Como vocês sabem, estou a um dia de viajar para Dublin, onde devo ficar por um mês! E, sério, parece que agosto foi o período mais tenso do meu ano – mais até do que o inferno astral, hahahaha!
Muitos compromissos se acumularam numa época em que eu precisava focar nos preparativos do intercâmbio e no trabalho aqui do blog (planejei muitos posts para saírem enquanto estiver fora!). Então, sim, foi uma loucura! Mas não dá para estragar a alegria por causa de stress, né?
É por isso que vou dividir algumas dicas por aqui para ajudar quem ainda vai acabar passando pela mesma situação. O que adianto é: planejamento e organização são fundamentais. Vamos lá!
#1 Criar listas
Pode não parecer por causa do meu jeito meio doidinho, mas sou uma pessoa bem metódica. Anoto absolutamente tudo que preciso em listas! Elas me ajudam a não esquecer de nada – sem falar no prazer que é ver tudo riscado depois! A dica aqui é separar as coisas de um jeito que a gente se entenda. Por exemplo, sobre as coisas que tenho que levar: fiz uma lista pra mala, outra pra necessaire, uma terceira pros equipamentos eletrônicos e ainda mais uma pros documentos e papéis!
#2 Concentrar informações
Seguindo essa minha mania analógica de usar papel pra me organizar, gosto de anotar informações importantes sobre a viagem num só lugar. O que faço é separar um caderninho para escrever os voos e seus horários, endereços, telefones úteis… Além disso, coloco o passaporte, bem como outros documentos e papéis, concentrados no mesmo espaço, assim não preciso ficar me matando de procurar dentro da bolsa quando chegar a hora de finalmente ir.
#3 Pensar na mala com antecedência
Eu pareço mega porra louca de fazer mala na noite anterior ao voo, mas a verdade é que, como comentei no item #1, sempre sei exatamente o que vou levar. Para essa viagem, olhei no tempo livre o que tinha no armário em termos de roupa de verão primeiro. Aí experimentei e já descartei aquilo que não está mais me servindo. Também lavei as roupas que queria e fui comprar o que faltava. Tentei não gastar muito porque né, viajar em euro é caro, mas fiz boas aquisições que vão me acompanhar.
#4 Trocar dinheiro para a moeda local
Esse é o tipo de coisa que não dá pra deixar para depois, claro. Mas a dica aqui é, assim que a ida ao exterior for confirmada, já começar a monitorar o câmbio da moeda desejada. O mercado oscila pra caramba e tem vezes em que dá muita diferença entre um dia e outro. O negócio é aproveitar o pulo do gato para trocar nossos reais! Ah, e vale pesquisar BEM entre as agências de câmbio – para vocês terem ideia, houve diferença de 12 centavos entre a mais cara e a mais barata quando fui comprar os euros! Ah, e vale lembrar também de liberar o cartão internacional pelo período da viagem com antecedência.
Com foco, a vida fica mais simples, mesmo quando está tudo uma loucura! Essas são minhas dicas para evitar qualquer tipo de stress pré-viagem. Beijos e até logo que mais um pouco tô nos ares!
20 comentários
Que tudo, hein? Dublin é maravilhosa! Boa viagem! E pense que ficar ansiosa com coisa boa é a MELHOR COISA!
Também adoro por tudo no papel,me acalma e me dá a certeza de que não esqueci nada. Ótima viagem e que Deus te acompanhe.bjs
Obrigada pelas dicas! Boa viagem, que transcorra tudo bem e você aproveite bastante! Bjs
Super dicas! Adorei. Também sempre procuro organizar bem os detalhes pré viagem
Adoro dicas de organização. Sou super desorganizada. Quanto à viagem, aproveite bastante mas, sobrou um lugarzinho pra mim na mala?..rs BJO
A TENSO PRE E A PIORRRR
OTIMAS DICAS
BEIJOSSS
Nunca tenho companhia para viajar. Seria legal ver depoimentos de pessoas que viajam sozinhas e dicas para tudo dar certo.
Myrian, já falamos disso aqui no blog! <3
https://www.coisasdediva.com.br/2016/07/viajar-sozinha/
https://www.coisasdediva.com.br/2015/07/sobre-viajar-e-se-virar-fora-do-pais-ou-voltei/
Hein, e não perca meus posts sobre Dublin! Quem sabe te anima! 🙂
Thais, olhava pra vc e sempre achei q era das minhas… maluca das listas…adoro uma listinha!! Mas acho q por seu apto ser tão mimoso e organizado, por isso me passou essa impressão de ser certinha com as coisas… boa viagem e aproveite mto!!! Sonho meu: conhecer a Irlanda..ta na lista de viagens..rsrs
Own, que fofinha! Obrigada pelo carinho. <3
Minha primeira viagem para fora foi à Portugal, fiquei 15 dias lá sozinha e o stress pré-viagem me pegou forte, fiquei tão ansiosa que nem conseguia planejar, até uma tosse seca de fundo emocional ou tive haha, mas foi tudo ótimo 😀
Menina! Mas no fim tudo dá certo, né? <3
Eu fico bem tensa em pré viagem, também :/
Mas boa viagem, Thais 🙂 Vai dar tudo certo! 😀
<3
Resumo? Não sei lidar!!!
Coloco tudo no papel, mas mesmo assim fico ansiosa demais… rs
Boa viagem!!! 😀
Me abraça Thais: também sou uma mulher das listas. Inclusive, elas me ajudam a lidar com ansiedade pré-viagem. Mas eu costumo fazer listas em meios eletrônicos mesmo, mas para levar eu salvo no celular e imprimo uma cópia de tudo pois sou dessas: metódica com algumas coisas, desorganizada com outras.
hahahahaha, sinta-se abraçada!!!
Eu sou a louca das listas, amo muito e sempre faço várias. De lugares pra ir, da mala, da bolsa, de coisas que ainda tenho que fazer… Adoro essa ansiedade pré viagem e programar tudo, assim que decido que vou de fato já fico querendo só pensar e falar da viagem hahaha
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
É bom, né? <3
Que sonho de viagem!! Aproveite bastante!! Vou esperar o diário de viagem! 😉