Todo mundo curtindo um tédio de fim de domingo? Então seus problemas acabaram, eis mais uma edição dos links legais da semana 🙂
Links legais da semana
Há alguns dias, a Eliana participou de um quadro no programa do Raul Gil no qual responde algumas perguntas de Youtubers. A Niina Secrets perguntou a ela sobre machismo e a resposta que ela dá é muito boa, vale a pena ver!
Adorei esse post da Anna, do Finestrino, sobre fazer descobertas e conhecer lugares próximos de onde estamos – sei que quando falamos em viagens a gente pensa logo em grandes planos, mas a verdade é que tem muita coisa legal ao nosso redor e às vezes não prestamos atenção.
Adoro os textos da Jo, sempre! Tanto que eles sempre aparecem por aqui – mas esse em especial é muito legal e tem tudo a ver com o que falamos sempre aqui no blog! Recomendo super!
Para quem gosta de sugestões de canais no Youtube, esse aqui é o da Cacai Bauer, que tem 22 anos e nasceu com Síndrome de Down. No canal ela fala um pouco sobre ela mesma, responde perguntas e faz vlogs também.
Para terminar, um texto um pouco diferente, mas muito legal – daqueles que faz com que a gente fique pensando nisso por uns dias. É sobre o bem e o mal – sobre como às vezes esses conceitos podem ser muito relativos e como somos ambos, bons e maus, sempre.
9 comentários
Ta faltando o link do ultimo texto! :*
Obrigada por desentediar meu domingo
Esse quadro do Raul Gil é bem bacana, faz tempinho que não vejo, vou olhar esse da Eliana! 😉
amo saber as novidades aqui
nao sabia essa dos youtubers querem saber
beijosss
Onde tá o link do último texto??
Que babaca o Raul Gil, né… aff. Achei legal tratar desse assunto na tv aberta, embora ache que foi bem problemático ela responsabilizar as mães pela educação dos meninos. Onde fica o pai? Onde fica a sociedade, a escola, os amigos, tudo que nos educa? As mães não podem ser culpadas de tudo, isso é continuar culpabilizando mulheres também. O link do último post não aparece e o da folha, da menina com down, tá restrito aos assinantes.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Oi, Julia. Eu já entendi diferente: acho que pra nós, mulheres, que sentimos na pele o machismo muito mais facilmente, é mais ~~fácil~~ educar o filho pra não perpetua-lo. Não acho que a Eliana quis responsabilizar a mulher, mas sim que, como nós sentimos, nós podemos passar de forma mais exata para os nossos filhos como isso é errado.
Eeeee! Que legal!!! =D
Não sou a maior fã da Eliana (menos ainda do Raul Gil) mas achei demais ela se colocar dessa forma em um programa de tv (mesmo com o Raul papagaiando no fundo discordando dela). Curti mesmo, subiu no meu conceito muito (principalmente quando falou de educar os homens e não repreender as mulheres – apesar de ela ter responsabilizado a mãe, mas entendi mais no sentido de responsabilizar os pais em geral, enfim).
Um beijo, meninas!