bjus
Nada, mas nada nesse mundo me convence a usar uma sandália de plástico, por mais linda que seja. Meus pés agradecem….
Uma experiência foi suficiente para eu odiar as sandálias da Melissa!
Bolhas em 3 lugares diferentes!
ui ui ui
Já começo pedindo desculpas, mas vou fazer um comentário ranzinza. Como é detestável essas coisas de mercado de moda, tendência e influências, não é? Essa ~chinela~ Rider que ninguém ousava usar fora dos limites sociais do privado agora é tendência e signo de despojamento/comportamento descolado. E ainda a partir de um pretexto de autoenganação de que é conforto. Sério? Ficar com o pé sujo de água de chuva, poça de esgoto, sei lá mais o quê é conforto? Fora quando a pessoa está toda agasalhada e de ~chinela~. E aí tem que crie bolhas também.
Ai, obrigada, estava precisando! Beijos para todo mundo e desculpem pela rabugem.
Obs. Só lembrando: quem curte está livre para curtir a ~chinela~, tá?
hahahahaha, questão de gosto, de vontade mesmo! 😉
Thaiiis, adorei esse negócio de resenha de sapato! Hahahaha
Podem fazer mais vezes, principalmente se tiver alguém com pézinho pequeno que nem o meu (34) rsrs.
E sinto muito pelas bolhas, espero que já esteja recuperada. Qualquer coisa vende as sandálias no enjoei, sempre tem alguém que gosta e talvez não machuque 😉
Quero mesmo insistir de maneiras diferentes nelas! Se vir que não vai rolar, vou vender mesmo. 🙁
Que pena que aconteceu isso, Thaís! Nunca fui fã de melissa, acho as sandálias muitoooo caras, de plástico, esquentam demais, e aquele cheirinho de chiclete com suor não dá muito certo. Acho que pelo preço, você consegue umas sandálias de maior qualidade, de couro, que vão durar a vida toda! beijos
CHICLETE COM SUOR – CHOREI, HAHAHAHAHAHA
Thais, tenho sérios problemas com melissa… acho fofas e tal. Também tive melissinha e muito tempo atrás tive uma parecida com essa beach slide, mas era com plataforma e DESTRUIDORA de pés. E meu pé transpira muito, ou seja, impossível usar algo de plástico e aí desencanei. Prefiro uma par bonitinho de havaianas ou moleca.
Morrerei sem entender como pagam caro num sapato de plástico e feio (na minha opinião). Tenho trauma até de sapatilha, uma Moleca (muito usadas por senhorinhas por ser confortável) deixou meu calcanhar em carne viva. O trauma foi tão grande que não tive coragem nem de doar pra caridade. Joguei no lixo e rezei pra ninguém achar. Ninguém merece usar aquilo. Deve ter uns 3 anos que não uso sapatilhas e tenho marcas nos calcanhares até hj (e olha que gastei rios de dinheiro com aqueles esparadrapos da 3M, e de nda adiantou)
Bjuss!
Caraca! Qualquer sapatilha te machuca? Que triste, elas são tão mão na roda pro dia a dia. 🙁
Mari, somos tão xarás que me identifiquei totalmente com vc!! No meu caso, em vez de Moleca, foi Usaflex (também muito suada por senhorinhas). Comprei de cara sem nunca ter usado uma sapatilha e um chinelinho da marca. Quase morri de tanta dor. E fiquei com as cicatrizes nos pés até hoje.
Pior que comprei uma Flox Slide pensando nos looks que montaria com ela e já percebi que bom, não é um calçado que dá pra usar pra caminhar muito tempo, no máximo pra dar um pulinho fora de casa pra comer e voltar, ou usar como reserva no carro quando tiver com um salto daqueles que cansa depois de muito tempo. Fiquei bem chateada, tenho um Adillete da Adidas que é mil vezes mais confortável (embora muito mais esportivo).
Nossa amei esse post Thais, sou carioca e estava pensando em comprar por esta super em alta, mas depois das suas bolhas não irei mais, principalmente porque pretendia usar ela em dias de calor.
Nossa amei esse post Thais, sou carioca e estava pensando em comprar por estar super em alta, mas depois das suas bolhas não irei mais, principalmente porque pretendia usar ela em dias de calor.
Thaís.. q coisa chata né? Mas eu curti as sandálias no visual.
O que tenho a dizer é q eu usava Melissa qd era mais nova e adorava. Aí passei mt tempo sem usar. Faz 1 ano, mais ou menos, q comprei uma plataforma. E gostei taaanto q dps voltei e comprei a mesma de outra cor..
Como meu marido é uns 40cm mais alto q eu, é mt prático e suuper confortável. Uso qd preciso andar bastante.
Recomendo tentar mais uma vez e, se n der mesmo, vender ou dar. Mas acho q depende do modelo. Bjos
Tomara que melhore, viu?
Sou do time “Pé 39”, então sofri largado com o 39/40 da Melissa. E sinceramente, dos modelos novos, poucas me agradam agora 🙁 a última q comprei foi uma bota (daquela 2×1) q era lançamento lá em 2013 eu acho e tava abandonada sozinha na loja kkk pq as de agora, só as rasteirinhas dá coragem…
Foi uma injustiça com a gente, né? 🙁
Gente, que horror! Tenho a Melissa Flox e quis usar pela primeira vez justo no dia que tenho aulas o dia inteiro na faculdade… Resultado: bolhas nos dois pés, no dedo onde a tira central dela encosta 🙁
Aconteceu o mesmo comigo. Essa Flox machucou demais os dedos. Nem no outono deu pra usar.
Jura Thais??? Comprei a Bohemia mas queria a a Flox que estava esgotava em em tudo que era loja deste país hahaha. Usei ela para bater perna na 25 de março em SP e depois usei em Belém (onde moro atualmente) e ela no comecinho me deu uma bolha em cima dos dedos. Mas depois que ela se acostumou com o calor paraense ficou de boa. Tanto que só levei ela e um tenis para minhas ferias em Cuba e Jamaica. E olha que teve dias em Cuba da gente andar 30 km/dia a pé. Dobrei a alça dela fazendo de chinelo e fui para praia. Mas depois de um mes usando e abusando dela ela rasgou, fui na loja que comprei e troquei pela Flox que tanto queria e essa sim me da tantos calos quando a caminhada é mais longa!
Agora esse modelo slide é horrivel em qualquer marca. Deixa os dedos maiores hahahahaha
Mas não entendo o 39/40 da Melissa. Há modelos que fica um 38 nos meus pés. 🙁
Caramba! Pra você ver como depende do pé e do modelo, né!
Tenho trauma de sandália de plástico por causa da melissa … desisti desse tipo de calçados de plástico faz tempo, moro em lugar quente , meu pé é sensível aí já viu é bolha na certa ..Agora não entendo por que são tão caras….
Mais uma do time 39!
tenho essa slide 38 e uma outra que não sei o nome tamanho 39/40!
elas não são a coisa mais confortavel do mundo, fato, mas não chegavam a me dar bolha. Meu problema com elas é (era) no joanete!!
até que li em algum canto que eu deveria esquentar a melissa com secador, pro plastico amolecer e depois calça-las (de meias, claro) para elas tomarem a forma do meu pé!
correr maratona são silvestre de melissa: agora eu posso!
HAHAHAHAHAHAHAHA, nossa, me parece uma ideia boa. Vou tentar.
Tive a Bohemia Platform, usava pra todo canto, andava horrores e NUNCA me fez bolha ou machucou, só que infelizmente ela lascou =/ A loja me deu a opção de pegar uma nova, mas não achei da mesma, se não eu comprava de novo. Acabei pegando a Flox III e é extremamente confortável, ando mto com ela, e tb nunca fez nada no meu pezinho tam 33 <3
Ai, pé 33 *-*
Nossa Thais … Já aconteceu comigo e realmente acaba com a nossa alegria, né?!
Atualmente, quando sei que vou andar bastante, só uso tênis!!! Além de confortáveis, estão na moda e dão um ar moderno para os looks. A-M-O!
Fui para RJ em outubro e tirando as idas à praia (Havainas no pés), usei tênis todos os dias. Para mim conforto é tudo e isso vale não só para calçados … Mas, para roupas, makes e bijus tb!
Ah … Adorei a resenha! Bjoooo
Eu não compro mais melissas. Custam até mais um calçado de couro e sempre, sempre machucam meus pés. Não dá para usar, quando não machuca atrás, faz bolhas nos dedos, quando os dedos ficam confortaveis, o calcanhar fica em carne viva. Eu desisto. Bjs
Thais, também sofro com bolhas!
Comprei a Melissa Flox, que todas falam maravilhas, e fui premiada com as malditas.
Agora estou insistindo e usando aos poucos, períodos curtos, menos caminhadas.
Protejo os locais com “transpore” e uso a sandália. Sinto que está melhorando, esses dias consegui ir ao mercado sem os curativos e sem me machucar!!!
Bjos
Tomara que melhore! 🙂
Desisti de Melissa completamente há uns 2 anos! Acho lindas, mas agora só uso p ir rapidinho na horta, rs!
Na horta <3
Thais, acho que isso varia de pessoa pra pessoa, pq eu tenho o pé sensível e tenho várias Melissas (inclusive essa boemia, idêntica à sua – e olha que eu tb calço 39/40!!) que nunca me deram problema nenhum. Quanto a essas rasteiras, então, meu único problema é andar muito e ficar com o pé ressecado e encardido. Fora isso, um calçado que me da bolha no calor justamente na parte das tiras são, ironicamente, havaianas. E acho que é da marca, pq não tenho isso com Ipanemas.
E melissas são caras sim, mas eu não colocaria simplesmente na categoria “sapato de plástico” pq, em comparação com um sapato de plástico comum eu acho elas diferenciadas, com material melhor, design nem se fala, e um aspecto de novo que fica pra sempre (ao contrário de muita sandália de couro “de marca”)
Caramba, Marina! Nossos pés podem parecer os mesmos, mas são completamente diferentes mesmo.
Eu desisti de Melissa, a última foi um modelo lindo com uma tira que prendia na parte de trás do pé, mas que soltava o tempo todo, e que destruía meu pé na frente. Triste. Como estou ficando velhinha e conforto passa a ser um fator mais importante que beleza, nem acompanho mais as novidades e não fico mais vendo as vitrines por muito tempo, para não cair em tentação… rs
Jura Thais !!! Nao acredito ! Jurava que era a coisa mas gostosa do mundo de andar. Ate pq sempre vejo a loja cheia de gente e na época que usava nunca me deu bolhas !
Agora vamos falar ? O que usar no RJ hein ? A ultima vez que fui pra la, em 2014 no Reveillon, fique 1 semana com mais de 40 graus. Lembro que o calor que fez naquela semana saia no jornal td dia. Pois eu queimei a sola do pé e me enchi de bolhas com as rasteirinhas, havaianas e alpargatas que levei ! Só seu que no fim tava andando só de tênis de ginastica que eu tinha levado pra correr, e com meia ainda por cima !!! TJ é tenso para sapatos !
Nossa, guria, que merda! Eu não sei se suportaria usar tênis no Rio – mas e o medo das rasteirinhas agora com o calor? SOS
Dica de carioca: Havaianas aqui é cool, hehehehe! Dá pra usar em qualquer ocasião. Mas uso muito Oxford furadinho, alpargata e tênis de corda. Espadrille também. De plástico mesmo, só Havaianas. Melissa eu desisti!
Sou melisseira, tenho mais de 60 pares, e pra mim são extremament confortáveis! Agora se uso um sapato de outra marca me machuca! N consigo entender kkkk
Puxa vida! Eu também, comprei uma Melissa Campana, toda purpurinada e nunca pude usar de tanto que incomodava em toda a lateral.
A Flox eu cheguei a pensar em olhar pq são ~unissex~ e a numeração é meio doida tipo 39/40, 41, 42 e 43/44 (!) mas o problema não é só o tamanho, é também a largura e acho que nem aquele rolê de alargar com secador de cabelo e meia grossa resolvem. Aliás, talvez seja uma boa ideia tentar isso pra ver se para de pegar tanto no seu pé.
Eu abandonei melissa depois de uma Leslie (ó eu entregando a idade) ter deixado meu pé em carne viva. Prefiro investir meu suado dinheiro em sapatos realmente confortáveis
Pois é, preciso tentar isso, de repente!
Thay, linda!! Deixa eu te falar uma coisa, morava em Salvador e convivia diariamente com o calor e temperaturas acima de 30º pra mim é fichinha. hahhahahha Se eu puder lhe dar uma dica é… para temperatura alta assim, não tem jeito não … o melhor é a boa e velha havaiana ou uma rasteirinha de couro original… depois de anos testando, cheguei a essa conclusão. hahahhaha Acho melissas lindas e maravilhosas, mas não penso que seja ideal pra lugares tão quentes! Beijos linda e melhoras para seus pés!! :***
Obrigada pela dica, Manoela! <3
Dica pra VIDA:
Nunca (mas nuuuunca!) deixei pra estreiar um sapato novo na viagem. NEM HAVAIANAS!
Sapato novo sempre pega em lugar diferente, e não adianta, vai uns bons km até ele pegar o jeito do seu pé e vice-versa.
E viagem é sempre aquela: ou vc anda muito (coisa q aparentemente vc n fez), ou mesmo que vc não ande, qualquer machucado pode acabar com toda a vibe da viagem.
Pra viagem a gente só leva sapato amaciado com o uso 🙂
Tem toda razão, Mah! Errei feio nessa. 🙁
Eu amo as sapatilhas da Melissa, as da linha Campana, nunca machucaram meus pés, por serem furadinhas, acho, daí acabam ficando macias, só tenho 3, são lindas! E tenho uma preta, daquela flocadinha com um buraquinho na frente, essa acredito que machucaria no calor, pois é fechada e mais durinha, mas quando percebo que está grudando no pé, encho de talco, daí fica susse… porque já tive problemas com uma outra Melissa de modelo parecido. Acho que não dá pra ficar com o pé sambando dentro delas e nem grudando… Tenta passar talco por dentro delas e experimenta usar de novo, pode funcionar… beijos
Vou tentar essa do talco, xará! Valeu!
Menina, eu temho o pé grande (39) e bem largo, a ponto de não poder usar tênis Nike (só serve para pé fino), tenho a Bohemia e nunca me machucou. Tenho também a Flox e uso as duas para vir trabalhar. Acho que é muito pessoal mesmo. Mas olha, quando fui para a Disney, levei meu Asics que era mara, confortável, tudo de bom, e no primeiro dia rendeu várias bolhas. Acho que é algo que acontece só em viagens kkkk. Tente usar novamente
Só de sacanagem, né, Natalie? hahahahaha
Pow que chato… Não tem coisa pior do que um calçado desconfortável. Tenho os pés muito “delicados” e crio bolhas com bastante frequencia quando não dou muita atenção à qualidade do sapato mas, em relação a Melissa, pensei que fosse confortável p todo mundo. Me dou super bem com elas e praticamente passo o dia inteiro com uma e é tudo na paz. Vai ver te machucou por ser nova… deixa o pé cicatrizar e tenta de novo 😉 Bjos
Desde pequena tenho problema com bolha com esses sapatos de plástico da Melissa, acho vários sapatos lindos, mas nunca compro, porque sei que é bolha a certa, ainda mais com calor, pé suado ou molhado.
Thaís, é uma pena mesmo. As Melissas, além de terem mudado bastante no quesito conforto, mudaram mais ainda no quesito preço. Estão muito caras… =(
Faz um bom tempo que não compro mais. Todos os modelos Ultra Girl, mesmo na minha numeração me machucam demais. Tanto que acabei vendendo todos os que eu tinha. As últimas aquisições que fiz, foram chinelinhos. Não machucam tanto quanto as sapatilhas, mas deixam meus pés doloridos.
Tenho a Boemia e tbm passei pela tristeza de ter dedos “judiados” pelas bolhas… Usei duas vezes e apesar de amar o modelo, não tive coragem de usar novamente… 🙁
Eu tenho esse modelo Boemia e ela não fez bolha, mas cortou os dedões e esfolou outro dedo! Doeu muito… Mas né, foi cara então tentarei usar mais alguma vez com algum truque pra ver se funciona!
Vou fazer o mesmo, Anna! Tá cheio de dicas por aqui, aliás! 🙂
Tive melissa lá nos netos 12 anos qd já calçava 39 e nunca mais tive. Uma dica de sandália rasteira mas que são ótimas pra caminhar bastante é da marca Piccadilly e olha que meus pés são super sensíveis mas com essas não dá calo nem bolha.
Olá Sá!!
Também ja sofri muito com uma Melissa. Tenho uma Melissa aranha muito linda de veludo, mas não consigo usar sem que ela arranque um pedaço de couro da lateral dos meus pés. Toda vez que uso fica em carne viva.
E quando coloco esparadrapo ela consegue arrancar ele fora.
Meu pé não é dos mais magrinhos e acho que elas foram feitas pra pés bem magros.
Uma pena neh?!
Thais, me desculpe, mas esses modelos não são nada bonitos! Parecem aquelas sandálias versão “confort”… Além de que sandália de plástico dá um chulé!!!!
Eu tenho a Boemia e é a coisa mais confortável do mundo pra mim. Acho que varia de pessoa pra pessoa.
Já fui muito melisseira (com direito a encontros mensais aqui no Rio que, inclusive, guardo algumas amigas pra sempre,, saber o nome de tdos os modelos, ir no fashion week, etc…) e já sofri demais com os sapatinhos de plástico… Já faz tempo que não compro exatamente pq hje prezo pelo conforto. Alguns realmente são muito molinhos, mas outros… Não dá mesmo.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Ai Taís! O irônico é que nunca curti Melissa porque sapato de plástico, suor e calor não dão muito certo pra mim e mesmo com essa sua resenha contando o desconforto, eu acabei comprando o modelo Boemia porque achei gracinha demais! Sabe quando você se pega pensando no produto várias vezes? Foi assim depois do seu post 😛
Felizmente eu usei duas vezes e ainda não rolou nenhuma bolha, mas também não foi bateção de perna pra valer. A vantagem é poder lavar embaixo da torneira, muito bom pra gente fresca com limpeza como eu.
Essa coisa de viajar com sapato novo é muito tentador, mas é sempre cilada!
Comigo acontece isso também, até se moldar no meu pé, sofro bastante com quase todos os sapatos. 🙁
Socorro Thais! Que aflição :'( Eu evito esses tipos de sapatos porque sei que vão machucar meu pé :/ Uma pena. Tão bonitas
Thaís já vai na mesma cilada que vc, há mtos anos atras comprei duas sapatilhas da Melissa lindas de morrer, quando fui isso quase morri, insisti e desisti. Desde então nunca mais tinha comprado Melissa mas, como moro no Rio e como vc mesma disse aqui precisamos de pés de fora comprei uma flox agora e deu uma bolinha no meu dedo do meio nas primeiras vezes, agora j acostumei e é a sandália mais confortável da vida, acho que vc deve insistir, vai colocando esparadrapo e seja feliz kkkkk.
MAs será q o problema não é o calorão do Rio?
Porque aqui em Curitiba pode até esquentar mas não é nada assim aquelas coisas…
Uma pena neah?
Eu particularmente uso pouco esse tipo de calçado de plástico, pq machuca sempre (independente se é Melissa ou Grendha, por exemplo)…
Acho q deve rolar uma segunda chance hein!?
Ahhh… e na Bula Verde tem um gel (com consistência de primer) que ajuda na prevenção de bolhas.. uso e resolve na maioria das vezes…
Oi Thais, acho que tem um erro no post. O correto não seria “resenha de sandália” ou calçado? Fiquei confusa, pois não vi nenhum sapato nas fotos. Sapato tem uma definição regional diversificada rss?
Mesma coisa sempre aconteceu comigo!! Fora aquela Melissa fechada que dava de usar com meias coloridas, nunca comprei para mim por esse motivo. Realmente a tecnologia podia ter ajudado no quesito “melhorar o plástico”.
Eu e Melissas… Um caso de amor e ódio antigo. Assim como você, Thais, fui Melisseira já criança, sou carioca, sempre enfrentei calor e nada nada nada de dor, bolha ou desconforto. Desde que me tornei adulta, somente um modelo de Melissa não me machucou – a aranha. TODOS os outros modelos destruíram meus pés. Achava que isso só acontecia comigo, porque aqui no Rio de Janeiro acho que Melissa só perde pra Havaianas. Todo mundo usa mexxxxmo. Quer dizer, menos eu, né? Sua resenha foi um grande alento pra mim, porque como já disse, achava que isso só acontecia comigo. E fuçando bem a websfera, pode conferir: tem sempre uma reclamação de bolhas and afins rolando. E são bolhas graves. Carne viva mesmo. Horrível! Espero que a Melissa leia isso.
Ganhei uma sandália melissa ano passado, no modelo Boemia e elas machucaram meu dedão a ponto de sangrar.
No dia seguinte só conseguia usar chinelo de dedo!
Não recomendo!
Thaís, cheguei no seu post justamente pensando se havia feito certo em comprar a beach slide. Eu tive uma bohemia igualzinha a esta sua, vendi depois de 3 tentativas frustradas de usar e encher o pé de bolhas (que aliás, a Melissa sabe fazer bem pq ô sandália pra carcomer o pé!). Agora vou testar a beach slide, comprei a fosca que, por experiências antigas com as sapatilhas, parece ser um material mais macio. Mas super concordo que a Melissa devia pensar não só na estética, mas também na funcionalidade, seguindo os princípios de design que a marca tanto prega (mas não faz). Beijos!
Quando era mais nova e morava no RS eu usava melissinha. Mas desde que vim morar no Rio nunca mais, sapatos de plastico aqui não dá. Meu pé não aguenta nem havaianas quando tá no forte do verão.
Eu uso a flox e a boemia até hj kkkkkk. Não machucam em nada meu pé, só me deixam com um baita chulé azedo depois de usar elas kkkkkkkkkkk. Mas mesmo assim não paro de usar pk é mto bommmm
Sempre achei a melissa um horror e nunca entendi essa fixacao pela marca sao caras e nada atraentes,adoro chinelos mas essa nunca me agradou nem a bendita sandalinha com cheiro hahahah nem.isso me fez usar,acho um horror.