Para chegar até aqui, tive que enfrentar muitas horas no aeroporto! Como esse processo é um tanto quanto entediante, resolvi montar uma playlist legal para me distrair e também trouxe dois livros!
É bacana escolher boas músicas para uma viagem porque acho que elas têm a capacidade de marcar aquele momento da vida – e como é bom ouvi-las novamente depois de um tempo e lembrar das coisas boas que aconteceram! <3 Fiz uma seleção de artistas britânicos que curto bastante:
Aproveitem para ouvir uma parte da minha seleção musical enquanto leem o post!
Tem The Kooks (desculpem por sempre falar deles, mas é que eu amo mesmo, hahahaha), Arctic Monkeys, Two Door Cinema Club, Amy Winehouse (lolológico!), Florence and the Machine, La Roux…
O primeiro livro que quis trazer foi o Thanks for the Memories, da Cecelia Ahern – sim, a mesma autora de PS: Eu te Amo! Comprei a versão em inglês muito tempo atrás e li até a metade por motivos de: geminiana, hahahaha! Como esqueci a história, comecei a reler no aeroporto. Achei bom para ir treinando a língua! A trama se passa adivinhem onde? Sim, em Dublin! É divertido conhecer pessoalmente os lugares citados na obra.
Comemorando o fato de que trintei recentemente, resolvi finalmente ler o clássico A Mulher de 30 Anos, que deu origem ao termo balzaquiana por causa de seu autor, Honoré de Balzac. Esse livro foi emprestado por um amigo que mora no Canadá atualmente e eu, vergonhosamente, nunca devolvi. Mas quem sabe não seja a deixa para eu ir visitá-lo para entregar em mãos depois da leitura? hahahaha
Bom, esses são os livros e músicas que escolhi para essa temporada em Dublin! Gostaram?
27 comentários
Oi Thaisssssss..
Que ideia bacana montar um playlist com os artistas locais (ameyyy)
E obrigada pela dica do livro (#mejulgue), mas não conhecia! Quero ler!
bjbjbjbj
** O livro A mulher de 30 anos!
Também li ” A mulher de trinta anos” depois que trintei, rs, rs
Queria ter a capacidade de ler livros em inglês, mas nunca consegui!!
Como não tenho domínio do idioma, acabo q nem passo do primeiro capítulo!
Vc tem alguma dica de livro para pessoas como euzinha aqui??
Até pensei em gibis (mas nunca achei)
Michele, existem uns livros da coleção Penguin Readers ou Oxford Library e são divididos por “levels”. Niveis de conhecimento da lingua. Do básico ao avançado. A variedade de temas é bem grande e vc lê de acordo com o seu nível de conhecimento e não desiste da leitura no meio do caminho por falta de vocabulário ou compreensão do texto!!! Há muito tempo eu vi para comprar na Fenac do Barigui. Mas acredito que vc consiga compra-los tb em versão kindle. Caso vc queira algum para testar, tenho alguns em PDF e posso envia-los vial email para vc. Bjs
Que legal Karla!!
Vou procurar!!!
Eu quero sim… pode passar uns de básico/intermediário??
(mi_kakau@yahoo.com.br)
Mi, você pode começar com umas leituras mais simples, de livros para pré-adolescentes, por exemplo! O Pequeno Príncipe, por exemplo, pode ser uma boa pedida!
hahaha quando eu fui pra Londres ano passado também lotei minha playlist com músicos britânicos, pra entrar totalmente no clima 😀
Adorei as suas escolhas de livros e músicas. Estou louca para ler o livro A Mulher de 30 Anos, acho que é porque estou chegando nessa idade rsrs =)
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br
Ei Thais!
Adorei a playlist e como você tá em Dublin, se quiser ler mais livros que se passam aí, recomendo os da Marian Keyes. Os livros dela são do tipo ame ou odeie. O meu preferido se chama “É agora ou nunca”, mas já li quase todos os livros e amei todos!
Aproveite muito aí!
Já presenteei minha mãe com eles, mas nunca li! Acho que preciso para matar as saudades!
EU teria que colocar mais de 1000 músicas se for enfrentar uma viagem longa hehe pq não consigo ler em viagens. Sério :/ Queria conseguir fazer isso, ainda mais de avião :S
Depois conta qual a impressão do livro ‘A mulher de 30″, comecei a ler e nunca mais consegui terminar. E isso faz quase 5 anos. :/ Não teve jeito de me prender e ter vontade de terminar. Vou ver se retomo a leitura, pra ter a minha própria impressão. Boa viagem e aproveita!
Comecei e confesso que parei depois que voltei pro Brasil – mas insistirei! hahahaha
adorei sua ideiaaaa
beijos lindona
Bem-vinda à Irlanda!
São quase nulas as chances de não gostar deste país incrível.
Moro há 3 anos aqui na Irlanda e também tenho um blog onde falo um pouco do país, turismo, etc.
Se quiser companhia ou bater um papo, estarei por aqui.
Nem vai sentir o mês passar.
E para ir ouvindo um pouco de música local.
http://www.welcome-to-ireland.com/2016/02/walking-on-cars.html
Enjoy Dublin!
Andrea
Poxa, na correria acabei não vendo seu comentário! :\ Foi excelente minha estada lá, você tinha razão! <3
Esse livro de Balzac é uma tristeza só! Tomara que não manche sua viagem. Deprê.
Ufa, não manchou porque comecei a ler só no fim dela!
Que playlist é essa? Amei <3
Você é muito maravilhosa, meu sonho é te conhecer pessoalmente.
NHOM, VEM CÁ! <3
Eu lembro que eu li esse livro “a mulher de 30 anos” qd eu era adolescente… Na fase que eu queria ser muito cdf. Hahahaha Detesteeeei de um jeito q oh trauma! Hhahahahaha Quem sabe agora, balzaquiana que estou, ele faça mais sentido?!
Bjs
Amoooo Dublin…que saudade!
Fiquei com vontade de ler esse livro da Cecilia. Nunca li nada dela, mas só de saber onde a história se passa, fiquei curiosa!
Ótima seleção musical, Do I wanna know é tão linda <3
Aproveite bastante, Thais! Espero que sua experiencia seja a melhor possível!
<3 <3 <3
Tenho muito isso de associar músicas com locais ou momentos (todo mundo tem, né? rs), mas nunca montei playlist pra viagem, já quero fazer isso pra próxima. Livros são sempre um problema, pq acabam no meio da viagem rs. Eu tinha um kobo (tipo kinde), mas ele quebrou, aí complica.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Estou chegando nos 30 também, vou anotar a sugestão de leitura! 😉
AAAAAAH como adoro essas playlists da Thai.
Sempre que vou viajar eu monto uma play pra ir ouvindo no decorrer do caminho da viagem.
Também sempre levo um livro acho tediante demais o caminho nas viagens.
Claro que numa play sua não ia faltar The Kooks.Acho engraçado,você tem o gosto musical bem parecido com minha irmã.
Beijão e aproveita muito Dublin.