Uns tempos atrás, a MAC reformulou seu site (que agora está bem parecido com o norte-americano, inclusive) e, para comemorar, mandou dois batons da coleção Chris Chang! Confesso que não conhecia essa designer de moda chinesa, mas logo de cara me chamou a atenção o colorido das embalagens.
Estava lendo a respeito e, pelo que vi, a gama de produtos está bem completinha. Os batons matte MAC que recebi são o Vermillion Vee e o Plum Princess, mas há também mais três cores – com destaque para o turquesa pastel Cloud Gait e o amarelo-limão pastel GOLD XIXI (HAHAHAHA, rindo até 2020 com esse nome), ambos bem diferentes do usual e com a acabamento lustre.
Batons matte MAC
A grande marca dessa coleção são as cores inusitadas e as embalagens dos produtos assinadas pela designer, famosa por seu estilo psicodélico. De acordo com a descrição, o Vermillion Vee é um “vermelho verdadeiro puro” e o Plum Princess é um “lavanda ameixa pastel”. Interessante, não?
Se tem uma coisa que a gente sempre costuma dizer é que IN MAC WE TRUST. Em geral, os produtos não deixam a desejar em termos de apresentação, pigmentação e acabamento. O que não significa que versões um tanto quanto diferentes dentro da mesma categoria não possam ocorrer. Explico: os dois batons matte MAC que experimentei entregam graus de cremosidade e aderência diferentes.
Não sei se estou mal acostumada (você me deixooou) com a linha retro matte, mas é visível – inclusive pelas fotos – que ambos não ficam assim tão sequinhos nos lábios. O Vermillion Vee é mais pastoso, digamos assim, e transfere um pouco, mas não borra nem nada. Já o Plum Princess fica meio que ~sambando na boca, embora mantenha a cor mesmo que transfira (deu pra entender? hahahaha).
Enfim, acho que são dois bons exemplos de que tem muita coisa que influencia no acabamento final do batom – talvez o pigmento? De qualquer forma, eles são muito bonitos dentro de suas propostas e não é tão chato de usar quanto, sei lá, uma opção cremosa (que eu realmente detesto).
Vocês também já sentiram essa diferença entre batons matte MAC?
Fórmula e onde comprar
O Vermillion Vee e o Plum Princess estão à venda no site da MAC por R$ 79,00 cada. A edição é limitada, vale lembrar!
24 comentários
Comprei o Plum Princess e fiquei tentada nesse vermelho! A embalagem desses batons é linda, não dava pra passar batido… ~justificando o vício
Senti falta das fotos de rosto Thaís!
Quis mostrar melhor a textura de cada um dessa vez para vocês verem a diferença! Mas acho que você está certa, melhor colocar a foto do rosto e da boca! 😉
Thaís eu rachooooo de rir com vc!! Colocando trecho de música no meio do post kkkkkkkkkkkkkk comédia demais!! Bjo
Já ia comentar e vi que a Carla comentou, tbm senti falta do rosto todo p ter noção de como eles contrastam com a pele branquinha. Bjo
Gostei da embalagem dos batons, mas as cores, o que me agradou foi o vermelho :p
Oi Thaís, tudo bem? Para mim, os mates regulares da Mac, são quase cremosos perto dos retrô mates ou dos mates líquidos, as vezes rola até uma ‘certa cintilância’. Tenho o Russian Red e o Lady Danger e também percebi essa textura mais emoliente assim como você. Eu prefiro, minha boca fica estranha com batons muito secos.
Pois é, menina! Mas o Ruby Woo, por exemplo, é Matte e SUPER sequinho. Doideira, né?
Lindissimaaas as cores!
Agora, senti falta no post de fotos de rosto todo. Acho importante ver o todo pq o close não revela mto do efeito do batom na pele. Sua boca é a coisa maaaarlinda, mas senti falta mesmo do rosto todo. : *
Ps: preciso fzr uma lavagem cerebral para esquecer desse roxinho. Achei muito lindo. :X
To derretida de amor vendo a foto do Plum Princess! <3
Morri com a música…kkkkkkk
as cores estao lindas e ja me ganha pela embalagem
beijosss
Eu devo ser a única estranha que não gosta dos batons da MAC : Comprei uma vez um só (não lembro a cor), achei tudo igual a qualquer outra marca nacional e que custa cinco vezes menos. E como achei nada demais, ficou encostado na minha caixa de batons (uma daquelas maletas fechadas metalizadas). Um dia fui separar o que eu não uso mais para doar quando vejo, o Mac era o único mofado. Havia outros batons na caixa, todos estavam bem fechados e sem umidade e alguns ainda eram mais antigos que ele e o da Mac era o único mofado. Joguei fora e jurei não comprar ou desejar um batom da marca.
Adorei as embalagens, lindíssimas! Esse Plum Princess é muito fofo! 😉
Acho até engraçado isso. Porque às vezes as pessoas veem um batom que se diz matte e quando compram ficam chateadas e reclamam porque não é como o matte da MAC. Mas vamos combinar, o matte da MAC não tem nada de matte! É bem cremosinho e todos transferem! Somente os retro matte são realmente sequinhos… Acho que existe uma confusão enorme com isso e as pessoas esperam algo que não vai acontecer, pois a textura é essa mesma. Eu já aprendi que se não for retro matte, não vai ser sequinho não. Beijos
Então, mas eu acho que a textura entre os mattes também varia. Por exemplo, o Ruby Woo é bem sequinho!
Ei Thaís
A Liz Branquela postou ontem no insta uma explicação perfeita sobre essa coisa de determinados batons Matte não ficarem tão “mattes” em nossa boca… resumindo, grosseiramente, isso tem mais a ver com nossa temperatura corporal que com qualquer outra coisa! Dá uma olhada lá no insta dela, super vale a pena a leitura
Um Beijo!
Gente, não vi isso! Que legal! Obrigada pela dica! 🙂
Fascinada com esse vermelhão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olhando as outras cores, essas foram as que mais gostei mesmo, o turquesa e o amarelo não rolam mesmo, mesmo sendo com acabamento lustre, e o rosa achei mais um rosa rs.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
[…] Estou usando o batom Plum Princess, da MAC! […]
Oi Thais tudo bem?
Adorei o Plum Princess, sabe se tem dupe? 😛
Lindos. Só não gosto porque é de coleção. Tenho um Opera, que é meu vermelho, quando acabar terei que sair em busca de um substituto porque é daquela coleção Toledo e saiu de linha.
[…] usando o batom Vermillion Vee, da MAC. O brinco é da C&A e foi presente de uma […]
[…] usando o batom Vermillion Vee, da MAC. O brinco é da C&A e foi presente de uma […]